A chuva que caia do lado de fora da janela da sala me recebia com força, um frio agradável invadia meus poros e me obrigava a me encolher na tentativa de causar calor ao meu corpo.
Havía chegado a pequena cidade de Forks a menos de duas horas, já estáva em casa e, nesse exato momento, Bella conversava com seu pai. Eu, no entanto, permaneci quieta no andar de baixo, afinal, eu era apenas uma amiga que foi expulsa de casa e acolhida pelo bondoso coração de minha melhor amiga para morar junto à ela.
— Line.— A doce voz da garota ecoou em meus ouvidos e, de imediato, me virei na direção em que vinha— Vem conhecer o quarto.
Afirmei com um acenar leve de cabeça e a segui escada acima.
O quarto era aconchegante e, apesar de não ser tão grande, coube perfeitamente minhas malas— não que fosse muita coisa. Haviam duas camas, de frente uma para a outra, um armário grande e um guarda roupas para ambas dividirmos. Abri um sorrisinho para a morena ao meu lado, tentando lhe distrair de meu evidente desânimo.
— Aqui parece bem agradável.— Dei um leve tapinha em seu ombro, apoiando minhas mãos em minha cintura logo após— Agora vamos morar juntas.
— Sim, como queríamos na infância.— Um leve sorriso apareceu nos lábios finos da garota. Ela depositou uma mão no topo da minha cabeça e deixou um carinho ali— Vamos arrumar as malas? Vou te ajudar, e aí podemos aproveitar o restante do dia da forma que você achar melhor.
— Tudo bem.
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
O dia passou como um flash. Quando finalmente saímos do quarto, já estava escuro do lado de fora, mas a chuva ainda caía, agora um pouco mais fraca, porém ainda insistente.
O senhor Charlie nos chamou para jantar e, após um banho bem quente, atendemos seu chamado.
— Não temos nada muito saudável para comer, mas amanhã vou providenciar algo mais gostoso para vocês.— O pai de Bella se pronunciou após servir um macarrão instantâneo com salsicha para nós duas. Soltei uma risada fraca, agradecendo baixo após ele me servir— Não tivemos tempo de ir ao mercado esses dias.
— Fica tranquilo, senhor Swan, lá em casa também comiamos miojo quase todo dia.— Peguei meu garfo e comecei a devorar o macarrão, faminta. Não havia comido nada durante a viagem, sentia meu estômago quase se colando às minhas costas.
— Por isso a sua saúde é assim.— Isabella, em tom de provocação, falou e deu uma leve risadinha.
— Claro.— Mastiguei a comida bem rápido, cobrindo a boca com a mão antes de falar— Por isso você vai me ensinar a cozinhar.
— Será mesmo que eu vou?— Levou uma mão ao queixo, como se analisasse minha proposta.
— Vejo que vocês são bem próximas.— O senhor Charlie se manifestou após sentar na mesa, de frente para Bella.
— Aline é praticamente minha irmã.— Um sorriso singelo surgiu na face de Bella ao falar, o que me fez sorrir junto.
— Nos conhecemos à muitos anos.— Completei.
— Ouvi falar muito de você, ela estava ansiosa para sua chegada.— O mais velho entre nós apontou para Bella com o garfo, me dando um sorriso— Seja bem vinda.
— Muito obrigada, senhor Swan!
O jantar correu de forma pacífica, conversa vem e conversa vai, mais entre eu falando o quanto estava animada para conhecer a cidade, vendo que nunca fui muito de viajar, e a garota apenas concordando com um balançar de cabeça, igualmente ao seu pai. Apesar de ser expulsa de casa, eu não estava tão abalada agora quanto no momento em que tudo ocorreu, talvez porque agora eu iria iniciar um novo ciclo e, sinceramente, não sinto que aquela família desequilibrada irá me fazer falta. Claro que ainda sentia uma pontadinha de tristeza, mas tentava relevar isso.
Lavamos a louça e ajudamos a arrumar a cozinha antes de subirmos de volta ao quarto. O relógio já marcava quase dez e meia e, tudo que fiz antes de me deitar foi mandar mensagem para meu irmão mais velho falando que já havia chegado em Forks, e de como o clima aqui era diferente do que eu estava acostumada. Ele é a única pessoa do meu sangue que eu ainda considero como família e mantenho contato, mas, infelizmente, ele se mudou para outro país faz alguns anos.
— Já vai dormir?— Deixei o celular de lado quando vi minha amiga entrar no quarto, direcionando minha atenção à ela.
Com apenas um assentir de cabeça ela confirmou, soltando um longo suspiro. A Swan se sentou em sua cama e puxou o lençol, o abraçando.
— Você está mesmo bem?— A voz dela saiu bem baixinha, mas consegui escutar com clareza.
Cogitei desviar do assunto igual havia feito o dia todo enquanto ajeitavamos minhas coisas da mala, mas não via razão para não ser franca com minha melhor amiga, afinal, isso já é passado.
— Brigar com minha mãe foi complicado no começo, mas agora já estou melhor.— Iniciei, encarando as árvores pela janela um tanto distante de mim— Moramos juntas agora, e essa cidade parece bem agradável. Logo mais isso só vai ser uma memória ruim, então fica tranquila.
Um breve silêncio reinou enquanto ela me fitava, como se estivesse buscando algo escondido em minha fala. Por fim, ela se manifestou.
— Se você diz, irei confiar. E na verdade, é agradável mesmo.— Afirmou minha fala, já se ajeitando na cama.
Lhe dei um sorriso pequeno, sendo retribuída igualmente.
— Boa noite, Bella.— Mandei um beijo para ela no ar antes de me virar de bruços na cama.
— Boa noite.
Nosso diálogo antes de dormir foi bem curto, mas me aliviou um pouco quanto àquele nervosismo que sentia, não só pela briga que as vezes martelava no fundo de minha cabeça, mas também pela mudança. Tudo ocorreu de uma só vez, sendo mais exata, em cinco dias, então minha mente ainda processava tudo em seu próprio tempo.
Soltei um suspiro reconfortante ao sentir meus músculos relaxarem contra o macio colchão e não tardei a adormecer, curtindo o som dos pingos de chuva e o soprar do vento do outro lado da janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make Me Feel - Jasper Hale
FanfictionApós ser expulsa de casa, Aline foi acolhida por sua melhor-e única- amiga, tendo que se mudar para a pacata cidade de Forks. Aos poucos, ao ir se adaptando a sua nova vida e à nova família, a garota de cabelos alaranjados começou a observar um cert...