Capítulo três: Ceifador

392 48 2
                                    

[Um ano depois]

A lua brilhava forte no céu, em uma casa vazia do distrito, Itachi vestia seu uniforme Anbu, fechando seus olhos. Suspirou pesadamente, e quando abriu seus olhos novamente, seu Sharingan, vermelho vivo como o sangue, brilhava em meio a escuridão.

O Uchiha mais velho pega sua espada, a amarrando em suas costas.

Ele então sobe em um poste, se agachando e observando as ruas vazias.

Em um instante, não existia mais ninguém sobre o poste. 

Silenciosamente, corpos e mais corpos caiam no chão do distrito Uchiha. 

Itachi encarava tudo com um olhar indiferente, mesmo que seu coração estivesse despedaçado por dentro.

Ele, depois de garantir que não haviam sobreviventes, começa a se encaminhar para a casa de sua família.

Ele some e reaparece atrás de seus pais, que estavam ajoelhados somente esperando seu filho aparecer.

— Mãe...Pai...eu... — Itachi tentava formular alguma frase, a mão que segurava a sua espada, manchada de sangue seco, tremia de forma imperceptível.

— Nós entendemos, Itachi. Sabemos dos seus motivos. — Mikoto diz séria, sem olhar para trás.

— Por que... não lutaram de volta? Por que não me impediram? — O gênio uchiha sentia lágrimas querendo sair de seus olhos, mas ele apenas as enxugou com a manga da blusa. 

— Não lutaríamos contra nosso próprio filho. — Mikoto diz.

— Fora que nossa dor iria durar apenas um segundo se nos rendêssemos, já a sua vai continuar por muito tempo. Você terá que viver com essa culpa até o dia de sua morte. Não queríamos que sua dor aumentasse se tivesse que entrar em um embate conosco, filho. — Fugaku diz.

Itachi continuou em silêncio, perdido em pensamentos.

— Mas temos um pedido. — Mikoto suspira, chamando a atenção do primogênito.

— Cuide do Sasuke. — Seu pai pediu.

As lágrimas que itachi lutou tanto para esconder saíram sem permissão neste momento, e ele segurando um soluço sôfrego, disse:

— Eu...eu prometo, meu pai.

— Cuide da jovem Hinata também. Ela é uma garotinha que já sofreu demais. Eu sentirei saudades. — Mikoto abre um pequeno sorriso.

— Ela será uma ótima parceira para o Sasuke. Eles tem a minha benção. — Fugaku concorda. Não era próximo da garota que nem sua esposa era, mas sabia que ela era uma pessoa gentil que se importava com o seu filho mais novo.

— Eu prometo..prometo que a Hinata ficará segura. — Itachi concorda e limpa novamente suas lágrimas.

Com um movimento rápido, ele corta o pescoço de seus pais, que caem com um baque surdo.

Ele se levanta e escuta a porta do quarto ranger.

Dela, o rosto pálido de seu irmão surgiu.

— Irmão? 

[5 minutos atrás]

Sasuke corria em direção ao Distrito Uchiha, o garoto havia passado a tarde toda novamente com Hinata, que havia levado consigo para o treino deles sua irmã mais nova, Hanabi. A pequena acabou fazendo muitas perguntas constrangedoras na frente dos dois, por exemplo perguntando para Hinata se Sasuke era seu namorado, fazendo os dois corarem. O jovem se perguntou se o que ele sentia pela Hyuuga era somente amizade, ou se ele realmente estava se apaixonando.

❝ 𝗨𝗻𝗶𝗱𝗼𝘀. ❞┇𝖲𝖺𝗌𝗎𝗁𝗂𝗇𝖺.Onde histórias criam vida. Descubra agora