POV ISADORA
A excitação no dia seguinte estava pálpavel pela casa.
Neymar estava começando a fazer suas malas.Os convocados vão ter que se apresentar na semana que vem na Itália pra começarem a se preparar.
Neymar não estava tão ansioso, mas começou a fazer suas malas cedo pra fazer tudo com calma e não esquecer de nada.Já eu e Bruna pulamos a manhã inteira pela casa. Até parecia que seria nós que iríamos jogar na copa do mundo.
— Eu compro o que faltar lá – ele falava no celular, aparentemente com um dos meninos.
Eu e Bruna estávamos sentadas no sofá esperando ele encerrar a ligação.
Quando ele desligou, Bruna o encarava com um olhar de cachorro pidão.
— Me leva pra Itália com você – ela suplicou.— Eu consigo caber na mala – fiz um biquinho.
Neymar dividia olhares entre nós duas, totalmente confuso.
— Bruna, você já viajou comigo na última copa e viu que é bem chato. Quase não vou ter tempo e vamos correr de um lado pra outro igual loucos.— Mas isso foi antes de ter a Isa comigo – ela se defendeu – Agora posso me distrair com ela. E precisamos da Helena também.
Neymar negou a ideia rapidamente.
— Isso não é uma excursão. Antes era só você e a Isadora, agora quer levar a Helena junto?— Amor, o roda roda vai ter mais motivação para treinar se a ficante dele for junto – ela retrucou.
Neymar não respondeu porque viu Antony e Richarlison entrando na sala.
— Você não ia pra Nova Venecia? – Neymar perguntou mas então me olhou e assentiu – Entendi.
— Que foi? – perguntei confusa mas ninguém me respondeu.
Richarlison recebeu uma ligação e mostrou para Neymar quem era. Pelo visor a foto de Tite aparecia.
— Ele vai ficar ligando hoje e amanhã o dia todo – Neymar bufou – Um saco.
— Oi – Richarlison atendeu e ficou longos segundos em silêncio ouvindo Tite – Tô com o Antony e o Ney, acho que já estamos pront... – Richarlison ficou em silêncio esperando Tite falar mais alguma coisa.
— O Tite vai querer ir antes – Bruna deduziu olhando para Richarlison.
— Roda roda, tua mala tá pronta? – Richarlison perguntou e quando Antony assentiu ele voltou sua atenção ao celular – Beleza, amanhã cedo então?
Eu e Bruna nos encaramos e como se pudéssemos ler a mente uma da outra levantamos rapidamente.
Eu encarei Richarlison, fazendo um gesto para ele focar em mim.— Pera aí, Tite – o jogador colocou a mão na saída de voz do celular para Tite não nos ouvir.
Ele me encarou, parecia até surpreso por eu estar chamando sua atenção.
— Pede duas passagens a mais – eu pedi e ele me encarou – Anda, duas a mais.
— Treinador, preciso de duas passagens a mais – ele voltou a falar no celular e revirou os olhos para a resposta – Só preciso de dua... Sim, uma é pra Marquezine.
Bruna deu pulinhos ao meu lado.
— E outra é pra Isadora – Richarlison fechou os olhos e eu conseguia ouvir que Tite alterou a voz.
Eu e Bruna reviramos os olhos enquanto o jogador ouvia um sermão de Tite.
Antony e Neymar apenas ouviam e encaravam Richarlison, esperando uma decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados || Richarlison
Fiksi PenggemarOnde Isadora Menezes aprende que talvez seu ídolo seja um pouco mais do que somente seu ídolo.