O sol estava tilintando no céu, finalmente iluminando aquela cidade pequena e obscura em neblina. As árvores balançavam como se estivessem agradecendo pela luz sobre si, os animais saiam de suas casas para aproveitar aquele calor gostoso, a grama brilhava como nunca. As nuvens ainda persistiam no céu, passeando ao redor da enorme bola de calor, permitindo ela à aparecer um pouco.
Em meio a floresta barulhenta pelos pássaros e folhas balançando, havia passos rápidos e silenciosos tanto quanto um raio. Quem visse, iria identificar apenas o vulto e se questionaria se seria apenas uma falha de sua imaginação, ou um pássaro subindo aos céus. Quem sabe, sua imaginação.
Jasper corria ansioso em direção ao último local que poderia pensar em ir, criando em sua mente teorias visuais diversas, mas nenhuma lhe agradava o suficiente para querer desistir e retornar pelo caminho que veio. Ver pessoalmente era a solução, graças à provocação feita.
Assim que avistou a casa, prendeu a respiração e examinou todo o arredor dessa. Evitar ser visto era o principal naquele momento, e havendo apenas o carro velho de Bella na calçada, de imediato constatou ser fácil. Não sabia ao certo qual janela era a do quarto especificado, então deu um salto sobrehumano e se pendurou em uma aberta, olhando canto por canto. Haviam alguns pares de botas perto da porta, um roupão pendurado atrás da porta fechada, uma cama bem arrumada, roupas dobradas acima dessa e alguns retratos de fotos diversas, quase todos contendo Bella. Não era aquele.
Desceu dali e caminhou ao redor da casa, avistando outra janela, essa com apenas uma brecha aberta. Voltou a se pendurar silenciosamente ali, espiando através da cortina os arredores do ambiente. As duas camas presentes estavam bagunçadas, haviam pinturas nas paredes de um dos lados, roupas penduradas no guarda-roupa aberto que entregava, sem sombras de dúvidas, que seria aquele o certo. Não havia sinal de presença naquele andar, então arriscou-se a empurrar o vidro um pouco mais, abrindo espaço para que seu corpo atravessasse aquele espaço. Deslizou cautelosamente para dentro do quarto, tocando o chão com tamanha suavidade que o piso mal sentiu-o tocando-lhe.
Avistou sem suspense, posto ao lado da cabeceira da cama, a tela apoiada no cavalete, se aproximando em análise. Teve que concordar com Edward, por mais que soubesse que ele havia exagerado de propósito, mas admirou com exuberância os traços e cores. Tocou a ponta de seus dedos sobre a superfície áspera de tinta, contornando alguns traços, desconexo da realidade em que estava naquele momento.
Seus olhos estavam tão perdidos quanto a sua mente, vagando em pensamentos duvidosos e complexos. "Ela me vê assim?", "Por que esse brilho em meus olhos?", "Que colar é esse?", eram muitas perguntas, mas no fundo não queria uma resposta específica no atual momento. Gostaria apenas de pegar aquela tela e levar consigo para pendurar em seu quarto e apreciar à todo instante.
Estava tão absorto em frente aquela tela que só se tocou que não estava mais sozinho ao escutar a porta rangendo. Seu corpo agiu mais rápido que sua mente, e quando se deu conta, estava agachado na esquina entre a casa e uma árvore enorme. A voz que vinha do quarto era aveludada, o aroma característico o rodeava quando se percebeu respirar outra vez.
— O que eu faço com você? — Foi possível escutar o questionamento de Aline mesmo estando longe, mas não sabia dizer do que se tratava.
A ruiva, com ambas as mãos em sua cintura e um sorriso pequeno, encarava a tela. Ao se aproximar mais dela, sentiu um perfume suave enquanto piscava devagar, tentando se lembrar do que poderia ser, mas os olhos amarelados e expressivos lhe distraíam a mente.
— Nem parece algo feito por mim. — Riu consigo mesma, tocando o rosto tão bem retratado que cogitava usar de base para futuras telas — Jasper...
O vampiro escutou seu nome ser chamado, de tal forma que fez um estalo correr seu peito. Havia tanta delicadeza na pronúncia que estranhou sua própria reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make Me Feel - Jasper Hale
FanfictionApós ser expulsa de casa, Aline foi acolhida por sua melhor-e única- amiga, tendo que se mudar para a pacata cidade de Forks. Aos poucos, ao ir se adaptando a sua nova vida e à nova família, a garota de cabelos alaranjados começou a observar um cert...