Mal reconheço o reflexo que me encara de volta pelo espelho, meu longo cabelo negro preso em uma trança espinha de peixe passa da cintura contrastando com o vestido branco e dourado de alças, uso minhas luvas brancas de seda que vão até os cotovelos, Miranda protestou, mas eu fui irredutível.
Pareço realmente uma rainha, ainda me falta a coroa, mas as Irmãs de fato realizaram um trabalho impecável, com seus muitos óleos e ervas, alegando que além de realçarem minha beleza, me "abririam para meu melhor desempenho".
- Majestade - as Irmãs dizem em uníssono - desejamos que seu reinado seja longo e próspero.
Assinto para elas com a cabeça.
- Apesar de ser um costume, foi uma honra ser preparadas por vocês - evito encarar Tamires e Helen mais que o necessário - espero que em breve possamos reatar laços desgastados pelo tempo.
Miranda abre um sorriso amarelo, enquanto Tamires e Helen trocam olhares discretos. Elas fazem uma reverência e começam a sair pelas portas. Antes de se retirar Guinevere assente para mim, ela me contara inúmeras histórias sobre o reino, o que me faz questionar se meus professores de história foram negligentes ou eu não dei a devida atenção as aulas. Receio que a segunda opção. E também me contara algo interessante, que possa vir a calhar, uma bruxa muito poderosa, vivendo há não muito longe daqui...
Logo que elas saem ouço batidas na porta.
- Entre - falo com firmeza.
Vejo Naya colocar a cabeça na porta e abrir um sorriso animado.
- Como você está linda - ela fala com emoção na voz.
Isso me arranca um sorrisinho.
- Anda! Eu também quero ver - ouço Kalya protestar antes de Naya ser empurrada.
Naya se equilibra cambaleante e quando Kalya passa ela lhe mostra um dedo, Cersey olha com humor para a irmã, mas sem esboçar um sorriso.
- Uau - Kalya solta me avaliando com as mãos na frente do rosto - você está realmente linda.
Eu já deveria estar acostumada com os olhares, principalmente os delas, que me vigiam há anos, mas parece ser difícil olhar nos olhos das pessoas e ver a emoção contida neles. Principalmente quando direcionada a você.
- Sim, estou - falo sorrindo e projetando o queixo.
Kalya e Naya reviram os olhos ao mesmo tempo.
- E como foi ser preparada pelas Irmãs? - Kalya questiona levantando as sobrancelhas com uma certa malícia na voz.
- E o que fizeram com seu quarto? - Naya indaga passeando os olhos pelas inúmeras caixas.
- Mais estranho do que você e eu imaginamos, e encaixotaram tudo para me mudar de quarto.
- Caramba, nem a rainha sabe o que acontece no castelo... - Naya comenta andando pelo quarto.
- Quão estranho? - Kalya vem caminhando em minha direção com uma curiosidade que ela nem se dá ao trabalho de esconder.
Rio de canto.
- Estranho suficiente para ser mencionado daqui alguns anos.
Kalya arregala os olhos.
- Agora você precisa me contar.
Solto uma pequena gargalhada colocando a mão em seu ombro.
- Hoje não, hoje eu queria que você colocasse alguém para averiguar alguém para mim - Kalya imediatamente fica séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do Passado
RomanceA princesa Nymeria, de Coraci, encontra-se em um cenário caótico, ao descobrir uma gravides inesperada e o pai de seu filho desaparecer, logo após receber a notícia; em seguida o rei, pai de Nymeria, falece, após uma viagem comercial ao reino vizinh...