O CLIMA ESTAVA tenso, todos já haviam chegado em Porto real, Ned Stark e suas filhas foram levados para os devidos aposentos, Jocelyn estava preocupada com Sansa e queria falar com ela, mas a mesma a evitava. Jocelyn culpou sua mãe por aquilo e Joffrey, ela ignorava os dois, a Baratheon estava decepcionada com Cersei, todas as coisas maldosas que ela fez resultou que uma raiva crescesse no coração de sua filha.
O deleite do reino se encontrava sentava na mesa de jantar, brincando com os talheres sem vontade de comer. Jamie havia se juntado ao jantar, como sempre... Robert sempre jantava sozinho, não suportava passar um momento sequer com seus filhos, e Jocelyn sabia disso.
— Está sem fome? — a rainha foi a primeira a falar, fixando seu olhar para o prato cheio da filha.
Jocelyn continuou a brincadeira com a comida, enquanto ignorava Cersei. Jamie parecia descontente com a atitude de sua sobrinha.
— Jos, sua mãe lhe fez uma pergunta. — O loiro disse com uma voz calma.
— Perdão... Juro por todos os deuses que não escutei nada, apenas zumbidos insuportáveis. — a princesa deu um gole em seu vinho, fazendo a mãe engoli seco.
— Até quando irá continuar com essa brincadeira idiota? — Joffrey foi quem falou desta vez, em defesa a sua mãe.
— Jane, diga-me que também está escutando este chiado, acredito que sejam insetos em volta. — Jocelyn fez uma expressão inocente para a irmã, e Joffrey revirou os olhos.
— É suficiente! — A rainha exclamou, dando um leve soco na mesa fazendo Tommen se assustar. — vai ignorar sua mãe por um animal desprezível?
— A única coisa desprezível é você. — ela finalmente encarou a mãe.
— Jocelyn, deve respeitar a sua mãe.— Jamie chamou a atenção da menina que se levantou da mesa.
— Quem é você para me dar ordens? — a loira zombou. — você não é o meu pai e certamente não tem poder para exigir nada da princesa! — Sua fala fez o homen ficar sério e abaixar um pouco a cabeça
— Oque houve com você? — a mulher questionou incrédula.
— Talvez tenha cansado de dividir a mesa como pessoas como você. — respondeu. — se me dêem licença, vou para os meus aposentos.
— Você irá ficar aqui. — a mulher ordenou.
— Vai me segurar, mamãe? — Jocelyn riu antes de sair da sala de jantar.
Ao sair escutou os resmungos se sua mãe, mas não ligou. Cersei era cruel, era uma mãe boa mas uma pessoa má... A princesa se sentia mal por ter dito palavras tão maldosas para Jamie, ele poderia ser seu tio mas sempre foi presente na vida de todos os filhos da rainha, como um pai. Ele sempre estava lá para ela, podia ser um pouco arrogante mas amava Jocelyn. Ela se arrependia amargamente, e queria que sua mãe de arrependesse desta mesma forma por sua atitude.
Jocelyn se sentou no jardim do castelo, estava escuro e frio, mas era o único lugar que não falavam com ela. A menina respirou fundo enquanto girava os anéis em seu dedo, ela odiava discutir com sua mãe, apesar das diferenças ela era a sua melhor amiga. Desde sempre, uma vez a mesma ouviu sua mãe relatar com Tyrion, que Jocelyn era sua salvação.
“ Lembro o quão me senti solitária e triste quando me casei com Robert, se Jocelyn não nascesse teria me jogado da torre mais alta do castelo. Ela era tudo oque eu tinha, minha esperança, minha salvação. ” ela lembrou das palavras da rainha que tentava evitar as lágrimas ao falar de sua primeira filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.
FanficOnde Jocelyn Baratheon, o deleite do reino... a menininha preciosa dos Lannisters, uma jovem com um futuro brilhante pela frente entra no meio da guerra entre Starks e Lannisters para protejer sua amada família. Mas um noivado com Robb Stark planej...