κεφάλαιο πέντε ⸺ capítulo cinco!

120 20 41
                                    

'LOUCURA, ATAQUE DE ELIXIRES E CORGUMELOS ALUCINÓGENOS.'

     Antes de Hadria abrir seus grandes olhos escuros, ela já sabia que estava exatamente onde planejara acordar.

     As cortinas antigas verde-bambu estavam irritantemente abertas, dando passagem direta para largos raios solares cobrirem a silhueta vigilante da semideusa do Medo de luz. Hadria estreitou os olhos, incomodada.

      A Enfermaria do Acampamento de semideuses gregos possuía um odor constante de sangue seco qual rapidamente impregnou-lhe as narinas. Sentando-se abruptamente na maca de madeira velha, a Linard pôde esclarecer para si o principal motivo: seu braço havia sido cuidadosamente enfaixado, pelo menos, duas vezes desde o ocorrido, tendo algumas manchas do líquido vermelho viscoso presas na própria roupa. Ela franziu as sobrancelhas grossas com certa repugnância.

      Antes que a garota pudesse desenfrear uma série de maldições gregas antigas para as várias futuras gerações de Empusas que viriam, a porta da Enfermaria rangeu horrivelmente, fazendo ecoar o som arrepiante pelo amplo cômodo.

       Um semideus adentrou às pressas, alheio ao olhar aceso da garota sobre sua figura loura enquanto contentava-se em resmungar sobre secas, ervas e morangos.

      A Linard animou-se num suspiro repentino - que maneira melhor de começar sua missão que com sustos e gritos de horror?

       Pescando agilmente um frasco de elixir na mesa ao lado, a semideusa espalhou o desespero por sua face com rapidez, levantando-se num salto brusco que fez uma dor amarga ecoar longamente por seus ossos - ela prontamente ignorou-a.

- Quem é você? - ela exclamou num grito abafado, apertando o vidro sobre a palma. O semideus engasgou numa respiração inesperada, virando-se agilmente numa posição de defesa, fixando os olhos claros sobre a silhueta amedrontada da filha do Medo. - Quem é você, cara?

      O garoto, atônito, deu um passo hesitante para mais próximo da jovem - e era exatamente isso que ela ansiava. Hadria, num falso desespero, lançou o frasco de elixir perolado na direção do garoto desnorteado.

      O semideus desviou do ataque de medo, olhando-a indignado.

- Ei! Aquele elixir era considerado quase raro, sabia? Foi difícil conseguir ele. - resmungou o jovem, olhando com tristeza para o líquido que esparramava-se lentamente pelo piso de madeira. - Tanto trabalho nisso para tentarem me acertar com ele...

- Quem é você? Onde eu estou? - Hadria repetiu, comprimindo uma risada no fundo de seus pulmões. Ela examinou os arredores com 'terror'. - Que merda é essa? Foi aquele garoto, Peleu Jackson, que me sequestrou, não foi? O que tá-

      O garoto pareceu finalmente recuperar suas reações, desviando o olhar penoso do elixir e observando-a com certa comicidade velada. A Linard, tomando suas notas mentais, agarrou outro elixir da pequena mesa, direcionando-o de maneira ridiculamente ameaçadora.

- Calma, calma. - o semideus ergueu as mãos num pedido de paz, apontando levemente para o frasco em posse da jovem. - Eu gosto bastante desse elixir também, então se puder deixar ele ileso... - quando a Linard apenas ergueu uma sobrancelha em desafio, o garoto soltou um suspiro. - Ok, levanto a bandeira branca, relaxe.

- Onde eu estou? Onde 'tá aquele psicopata imbecil que me trouxe aqui? Apareça seu covarde de merda!

      O garoto loiro soltou um riso nasalado, colocando-se em rendição outra vez quando Hadria estreitou os olhos 'desesperados' e lhe apontou o frasco mais firmemente.

BETWEEN BLOOD AND HEARTS! | percy jackson.Onde histórias criam vida. Descubra agora