Os primeiros raios de sol da manhã penetraram através das cortinas gastas, iluminando o modesto quarto de Isabella. Aos poucos, a jovem camponesa despertou de um sono agitado, seus olhos se abrindo para mais um dia de luta.
Isabella (bocejando e esticando os braços): Ah, outro dia...
Ela se ergueu da cama simples, espreguiçando-se enquanto tentava afastar o cansaço. Seus olhos se encontraram com a figura de sua mãe, Ana, que já estava acordada, ocupada em preparar o modesto café da manhã.
Ana (sorrindo gentilmente): Bom dia, minha querida. Dormiu bem?
Isabella (com um sorriso cansado): Bem o suficiente, mãe. Parece que as preocupações não me dão muita trégua, nem mesmo durante o sono.
Ana colocou uma tigela de mingau na frente de Isabella, seu olhar expressando compreensão e preocupação maternais.
Ana: Preocupações fazem parte da vida, especialmente para pessoas como nós. Mas lembre-se, filha, cada dia é uma nova chance de fazer a diferença.
Isabella tomou uma colherada do mingau e olhou pela janela, onde podia ver a agitação da vila se preparando para a feira do dia.
Isabella (com um suspiro): A feira... Talvez seja hora de fazer nossa voz ser ouvida novamente.
Ana (tocando gentilmente a mão de Isabella): Você sabe o quanto sou orgulhosa de você por lutar pelo que acredita. Mas lembre-se de que nem todos compartilham de suas ideias, e às vezes é preciso encontrar maneiras de expressar seus sentimentos sem alienar os outros.
Isabella (com um olhar determinado): Eu sei, mãe. Mas alguém precisa dizer a verdade, mesmo que seja incômoda.
Ana: A verdade é uma arma poderosa, minha filha. Use-a com sabedoria.
Após o café da manhã, Isabella se levantou, determinada a fazer sua voz ser ouvida na feira da vila. Suas mãos calejadas pegaram uma peça de tecido, um lenço que simbolizava a revolta contra as injustiças.
Isabella (para si mesma): Hoje, eu vou desafiar o sistema mais uma vez.
Com o lenço amarrado firmemente em volta do pescoço, Isabella saiu da casa modesta, pronta para enfrentar o dia e confrontar a realidade que ela tanto ansiava mudar.
A feira da vila era um turbilhão de cores, aromas e sons, um breve oásis em meio à monotonia da vida sob o regime opressor. Tendas coloridas se alinhavam pelas estreitas ruas de terra, cada uma delas uma vitrine de mercadorias que variavam de objetos artesanais a alimentos frescos. Risadas de crianças brincando, chamados de vendedores entusiasmados e o murmúrio constante dos compradores formavam uma sinfonia caótica que preenchia o ar.No centro desse cenário vibrante estava Isabella, uma jovem de cabelos Castanhos e olhos carregados de paixão. Ela estava em um pequeno palco improvisado, erguendo sua voz para ecoar os sentimentos de descontentamento que muitos escondiam em seus corações.
Isabella (gritando para a multidão): Fala bem da realeza enquanto os camponeses lutam por comida!
Suas palavras cortaram o ar, uma adaga de realidade em meio à festividade efêmera. Ela encarou os rostos na multidão, captando olhares curiosos e expressões de desaprovação. No entanto, algo a fez parar no meio da frase.
O príncipe Edward estava parado à margem, uma figura que se destacava com suas roupas elegantes e sua postura segura. Seus olhos, que normalmente refletiam confiança e altivez, estavam fixos em Isabella. Ao contrário do que poderia ser esperado, ela não recuou; em vez disso, enfrentou-o com uma expressão destemida.
Edward (caminhando até Isabella, com um sorriso cínico): Uma jovem audaciosa, eu diria. Falar assim com o futuro rei é um ato de coragem.
Isabella (olhando Edward com um misto de desafio e desdém): Não me importo com títulos ou coroas. O que realmente importa é a realidade que as pessoas vivem todos os dias.
Edward (ainda sorrindo): Ah, a realidade. Um lugar que muitos escolhem ignorar.
Isabella (cruzando os braços): Suas palavras podem soar eloquentes, príncipe, mas não mudam o fato de que você e sua família são em grande parte responsáveis pelas adversidades que enfrentamos.
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Realeza e o Amor
Romance"Entre a Realeza e o Amor" se passa em um reino fictício no século XIX onde as classes sociais são rígidas e o poder é exercido pela monarquia. O príncipe Edward herdeiro do trono é um homem arrogante acostumado a ter tudo o que deseja mas com um co...