𝐈𝐈𝐈. 𝐉𝐚𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐛𝐨𝐚𝐬 𝐯𝐢𝐧𝐝𝐚𝐬

2K 255 28
                                    

JOCELYN OBSERVAVA cada pessoa passava por ela, servos,Lady ou lordes. A mesma estava sentada brincando com sua refeição enquanto Jane conversava com Sansa sobre a capital e outras coisas medíocres. No outro lado Robb conversava com o menino Greygoy enquanto ambos a olhavam algumas vezes, Jocelyn percebeu imediatamente o assunto da conversa.

Iremos adorar sua presença na capital... Não é, Jos? — Jane cutucou a irmã.

—Com certeza, me dão licença? — A loira se levantou da mesa.

— Aonde vai? — A Stark perguntou.

— Lá fora, tenho que respirar um pouco. — ela respondeu fixando o olhar para Robb que ficou sem graça e corado.

Ela andou até lá fora, fazia um certo frio mas seu casaco de pele a confortava. Quando a loira chegou até o pátio ela avistou a única pessoa que ela desejava ver ou conversar naquele momento, Henry.

— Tio? — a menina ajeitou seu belo vestido lilás enquanto se aproximava, Henry a encarou com um olhar doce e puro, o homen sorriu antes de dar sua mão para Jocelyn segurar e assim ela fez.

— Achei que estaria conversando com seu noivo, pequena. — A voz rouca ecoou nos pensamentos de Jocelyn, ela o olhou com desânimo enquanto Henry brincava com os próprios dedos.

— Ele é muito bonito, charmoso e gentil mas não consigo sentir mínino interesse por ele. — O frio cobriu a espinha quando o Baratheon a encarou.

—Você vai aprender a gostar dele, sei disso. — o aperto dele sobre a mão da sobrinha ficou mais forte e intenso.

Jocelyn odiou a frase dita por ele mas não demonstrou em sua face, aquelas palavras que saíam da boca de Henry a machucavam, ele fingia não se importar, fingia não se incomodar. Um pensamento veio na mente da princesa, que talvez ele realmente não se importava, talvez Henry não sentia os mesmos sentimentos por ela.

— Oque sente por mim, Henry? — a garota quebrou o silêncio, o homem franziu as sobrancelhas com a pergunta. — Responda-me.

— Você é minha sobrinha, tenho afeição e carinho por você, apenas isso. — respondeu friamente dessa vez ele tentou soltar a mão da menina mas ela o impediu.

— Seja sincero, ambos sabemos que carinho fraternal não é a única coisa que sente por mim. — Jocelyn foi direta se aproximando mais ainda.

— Jocelyn, deve se afastar. — o moreno disse com dificuldade, sua voz falhava.

— Você quer que eu me afaste? — A loira sussurou com um sorriso cheio de malícia encostando sua testa na dele.

O homen não respondeu, apenas gemeu  baixinho quando sentiu os lábios da princesa entrarem em contato com os dele, era um beijo forte e quente, um beijo com desejo e necessidade.

As mãos dele seguraram a cintura da loira, enquanto Jocelyn apertava gentilmente os cabelos do Baratheon, a menina estava prestes a descer suas mãos para outro lugar, mas os barulhos de passos vindo em sua direção a impediu. Seu tio a afastou rapidamente, antes da pessoa aparecer, os dois olharam Robb se aproximando com um olhar confuso.

— Princesa, você está bem? — O garoto perguntou enquanto se aproximava.

— Sim, estava apenas conversando sobre o norte com meu tio, estamos fascinados pelo lugar. — Ela sorriu mentindo descaradamente.

— Minha sobrinha tem sorte, morar aqui deve ser uma maravilha... Devo ir. — Henry disse. — Faça companhia para sua futura esposa, Robb.

— Será uma honra, lorde Henry. — O Stark disse observando Henry entrar no Castelo.

Jocelyn respirou fundo antes de olhar para o menino, ela sorriu sem jeito para o moreno que contribuiu com um sorriso genuíno.

— Me perdoe por deixar o jantar, mas devemos concordar que estava tedioso. — Jocelyn se aproximou do Stark colocando seu braço em volta ao dele enquanto ambos caminhavam.

