Simpatia

1.5K 158 310
                                    

Sergipe não era uma pessoa ciumenta, então considerava toda a vontade de saber o que estava acontecendo entre Rio Grande do Norte e Paraná, pura curiosidade. Por qualquer motivo que fosse, o potiguar não estava presente no escritório nordestino, o que abriu uma brecha para que o loiro pudesse procurar saber se os outros colegas de região sabiam de alguma coisa.

— Bahia... — Se virou para o lado, onde a linda mulher estava com o típico lenço na cabeça e os cabelos trançados presos em um rabo de cavalo. — Quem tu acha que é o tal amigo que o Norte falou, hein?

— Não sei, também fiquei morrendo de vontade de saber por que eles tavam de cocó... — A amiga começou, sendo interrompida.

— Que amigo o que, Serginho! — O pernambucano se intrometeu, mesmo estando um pouco longe da conversa. Com isso, Alagoas, Piauí, Ceará, Paraíba e Maranhão também já prestavam atenção. — Essa história de amigo é migué, deve ser ele que tá afim do piá!

— Você acha? — O loiro sentiu um embrulho no estômago, não sabendo identificar o que era.

— Claro! Você acha que Rio Grande do Norte tem amigo sem ser a gente?

— Nossa! — A baiana voltou a falar. — Mas o Sul também gosta do Paraná! Que novela...

— Eita que vai ter arenga! Eu quero ver só! — Ceará comentou rindo.

— Para com isso, Ceará! — Sergipe repreendeu. — Eu duvido que eles fossem brigar, eles são irmãos...

— Ah mas essas brigas de família são as melhores! — Piauí adicionou, com um sorriso sarcástico. — Por causa de macho, ainda! É conteúdo de melhor qualidade!

— E é! Quem diria que o Nainho ia ter o interesse de dois... — Alagoas de uma risadinha. — Quem vocês acham que ganha?

— Na porrada? Com certeza o Norte! — Pernambuco riu.

— Mas se você tiver falando de quem conquista o Paraná, eu aposto no Sul! — Bahia completou.

— Ah, mas que traíragem... — Maranhão começou, com a fala lenta e mansa. — Eu confio no Nortinho pra encantar o capivara! — Exclamou em tom calmo.

— Arriégua, eu concordo com a Bahia! Vocês não viram o ciúmes do Paraná de perto, como eu vi! Se o Norte gosta dele, ele se lascou, porque ele é louco pelo gaúchão!

— Deve ser por isso que ele foi pedir a ajuda do Sul! — Paraíba finalmente cedeu a roda de fofoca, mesmo que antes olhasse com impaciência para o resto que se distraia do trabalho.

— Tá ai, Serginho! — Pernambuco falou por último.

Enquanto os outros continuavam conversando, o sergipano encucava com esse assunto, não fazia sentido Norte ter interesse em Paraná, eles mal se conversavam. Ainda assim, era uma possibilidade, uma tão plausível que deixava o loiro um pouco desconfortável, já que o colega de região tinha até dançado com o sulista na ultima festa em que eles foram... Tinham se aproximado mais, além de que Norte não tinha mesmo nenhum amigo conhecido por qualquer um dos estados, então quem dirá ter um que também conhece Paraná.

Tudo que Sergipe sabia era que não queria sentir o desconforto que estava sentindo. Não gostava em nada da ideia do potiguar namorando o paranaense, torcia avidamente para que Sul se resolvesse com o outro sulista antes que Norte pudesse fazer qualquer coisa, e o sergipano se sentia mal por pensar assim, afinal, deveria torcer pela felicidade de seu amigo e colega de região, não? Mas não torcia, pelo menos não se a felicidade fosse ao lado de Paraná. Ele sabia que era algo bem babaca de se admitir, então tinha certeza de que ninguém nunca ficaria sabendo de todo seu egoísmo.

Double Misery!Onde histórias criam vida. Descubra agora