Alex
Aonde eu estou? Que lugar estranho é esse? Ao observar um pouco mais atentamente percebi que era um campo cheio de flores, tinha diversas árvores, haviam algumas crianças correndo, eu não estava entendendo nada.........
Alex-Ei garotinho, será que você pode...........
Ele então me atravessa, o que? Mas como? Ninguém consegue me ver?
Alex-Ei? Olha para mim, gente?
Sem resposta nenhuma, era como se eu fosse um fantasma ali, decidi então caminhar mais um pouco, era de fato um lugar lindo, felicidade, acho que essa era a palavra que definia aquilo tudo, fiquei tão imerso naquele sentimento feliz que quando dei pôr mim estava numa praia, parecia coisa de filme, eu olhava ao meu redor e não tinha ninguém, só era possível ver o vasto mar e o bater das ondas sobre as rochas que ali encontrava, observei um pouco mais distante que havia um farol, e um pouco mais a frente tinha uma mulher com um lindo vestido azul e um chapéu que cobria seu rosto, fui caminhando até lá, antes que eu pudesse chamá-la ela mesma falou.
Íris-Então você chegou aqui?
Quando vi rosto daquela mulher, percebi que se tratava daquela que no passado eu chamava de mãe, aquela que eu acreditava amar incondicionalmente.
Alex-Mãe?
Íris-Bonito não é?
Ela estava olhando fixamente para as águas.
Alex-Sim, é muito bonito.
Decidi me sentar ao seu lado e observar aquele mar.
Íris-Nossa vida é igual ao mar, ás vezes ela se encontra serena, calma e feliz, mas basta uma mudança de tempo para que as águas se agitem, basta apenas sentimentos de raiva e tristeza para que a gente se perca em uma escuridão sem fim.
Eu não estava entendo nada, será que de fato eu estava liberto?
Alex-Pois é......mas me fala, pq eu estou aqui?
Íris-Não era o que você queria? Ser livre das tempestades, ser livre do sofrimento que só você sentiu na pele?
Eu fiquei em silêncio, agora estava me lembrando de tudo, do acidente, lembrei que eu estava me despedindo da minha vida........
Íris-Eu errei muito em vida meu filho, e isso me custou a felicidade.
Alex-Mas você estava sofrendo não estava? Aqui pelo o que eu vejo, você está livre e feliz.
Ela então pela primeira vez olha para mim, seu olhar era penetrante, era misterioso.
Íris-Eu perdi a chance de ver a pessoa que eu mais amo feliz, eu joguei fora a pequena conexão que eu tinha com o meu garotinho...........
Ela então mesmo que meio relutante estendeu uma de suas mãos e passou pelo meu rosto, era como se com aquele simples toque ela pudesse me decifrar, pudesse ver quem eu era..........
Alex-Mas a Helena......ela me disse.......
Íris-Shiiiiiiiiiii..........
Ela fazia esse barulho susurrante enquanto sinalizava para que eu parasse de falar...........
Íris-Na minha vida eu fiz muitas coisas erradas, envolvi com pessoas maldosas, me deitava com qualquer homem que eu achava bonito e até mesmo me divertia com maltratos e dores dos outros.
Dizia ela em um tom vergonhoso como se ela quisesse apenas apagar aquilo da mente.
Íris-Mas de todos os erros que eu cometi, o mais feliz foi você. No começo eu confesso que não te queria, confesso que eu queria te matar antes mesmo de nascer, mas eu não o fiz, e quando você nasceu eu comecei a te amar aos poucos, mas por causa do seu pai eu queria me livrar dos sofrimentos, eu tentei te abandonar várias vezes, não pq eu não te amava, mas sim pq eu queria que você tivesse a chance de ser feliz, eu sei que foi o pior jeito de pensar, mas eu não queira que o meu pequeno príncipe passase por todo esse sofrimento, mas eu não conseguia, quando eu escutava o seu choro meu coração se apertava, quando eu escutava a sua doce voz implorando e clamando por mim eu simplesmente não conseguia..............
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPOSSÍVEL
RomansaLívia Você acreditaria se eu disse que eu acabei gostando e amando profundamente um rival? Bom, ele é um ser metido, insuportável, marrento e extremamente insuportável, realmente o destino e o coração me jogaram numa grande peça.............