Entrelaçados pelo Destino: Confronto e Compromisso

1 0 0
                                    

No dia seguinte, o sol mais uma vez iluminou os corredores do palácio de Gravendell. Edward despertou com uma mistura de determinação e preocupação. Ele sabia que precisava enfrentar as consequências do que havia acontecido no campo e também lidar com os assuntos pendentes que seu pai queria discutir.

Após se vestir, Edward dirigiu-se à sala de jantar, onde seu pai, o rei Harold, e seu primo, Robert, já estavam sentados à mesa, desfrutando do café da manhã. O clima na sala era tenso, e Edward sentiu os olhares de ambos sobre ele quando entrou.

Rei Harold: (com um olhar sério) Bom dia, Edward. Espero que tenha tido tempo para refletir sobre a situação de ontem.

Edward: (não evitando o olhar de seu pai) Bom dia, pai. Sim, eu passei boa parte da noite pensando nisso.

Robert: (com um sorriso de canto) Ah, parece que a rebelião de uma jovem causou um grande impacto em nosso querido príncipe.

Edward: (lançando um olhar sério para Robert) Não é hora para sarcasmos, Robert.

Rei Harold: (interrompendo antes que a discussão pudesse se intensificar) Filho, entendo que você está tentando encontrar uma maneira de resolver a situação. Mas lembre-se de que a autoridade da coroa não pode ser questionada.

Edward: (suspirando) Eu sei disso, pai. Estou planejando conversar com Isabella e encontrar uma solução sensata para o problema dos impostos.

Rei Harold: (olhando fixamente para Edward) Boa. E é bom que seja rápido. Sua prometida está prestes a chegar, e quero que tudo esteja em ordem antes de sua chegada.

Edward: (franzindo o cenho) Mais uma vez, pai, devo lembrar que não concordo com esse casamento arranjado. Não vejo o motivo de forçar isso.

Rei Harold: (com um olhar firme) Edward, esse casamento é de extrema importância para a aliança de nossos reinos. Além disso, a família de sua noiva tem uma linhagem de respeito e tradição.

Edward: (com um tom de frustração) Eu entendo tudo isso, pai, mas não acho certo ser forçado a casar com alguém que mal conheço. Meu coração não está nisso.

Rei Harold: (levantando-se da mesa) Suas opiniões sobre o casamento já foram ouvidas, Edward. Agora, você precisa se concentrar em suas responsabilidades como príncipe.

Edward assentiu, sabendo que não poderia mudar a mente de seu pai sobre o casamento. O rei saiu da sala, deixando Edward e Robert a sós.

Robert: (com um olhar de compreensão) Eu sei que você não está feliz com essa situação, Edward. Mas é importante que você entenda as decisões do rei.

Edward: (com um suspiro) Eu sei, Robert. Só desejo que meu pai me ouça também.

Robert: (colocando a mão no ombro de Edward) Vai ficar tudo bem, primo. Agora vá falar com o pai. Ele está esperando por você em sua sala.

Edward terminou o café da manhã e se dirigiu à sala de seu pai. Ele sabia que teria uma conversa difícil pela frente, não apenas sobre a situação dos trabalhadores, mas também sobre seu futuro e o casamento arranjado. Enquanto ele caminhava pelos corredores do palácio, ele se preparou mentalmente para enfrentar mais desafios e decisões difíceis. O destino de Gravendell continuava a se desenrolar, e Edward estava no centro das mudanças que estavam por vir.


Edward entrou na sala de seu pai, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros. O rei Harold estava sentado atrás de sua mesa, folheando alguns documentos. Ele ergueu os olhos quando Edward entrou.

Rei Harold: (com um leve sorriso) Edward, meu filho, por favor, sente-se.

Edward fez uma reverência e se sentou diante de seu pai, sentindo a tensão no ar.

Rei Harold: (com um suspiro) Eu pensei em uma abordagem para resolver a situação com Isabella. Sei que você está preocupado com a insubordinação dela, mas talvez possamos usar isso a nosso favor.

Edward: (com uma expressão perplexa) Como assim, pai?

Rei Harold: (com um olhar calculista) Acho que você deveria fingir que está empenhado em ajudá-la, Edward. Se aproxime dela, esteja envolvido na resolução dos problemas dos trabalhadores. Isso fará com que ela pense que você está ao lado dela e talvez ela baixe a guarda.

Edward: (franzindo o cenho) Fingir estar ao lado dela? Mas ela é tão... insuportável.

Rei Harold: (com um sorriso sutil) Às vezes, as coisas mais difíceis têm as maiores recompensas. Você pode descobrir algo sobre ela que a comprometa, alguma fraqueza que possamos usar a nosso favor.

Edward: (hesitante) Eu não sei se sou capaz de fazer isso, pai. Ela me desafia o tempo todo, e eu não a suporto.

Rei Harold: (com um olhar sério) Edward, você é um príncipe, e às vezes é preciso sacrificar seu conforto pessoal pelo bem do reino. Além disso, essa pode ser uma oportunidade para você conhecer melhor essa jovem e entender suas motivações.

Edward: (suscitando) Tudo bem, pai. Eu farei isso. Mas não garanto que será fácil.

Rei Harold: (com um sorriso satisfeito) Bom, é isso que espero ouvir. Comece o mais rápido possível. O casamento de sua prometida está se aproximando, e não podemos permitir que essa situação se prolongue.

Edward assentiu, ainda relutante, mas sabendo que era sua responsabilidade enfrentar essa tarefa. Enquanto a conversa se desviava para outros assuntos, o rei Harold trouxe à tona o tema do casamento arranjado.

Rei Harold: (com um tom firme) E sobre o casamento, Edward, quero que você entenda que é uma decisão que não pode ser evitada. Você está na idade de assumir responsabilidades, e parte disso inclui a escolha de uma esposa adequada para a posição que você ocupará.

Edward: (com uma expressão frustrada) Pai, eu já disse que não concordo com isso. Não quero me casar com alguém que mal conheço.

Rei Harold: (com um olhar sério) Edward, o futuro de Gravendell está em suas mãos. Você será rei um dia, e precisa de uma companheira que esteja à altura dessa posição. Já encontramos uma noiva adequada para você, e você se casará com ela.

Edward suspirou, sentindo o peso das tradições e expectativas reais sobre ele. Ele sabia que não poderia lutar contra a vontade de seu pai, mas sua relutância ainda estava evidente.

Rei Harold: (levantando-se da cadeira) Agora, vá em frente e comece a trabalhar na situação com Isabella. E lembre-se, Edward, você não está fazendo isso por ela, mas pelo reino.

Edward se levantou e fez uma reverência ao seu pai, sabendo que tinha um caminho difícil pela frente. Ele saiu da sala, com a mente cheia de pensamentos e emoções conflitantes. Ele estava prestes a mergulhar em um jogo perigoso, tentando entender a jovem que havia desafiado sua autoridade, enquanto também enfrentava as responsabilidades que o aguardavam como príncipe e futuro rei.

continua...

Entre a Realeza e o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora