Capítulo sem título 11

2 0 0
                                    

Nos 2 dias que se seguiram, Edward colocou seu plano em ação. Ele passou horas observando Isabella de longe, estudando suas interações com os outros camponeses e os desafios que enfrentava. Ele também se aproximou de alguns trabalhadores que estavam mais abertos a conversar, buscando informações sobre Isabella e as melhores maneiras de se aproximar dela de maneira convincente.

Edward descobriu que Isabella tinha um forte senso de justiça e estava profundamente comprometida com a melhoria das condições de vida dos trabalhadores.

Com essas informações em mente, Edward finalmente decidiu se aproximar de Isabella novamente. Ele a encontrou à beira de um dos campos, onde ela estava dando instruções aos trabalhadores.

Edward: (com sinceridade) Isabella, posso falar com você por um momento?

Isabella olhou para ele com um misto de surpresa e cautela, mas assentiu. Eles se afastaram um pouco dos trabalhadores para ter mais privacidade.

Isabella: (com uma sobrancelha arqueada) O que você quer agora, príncipe?

Edward: (com seriedade) Eu tenho estado observando suas atividades e ouvindo as preocupações dos trabalhadores. E, sinceramente, estou começando a perceber que há problemas reais que precisam ser abordados.

Isabella olhou para ele com suspeita, mas também com um leve brilho de curiosidade.

Isabella: (ceticamente) E o que você pretende fazer a respeito?

Edward: (com sinceridade) Eu quero ajudar. Quero me envolver na busca por soluções para os problemas que você e os trabalhadores estão enfrentando. Eu sei que nossa relação não começou da melhor maneira, mas talvez possamos trabalhar juntos em prol do reino.

Isabella pareceu surpresa com as palavras de Edward. Ela não esperava essa oferta de cooperação vinda do príncipe.

Isabella: (com um olhar avaliativo) E por que eu deveria acreditar que você está falando a verdade?

Edward: (com sinceridade) Eu entendo sua desconfiança, mas estou disposto a provar minha sinceridade com ações. Acredito que podemos encontrar soluções que beneficiem todos, e eu quero que você saiba que estou comprometido com isso.

Isabella: (com um suspiro) Sabe, principe, eu não sei se essa parceria vai funcionar. Eu mal consigo ficar mais de um minuto na sua presença.

Edward: (com um sorriso irônico) Não se preocupe, não é como se eu quisesse passar o tempo todo ao seu lado. Mas, às vezes, é necessário colocar nossas diferenças de lado por um bem maior.

Isabella: (com um olhar desafiador) E como você acha que seria visto um membro da nobreza como você andando por aí com uma mera camponesa como eu? Não é algo bem visto pela corte.

Edward: (com um olhar penetrante) Interessante como você não pensou nisso quando estava sozinha com Robert.

Isabella: (com raiva) Isso não é da sua conta!

Isabella:  não é nada do que você está pensando. Foi apenas uma conversa que tivemos. Ele é uma companhia agradável, diferente de você, é claro.

Edward: (com um sorriso divertido) Diferente de mim, é?

Isabella: (com um olhar desafiador) Sim, você não é exatamente conhecido por sua simpatia.

Edward: (com um riso) Isabella, mas você sabe que estamos nisso juntos, certo? Podemos ter nossas diferenças, mas estamos lutando pela mesma causa.

Isabella: (com um sorriso sincero) Sim, eu sei. E, apesar de tudo, estou disposta a dar uma chance a essa parceria. Vamos ver o que podemos conquistar juntos.

Entre a Realeza e o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora