A PRINCESA batia o seu pé incessantemente no chão da carruagem. Jocelyn sabia que estava cada vez mais perto de Winterfell e a ansiedade estava tomando conta dela, ela tinha medo de seu pai tomar a decisão de casar ela com Robb Stark, ela tinha medo de ficar no norte para sempre e nunca mais voltar para o Sul, tinha medo de nunca mais ver sua família e ficar com estranhos que ela nunca havia olhado na vida.
- Docinho, se continuar com esse pé, você vai enterrar um buraco no chão - Sua mãe chamou a sua atenção. - Deixe o nervosismo de lado, podem confudi-lo com fraqueza e não irá se casar com o menino Stark agora.
- Papai pode mudar de idéia, jura que tentou convencer ele de arranjar outro casamento para mim? - questionou ansiosamente. - na campina, terras da tempestade, ou até mesmo em dorne... Sou fascinada pelos dorneses.
- Me perguntou isto duas vezes durante a viagem e minha resposta continua a mesma. Robert não mudou de idéia. - Cersei disse, ela parecia chateada com a decisão.
- Sete infernos! - ela bateu o pé fortemente contra a carruagem fazendo a irmã se assustar.
- Pare com isso! - Jane disse resmungando como sempre.
- É melhor mudar seu comportamento diante lorde Stark e seus filhos, você é a mais velha e deve dar o exemplo. - Cersei a avisou.
Jocelyn ouviu que os guardas do lado de fora começaram a conversar mais então ela e suas irmãs espiaram pela janela da carruagem. Dava para ver a pedra cinzenta de Winterfell, que infelizmente poderia ser sua nova casa. A princesa observou as paredes de pedra ficarem cada vez mais próximas e admirou a arquitetura antiga. Ao ver a multidão de nortistas ficar mais densa, ela se preparou.
*
Robb esperou em seu lugar na fila, ansioso para conhecer o rei, mas mais ansioso para colocar os olhos em sua futura noiva. Ele cresceu ouvindo sobre Jocelyn Baratheon e aprendendo sobre os deveres conjugais pelos quais seria responsável quando se casasse. Hoje seria o dia que ele finalmente conheceria ela.Ele ouviu rumores de viajantes sobre ela. Como seu cabelo era longo e dourado, como um Lannister, que ela era mais bonita que a Rainha e que seus olhos azuis gelados rivalizavam com a água mais fria além da Muralha. O rei entrou no terreno e seguiu o exemplo de todos e dobrou o joelho. Quando se levantou novamente, observou o rei cumprimentar seu pai. Seus olhos procuraram a multidão pela princesa.
- Essa é a rainha. - ele ouviu Arya murmurar para Sansa. -Esse é o irmão gêmeo da rainha, Sir Jamie. Onde está o duende?
- Arya! - Sansa rosnou. O príncipe Joffrey se aproximou e rapidamente chamou a atenção de Robb mas principalmente de sua irmã, Sansa... Ele teve pouco tempo para se concentrar nisso desde que Jocelyn saiu da carruagem. Ela ergueu seu vestido e desceu para o solo norte.
Seus olhos varreram para ela. Seu longo cabelo loiro estava trançado no topo da cabeça e nas costas. Seu vermelho fez seus olhos saltarem e causou arrepios na espinha. Ela agradeceu ao cavaleiro que o ajudou a descer e olhou para cima com um sorriso no rosto.
- Pelos deuses, você tem sorte, Robb. - O garoto escutou Theon sussurrar para ele enquanto olhava para a princesa. Ele apenas ignorou e voltou seu olhar para ela.
- Jocelyn, venha aqui querida. Ned, está é a minha filha mais velha, Jocelyn Baratheon, meu orgulho e minha alegria. Parece uma Lannister como a mãe mas tem o espírito de uma Baratheon. - Seu pai disse mas a menina sabia que não havia verdade nas palavras dele.
A loira olhou para sua mãe antes de se aproximar do rei, a rainha apenas deu um leve sorriso para a filha e logo se aproximou também. Jocelyn fez reverência para lorde Stark sorrindo falsamente mas seu olhar julgava todos alí, as palavras que sua mãe tinha dito ecoavam em sua cabeça, Cersei disse uma vez que todos que não eram da família eram inimigos, Tywin custumava a falar isso também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙇𝙄𝙊𝙉 𝙌𝙐𝙀𝙀𝙉| 𝙍𝙤𝙗𝙗 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠.
FanfictionOnde Jocelyn Baratheon, o deleite do reino... a menininha preciosa dos Lannisters, uma jovem com um futuro brilhante pela frente entra no meio da guerra entre Starks e Lannisters para protejer sua amada família. Mas um noivado com Robb Stark planej...