Kingsland,
fortaleza vermelha.JOCELYN se encontrava a frente de sua penteadeira escovando seus longos e cabelos dourados. A princesa não estava tão animada para viajar, ela achava viagens tediosas e longas demais, principalmente até Winterfell. A loira véstia um belo vestido vermelho com uma tiara dourada.
- Querida! -Jocelyn ouviu a voz da rainha através da porta.
-Entre, mamãe. - respondeu sem desviar o seu olhar do espelho.
-Vamos partir para Winterfell daqui a pouco, está pronta? - Cersei perguntou gentilmente.
- Claro, a senhora fez questão de me lembrar diversas vezes. - Ela sorriu antes de se levantar.
- Acho tudo isso ridículo. - Ela tinha começado, sempre que vinha ao quarto de sua filha era para reclamar de algo que não estava bom.
- Oque é ridículo? - Questionou sem importância já sabendo a resposta.
- Seu pai nomear Ned Stark como mão do rei, Jamie seria tão melhor. - A rainha reclamou.
- Pela primeira vez discordo de você, mamãe. - Jocelyn deu os ombros enquanto colocava um colar de ouro que tinha ganhado de seu avô.
- Perdão? - Cersei disse desacreditada.
- Tio Jamie é bom como guarda, mas não penso que política e reunião com velhos chatos o deixariam feliz... - Explicou ela.
Jocelyn dificilmente discordava de Cersei, mas tinha alguns pontos de sua mãe que não a agradavam, e o principal deles é pensar que sabe mais que todos e nos pensamentos da princesa, a rainha não era tão inteligente quanto pensava. Jamie era bom com muitas coisas, mas aconselhar Robert Baratheon não era uma delas.
- Tantos senhores para Robert nomear como sua mão, me pergunto por que Ned Stark. - Ela ignorou oque sua filha tinha dito, e voltou a reclamar.
- Mamãe... Ned será o lorde mão, suas opiniões contrárias não irão mudar isso, apenas descanse. - Jocelyn disse antes de dar um beijo no topo da cabeça da rainha e logo deixou a sua mãe lá com um sorrisinho bobo após ganhar um beijo de sua amada filha.
A princesa andava pelo castelo graciosamente enquanto a ponta de seu longo vestido arrastava no chão, chamando atenção de todo o castelo, como sempre... Por toda a vida de Jocelyn todos fizeram que o mundo girasse ao redor dela. De todos os filhos era ela que Cersei mais amava, afinal ela era sua primeira filha, a sobrinha que Jamie e Tyrion mais gostavam de passar o tempo e a única neta que Tywin parecia gostar.
Tywin sempre a mimou desde o seu primeiro dia, com joias, livros e sempre a levava para Casterly rock quando podia. E todo o reino adoravam a princesa, ao nascer na primavera diziam que a princesa teria roubado toda beleza da estação para si e então a nomearam como
"deleite do reino", um apelido que tinham dado a uma princesa Targaryen muitos anos atrás.- Aproveitando seus últimos momentos no sul, pequeno tesouro? - A voz de perdigueiro a assustou por um momento, era impressionante o quão assustador ele era as vezes.
- Infelizmente... É melhor que o vinho do norte não seja tão ruim quanto dizem. - A jovem bufou.
- O norte é encantador, Princesa... Não digo o mesmo dos nortistas e nunca foi lá para saber o gosto do vinho. - O homen deu os ombros.
- Eles apenas não confiam em sulistas, nós também não confiamos neles mas sabemos disfarçar. - Ela começou. - Onde está Henry?
- Por que o interesse? - Perdigueiro perguntou já sabendo a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.
FanfictionOnde Jocelyn Baratheon, o deleite do reino... a menininha preciosa dos Lannisters, uma jovem com um futuro brilhante pela frente entra no meio da guerra entre Starks e Lannisters para protejer sua amada família. Mas um noivado com Robb Stark planej...