Ao amanhecer com um sol crescendo quente e luminoso na linha do horizonte, parecendo o grande destaque no céu de nuvens rosadas, e uma brisa fresca percorrendo as copas das árvores. Simone despertara rápido, quase saltando para fora de sua cama, se arrumando e organizando para deixar a fazenda antes que os pais acordassem. A conversa com seu pai ficara pendente desde o dia anterior e não queria retomar o assunto, que já tinha em mente qual seria, tão cedo. Balançou Elisa para que acordasse, a loira resmungando e apelando para continuar dormindo, e acabou por conseguir convencer sua amiga de acompanha-la. Com as duas prontas, Simone trazendo consigo o livro na bolsa caqui transversal, prepararam os cavalos e galoparam rumo ao lago. Os cabelos dançavam livres ao vento, sorriam alegremente uma para a outra a medida que a fazenda se distanciava, enquanto os equinos corriam até o destino. O sol as brindava refletindo glorioso por suas peles, o vento brincava com suas roupas e os animais levantavam uma poeira da terra quanto mais aceleravam.
- Vamos ver quem chega primeiro - Elisa sugeriu, elevando sua voz para que a morena lhe ouvisse, com um sorriso travesso.
- Eu ganho de você - Deu um saltinho com um ombro esboçando um sorriso convencido.
- Não seja tão precipitada - Elisa ajustou as rédeas e incentivou o cavalo a galopar mais rápido.
- Ei! Isso é trapaça! - Reclamou da amiga ter se adiantado antes de uma contagem.
Simone seguiu a loira o mais rápido que conseguia quase fechando seus olhos e levantando seus braços para cima. O ar que soprava seus cabelos e acariava seu rosto trazia uma sensação avassaladora e deliciosa de liberdade. Observou o vasto campo verde e natural soltando um longo suspiro. Sua mente se distanciou da paisagem e a levou a refletir do quão livre se permitia ser. Não queria entrar para o mundo político, ela sentia-se bem ajudando seu pai dos bastidores. Desejava ser professora, pensava que essa sim era sua vocação e seu maior sonho. Sacudiu a cabeça tentando voltar a concentrar com seu meio e relaxar. No final faria a vontade de seu pai em uma busca incessante por agradá-lo e orgulhar o velho homem. Ela invejava por vezes seu irmão em apenas se jogar em seus sonhos e tornar-se alheio ao que Ramez queria para ele. O peso de ser uma filha "exemplo" acabava nos ombros dela e as vezes, mesmo que não fosse admitir em voz alta, queria apenas fugir de tanta responsabilidade. Com a postura tensa e olhos entristecidos a jovem mulher chegou depois de sua amiga ao lago. Ela já havia desacelerado absorta em reflexões desgastantes.
- Venci! Comeu poeira, Si - Levantou as mãos para os ares.
- Estou nas nuvens por você - Expressou um meio sorriso.
- Não precisa ficar triste por ter perdido - Elisa brincou, abraçando os ombros de sua amiga quando essa desceu do cavalo.
- Não é isso... - Soltou uma lufada de ar e se jogou ao gramado ao pé da árvore.
- Eu sei, deixe-me adivinhar - Colocou os dedos nas têmporas como se usasse telepatia fazendo a morena rir.
- Adora uma gracinha, não é Elisa?! - Viu a loira se jogar ao seu lado aos risos.
- Ao menos te fiz rir, a tensão já aliviou - Puxou um sorriso ao canto dos lábios - Mas eu sei o que te perturba - Apoiou o cotovelo ao chão e repousou a cabeça na mão para encarar a jovem Tebet.
- E o que seria, Jean Grey? - Brincou, recebendo um tapinha de sua amiga.
- Ramez e sua incansável insistência por um sucessor político - Revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dever e esperança
FanfictionSimone Tebet é uma jovem recém formada e iniciando sua inevitável vida política. Em busca de adquirir conhecimentos políticos, sociais e morais a mesma se entrega de corpo e alma aos livros de diversos autores passados e enquanto sua mente a faz nav...