A CARRUAGEM balançava durante a viagem, Jocelyn olhava para as árvores ao redor e para todos os homens que estavam lá fora cavalgando em seus cavalos. Sansa estava na carruagem da rainha, Jocelyn tinha feito um certa birra para a mesma viajar ao lado dela e sua mãe não teve escolhas e aceitou a proposta. A ruiva admirava toda a paisagem em sua volta, como um passarinho que havia acabado de sair da gaiola.
— parece ansiosa, pombinha. — Cersei a olhou de cima a baixo com um sorriso no rosto.
— eu estou, magestade. — Sansa concordou. — porto real parece ser encantador.
A fala da menina fez Cersei rir.
— não crie tantas expectativas, querida. — a loira avisou. — aquela cidade não tem nada de bonito e encantador.
— de fato, Porto real é um tanto tedioso. — Jocelyn disse. — Mas irei fazer com que você se divirta, a fortaleza vermelha tem várias coisas interessantes para fazer.
A mão da princesa parou na mão de Sansa, a Lady sorriu para ela antes de voltar sua atenção para a paisagem. Depois de um tempo já estava entardecendo e o rei resolveu acampar para passar a noite, para todos descansarem.
Ao chegar em sua barraca, Jocelyn se sentou em sua cama. A princesa resolveu tomar um banho e trocar de roupa, servas a ajudaram a colocar um belo vestido amarelo, com algumas pedrinhas pretas e uma tiara dourada. Jocelyn ficou pensativa por um tempo, pensou no beijo entre ela e Henry, pensou em como ambos nunca mais se falaram desde daquilo. Ela nunca havia olhado ele, o Baratheon parecia se esconder e evitar a mesma.
Ao olhar para o lado de fora ela observou para todas as barracas em volta, inclusive a de Henry... A mesma não pensou duas vezes antes de ir até lá.
Ela saiu de sua barraca lentamente, e viu alguns homens do rei conversando entre sí e isso foi a oportunidade perfeita para ela entrar no lugar que queria.Antes de entrar ela chamou a atenção dele fazendo um barulho proposital, o lorde a encarou e bufou em seguida.
— Vá embora. — a voz dele era fria, como sempre. — Não deveria estar aqui.
— É mesmo? — a princesa deu um olhar zombateiro, os lábios dele ficaram rígidos, mostrando irritação.
— Acha isso engraçado? — questionou Henry se aproximando dela.
— Um pouquinho. — Jocelyn riu mas se assustou com o soco que seu tio deu na mesa.
— Vai rir assim quando minha cabeça for decapitada e a sua reputação acabada? — questionou novamente.
— Isso não vai acontecer, tio. — a jovem colocou sua mão sobre o ombro dele.
— Como sabe disso?
— Iríamos ser arruinados se meu pai descobrisse, mas tal coisa não irá acontecer. — continou. — O rei é estúpido para perceber isso.
— Não deveria duvidar da inteligência de seu pai. — Henry disse fazendo-a gargalhar.
— Pelos deuses, o rei não se importa com nada além de vinho, prostitutas, o príncipe pedinte do outro lado do mar estreito. — disse ela. — e com o fantasma da falecida Lyanna Stark.
— Mesmo assim... É errado.
— Acha que me importo com o certo e errado?
Ela encostou a testa na dele, e mordeu os lábios para reprimir o sorriso, ele tentou se afastar mas ela não deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.
FanficOnde Jocelyn Baratheon, o deleite do reino... a menininha preciosa dos Lannisters, uma jovem com um futuro brilhante pela frente entra no meio da guerra entre Starks e Lannisters para protejer sua amada família. Mas um noivado com Robb Stark planej...