𝐗𝐈. 𝐎 𝐭𝐫𝐚𝐢𝐝𝐨𝐫

1K 146 19
                                    

A FORTALEZA VERMELHA estava cheio de sangue naquele momento,  Ned Stark tinha ido até a sala do trono para questionar a legitimamente dos filhos do falecido rei Robert Baratheon e logo foi preso por traição, todos os homens do lorde estavam mortos e agora ele se encontrava nos calabouços.

Jocelyn olhava para a janela dos aposentos da rainha mãe, ela sentiu seu estômago embrulhar quando viu um dos soldados Lannister enfiando a espada na barriga dos traidores, a princesa abominava os starks naquele momento, Ned Stark havia a chamado de bastarda no meio de toda a corte.

Ela se virou para olhar Sansa que estava sentada na frente da rainha, ela parecia confusa e assustada.

━━ seu pai se mostrou um terrível traidor, querida. ━━ Varys disse calmamente para a menina.

━━ o corpo do rei Robert ainda estava quente quando Lorde Stark tramou para roubar o trono que por direito é de Joffrey. ━━ Jocelyn escutou miestre Pycelle falar, ela tinha nojo daquele velho, ele fedia a gato morto.

━━ meu pai jamais faria isso, ele sabe o quanto amo Joffrey. ━━ a princesa sentiu pena de Sansa, ela era ingênua demais para ver a verdade. ━━ houve um engano, por favor, Magestade... chame meu pai e ele dirá. O rei era amigo dele.

━━ Sansa, todos sabemos que você é inocente de qualquer erro. ━━ Jocelyn disse de aproximando da mesa.

━━ no entanto ainda é filha de um traidor,  como posso permitir que se case com o meu filho? ━━ a rainha perguntou.

━━ será um livramento, acredite. ━━ Jocelyn a aconselhou provocando olhares do pequeno conselho.

━━ concordo plenamente com a princesa, vossa graça não merece a filha de um traidor repugnante.  ━━ o miestre Pycelle falou.

━━ entendeu errado, miestre.  ━━ Jocelyn deu um risadinha mas não quis ofender seu irmão.

━━ uma criança nascida da semente de um traidor não é digna de nosso reino, ela parece meiga agora, Magestade... ━━ o velho continuou a falar fazendo Jocelyn bufar. ━━ quem sabe as traição que ela irá planejar daqui a dez anos.

━━ eu nunca faria isso! eu serei uma boa esposa para ele, vocês vão ver. ━━ Sansa implorou. ━━ eu serei uma rainha como a senhora, eu juro.

━━ Sansa é inocente,  mãe. ━━ a menina olhou para Cersei. ━━ deve dar a chance dela provar sua lealdade.

━━ vejo o grande carinho que minha filha tem por você,  então irei concordar. ━━ a rainha suspirou. ━━ pombinha, deve enviar uma carta à sua mãe e ao seu irmão mais velho, Robb.

Jocelyn respirou fundo ao escutar ao nome do garoto, ela se perguntou como ele reagiria a tal coisa. A princesa acreditava que o mesmo não iria jurar lealdade à Joffrey, ele parecia ser teimoso e difícil de lidar.

ROBB FRANZIU as sombrancelhas ao ler a carta que supostamente era de sua irmã, Sansa. Ele tentou entender os conflitos que aconteciam em Porto real.

━━ traição? ━━ ele se recusou em acreditar no que estava escrito naquela carta. ━━ Sansa escreveu isso?

━━ sim, mas as palavras são da rainha. ━━ o miestre respondeu. ━━ é chamado a Porto real para jurar lealdade ao novo rei. 

━━ aqueles malditos acorrentaram meu pai e querem que eu puxe o saco de joffrey? ━━ ele disse com indignação. 

━━ este é uma ordem real, milorde. ━━ o senhor o avisou. ━━ se recusar-

𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.Onde histórias criam vida. Descubra agora