—  Não tivemos muito tempo para conversar, desde que chegou ficou tão centrada em Sansa ou em nossos lobos. — ele riu ao falar dos lobos, mas parecia aborrecido por não receber a mesma atenção.

— Sua irmã é encantadora, irá se sair bem no Sul. Peço perdão se não lhe dei a atenção que merece, mas agora podemos nos conhecer. — No fundo Jocelyn não queria dizer aquilo, mas se um dia fosse mesmo se casar com Robb, ela deveria ter uma boa relação com ele mesmo que não o amasse.

— Não é culpa sua, eu deveria tomar a iniciativa. — o rapaz falou. — me fale um pouco sobre você.

— Bem, Tenho quatorze anos, adoro passar meu tempo lendo, cavalgando  viajando... E tenho uma paixonite estranha por tortas de morango. — ela fez Robb gargalhar com a última frase, por um momento Jocelyn ficou admirada com o sorriso dele.

— Não a julgo, a maioria das pessoas amam torta de morango. — ele riu gentilmente. — Você parece ser interessante.

— Não há nada de interessante em mim, sou uma princesa comum como todas as outras. — Jocelyn balançou a cabeça em negação.

Jocelyn e Robb passaram um bom tempo caminhando, conversando e rindo. Para Jocelyn, Robb era um bom garoto, um bom filho e provavelmente seria um bom marido. Mas ainda estava cedo para dizer que ela sentia algo por ele, o coração dela batia por Henry e necessitava por ele.

Para Robb, a Baratheon era a garota perfeita para ele, ele não a conhecia bem mas a primeira impressão dela foi ótima. Jocelyn era bonita, divertida e encantadora, ela era um deleite para os olhos do Stark. Ele não sabia como ela poderia ser filha de um rei bêbado, desagradável e gordo e de uma rainha arrogante e rude. Robb parecia encantado por ela e disposto a se casar o quanto antes.

Um pouco mais tarde a princesa foi até os aposentos de sua mãe, ela se deparou com Cersei e Jamie conversando e quando ela se aproximou os dois ficaram em um extremo silêncio.

— Aonde estava, docinho? — Jamie perguntou a olhando com desconfiança.

— Conhecendo o meu futuro marido, não é isso que esperam de mim? — deu os ombros enquanto se sentava na cama aconchegante de sua mãe.

— Sabe que não queríamos isso para você, merecia algo melhor que um nortista comum. — A rainha disse. — Mas não é disso que estou falando, olhou seu tio Henry?

A pergunta de sua mãe a fez gelar, ela podia sentir suas mãos tremendo de nervosismo. Jocelyn suspirou e ajeitou sua postura, antes de encarar sua mãe.

— Não. — ela mentiu engolindo seco.

— Jocelyn... Não minta. — Jamie chamou a sua atenção enquanto passava os dedos por sua espada.

— Mesmo se tivesse o encontrado, oque há de errado em visitar o meu tio? — ela questionou fingindo inocência.

— Não brinque comigo, menina. — Cersei a olhou com serenidade. — um passarinho avistou vocês dois.

— E esse passarinho é loiro, bonito e regicida? — questionou encarando Jamie.

— Agradeça aos deuses que fui o único que viu, você foi descuidada! — ele parecia bravo e desapontado, como um pai preocupado com seu filho.

— Isto não deve se repetir, se o rei descobrir... Temo pela vida de seu tio e principalmente pela sua.  — A mais velha explicou, ela parecia assutada com a situação, com medo do que poderia acontecer se as pessoas erradas vissem.

— Acha que meu pai irá me matar ou matar o próprio irmão? — Jocelyn questionou.

— Não devemos duvidar do temperamento de Robert. — o irmão da rainha respondeu.

— Estamos em terra inimiga, aqui não seguro e não deve cometer o mesmo erro novamente. — Cersei se levantou do lugar aonde estava e se sentiu ao lado da menina.

— Terra inimiga? Por que os Starks seriam inimigos, iremos ser aliados futuramente. — perguntou genuinamente.

— Todos que não são da família são inimigos, não confie em ninguém, docinho... Será melhor assim. — Jamie disse, fixando seu olhar em Cersei.

𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.Onde histórias criam vida. Descubra agora