'CARA BONITINHA, MUFFINS DE VIDA E AMEAÇA VERMELHA.'
- Segure a espada com a mão que você sente mais apoio e gire... não! Não desse jeito! - Percy desviou quando a espada prateada voou drasticamente das mãos de Hadria e, surpreendentemente, passou perto de sua orelha direita. O objeto fez um tintilar irritante ao cair na arena.
O garoto voltou-se pra ela com os olhos azuis arregalados, passando discretamente a mão pelos cabelos segundos antes ameaçados.
- Para uma espadachim você é uma ótima dançarina.
A Linard abriu um sorriso frio.
- Eu poderia ter deixado um inimigo sem orelhas agora.
Percy resmungou, abaixando pra pegar a arma afiada novamente. Ele estendeu-a de volta pra semideusa com certa relutância, franzindo o nariz com teimosia.
- Se for possível, tente não arrancar nenhum membro de ninguém.
- Nem os olhos? - ela disse, abrindo um sorriso quase angelical. O garoto engoliu em seco, a presença de Hadria lhe dava calafrios as vezes. - Estou brincando, imbecil. Mas seus olhos são bem bonitos...
Ele os revirou, colocando a Contracorrente frente a si e deslizando um sorriso desafiadoramente sarcástico pelos lábios.
- Vai ter que vir pegá-los, então.
E então Hadria avançou.
A garota perdeu-se no seu 'eu' verdadeiro e no inventado, seus olhos ferozmente raivosos. Não era bom desafiá-la, ainda mais quando a cólera fervilhava em seu interior. A semideusa do Medo queria - não apenas aqueles olhos brilhantes tornando-se extremamente apagados em sua palma - o coração pulsante que Perseu Jackson carregava no peito paralisando lentamente num chão frio.
Percy bloqueou o golpe, olhando-a surpreso. Como ela havia o atacado tão rápido? Hadria estava entrando numa lacuna desesperadora de raiva e poder - afinal, o garoto assustado frente a si parecia emanar medo o bastante naquele momento - e, se a adentrasse, seria difícil sair. Ela tinha que conter-se ou seria contida pra sempre.
Entretanto, aquela raiva em si a fazia esquecer-se de qualquer falso ou real sentimento alarmante que rebombava em seu interior. A Linard queria o avermelhado sangue do Mar - porém, se ali o conquistasse, o teria em si além de pra si. Sua missão dependia dessa vitória. Hadria precisava parar.
Finalmente tomando controle da ira avermelhada que emaranhava-se em suas veias e sangue, a jovem deu um passo em falso e desestabilizou propositalmente a espada e sua força colocada nela, a fazendo deslizar e pender em direção ao chão. A semideusa deixou o medo expressar-se em si, arregalando os olhos escuros rapidamente. Percy soltou um suspiro rápido, confusamente impressionado.
- Como você...? - ele não terminou, observando-a atentamente enquanto limpava o suor de sua testa com as costas de sua mão. Sua espada caiu também. Hadria, aflita, pensou rapidamente.
- Seu medo. - respondeu, reerguendo a arma prateada e observando-a com falsa admiração amedrontada. - Pude senti-lo. E eu o usei, acho. - a Linard voltou o olhar pro semideus do Mar, erguendo uma sobrancelha de forma zombeteira. - Já está com medo de mim, Jackson?
O garoto sentiu as próprias bochechas ruborizando levemente, acanhado. Ele fingiu um sorriso provocativo, desdenhando.
- Medo de você? É, pode-se dizer que morro de medo de que você comesse a estapear meu calcanhar. - a garota, soltando alguns xingamentos nada amáveis, começou a girar a espada irritadamente na direção de Percy, que apenas bloqueava com os lábios esticados num riso contido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETWEEN BLOOD AND HEARTS! | percy jackson.
Fanfic. 🗡️🫀🥀 "A 'TRÍADE DA POMBA' É A ANTIGA PROFECIA QUE DITA SOBRE O DESTINO DO OLIMPO. E DE DOIS CORAÇÕES ENTRELAÇADOS ...