Ruby preparou o restante do cervo e colocou em pratos e foi caminhando os segurando pelo castelo. Até que chegou na porta da ala leste onde duas Gargulas ficavam na porta paradas petrificados mais ao se aproximar as duas criavam vida.
— Egredere de via mea. — a jovem ordenou em latim que as duas saíssem de seu caminho e assim elas o fizeram. Ela seguiu pelas longas escadas que a levaram até a parte das celas. Haviam dezenas e dezenas de celas. E ela se abaixou na primeira colocando.um prato e um copo no chão, fez assim com a segunda e com a terceira, e apenas na quarta ela parou de frente com a cela e a abriu. — Hey. — Ela falou para moça deitada na cama que se virou em sua direção e se sentou.
— Faz dias que não aparece.— a jovem loira falou aparentemente mole de tanta fome.
— Estava difícil justificar algo para Belle. — Ruby sentou de seu lado e lhe entregou a comida e a água. Ela começou com tamanha fome que não durou nem cinco minutos sua refeição.
— Como estão as coisas lá em cima?
—Hoje um um menino e uma mulher invadiram o castelo. — a loira a olhou incrédula de como alguém teria essa audácia.
— Morreram ?
— Zelena os tirou do castelo, ela acha que eu não percebi ela guiando eles pelo túnel. Belle teria matado eles.
—Que bom que conseguiu ajudar.
— Ainda há humanidade em mim.
— Eu sei disso.
— E eu me lembro de muitss coisas. E tenho quase certeza que o garoto que estava com ela era Henry.
— O meu Henry ? — a loira perguntou emotiva.
— Sim. Ele está maior com uns dez anos agora. Mais pelo cheiro tenho certeza que era ele Emma.
— E o que ele fazia no castelo ? Com quem ele estava? Achei que você tinha se encarregado de deixar bastante vestigios para que ele achasse que eu estava morta.
— Deixei. Mas pelo jeito ele acredita que você é suas filhas podem estar vivas.
— Ele não pode vir aqui outra vez.
— Ele não parece o tipo que vai ficar longe sem ter certeza que está morta. Ele é seu filho. Ele não vai desistir. Você sabe disso.
— Eu sei. Mais eu não tenho como proteger ele. Já perdi Mulan e estou preste a perder Alice. Não posso perder ele também.
— Eu estou tentando ajudar. Mas não tenho como me aproximar dele e dizer para que fique longe.
— É exatamente o que você vai fazer. Ir atrás dele e pedir que se afasta do castelo.
— Emma eu na vila não é algo que passa batido.
— Você consegue se passar por um deles.
— Emma essa não é a questão.
— Ruby, se a Belle cruzar ele, ela vai matar ele. Por mais corajoso que Henry possa ser ele é uma criança.
— Emma eu vou ver o que consigo fazer. Mais não posso te prometer nada. Nao tem como eu prometer que vou conseguir alerta lo de alguma coisa.
— Ok.— Emma pegou na mão da amiga e fez um carinho.— Você já está fazendo muito por mim desde que vim parar aqui.
— Faço o que posso. E sobre Alice, acredito que Cora a trará de volta essa semana.
— Tomara que ela ainda seja ela. — Emma falou já sabendo de rodoa os experimentos que passavam ali dentro.
— Ela está viva. Isso é o que eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Word - SwanQueen
Science FictionRegina Mills é uma delegada muito influente em Nova York que após se envolver com uma colega de trabalho que a usou para conseguir vantagens, escolheu ser transferida para uma pequena vila no leste da Europa para recomeçar. O que ela não esperava er...