Uma forte luz esquentava o meu rosto e, quando resolvi abrir os olhos, não conseguia enxergar nada.
Me sentei na cama devagar, estranhando o ângulo do quarto em que estava, o lençol que me cobria e a tela de pintura que mais parecia uma pessoa ali, me encarando. Levei uma mão ao rosto, tentando cobrir o sol que atingia diretamente minha face enquanto raciocinava o porquê de estar na cama de Bella.
O dia estava ensolarado. Quando me toquei disso, finalmente com o meu cérebro funcionando outra vez, abri um sorriso.
— Finalmente um dia limpo.
Me ergui, esticando os braços bem acima de minha cabeça, procurando confortar minha coluna velha. Aos poucos ia me recordando de mais cedo, me questionando se realmente essa conversa com Bella tinha sido essa manhã, ontem ou apenas um sonho. Porém, estar na cama dela confirmava a primeira hipótese.
Me direcionei ao guarda-roupa e joguei uma camiseta por cima do pijama que usava, temendo acabar por encontrar o senhor Charlie pela casa e passar constrangimento. Em passos lentos, desci as escadas chamando por minha amiga, observando os arredores lá de baixo até atingir o relógio.
13:46.
— Bom dia, Line. — Bella estava na cozinha com várias panelas sobre o fogão — Dormiu bem?
Afirmei com um balançar de cabeça enquanto me aproximava dela. Havia dormido mais do que imaginava.
— Hoje tinha aula, né? — Olhei para um calendário na porta da geladeira, tentando lembrar que dia seria hoje.
— Não perdemos nada de mais. — Estava fritando algo no óleo. Cheirava bem — Alice vai nos passar o conteúdo.
— Não temos as mesmas aulas.
— Ela vai pegar de Jasper.
Concluímos esse assunto com um acenar de cabeça. O nome citado lhe fez lembrar do rosto dele pintado no andar de cima.
— Charlie já saiu?
— Bem cedo. Antes de acordarmos.
— Oh, entendi.
Passei a mão pelo balcão liso, tão limpo que meus dedos travavam ao invés de deslizar.
— Está com fome? Já estou fazendo o almoço, mas tem ovos e bacon ali. — Apontou com uma colher de madeira, usada para mexer algo na panela sem fritura, para o microondas — Vai demorar um pouco ainda, pode ir comendo se quiser.
Guiei-me até o local direcionado, pegando lá de dentro um pratinho. Retornei ao balcão e catei um garfo posto em um porta talheres.
— Obrigada. — Sorri pequeno para ela antes de comer, saboreando a culinária única me oferecida.
— Está melhor?
Ela parecia cautelosa ao perguntar, intercalando seu olhar entre eu e as panelas.
— Acho que sim. — Dei de ombros — Só precisava chorar mesmo. E é aquilo, depois da chuva, sempre vem o sol.
Bella soltou um risinho, assentindo.
— Fazia um tempo que o sol não aparecia mesmo. — "E agora os Cullen ficariam em casa", pensou.
— Achei que ia demorar mais.
Degustou com um sorriso o bacon, se sentindo mais enérgica aos poucos. Tudo o que precisava após chorar até dormir, era justamente a deliciosa e saborosa comida preparada pela chefe, Isabella Swan.
Entretanto, Bella não sabia dizer se sua amiga estava realmente bem, ou apenas escondendo de si a sua angústia. Nesses momentos, gostaria de ter o dom de Edward para poder ler a mente dela, ou o de Jasper para saber o que sente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make Me Feel - Jasper Hale
FanfictionApós ser expulsa de casa, Aline foi acolhida por sua melhor-e única- amiga, tendo que se mudar para a pacata cidade de Forks. Aos poucos, ao ir se adaptando a sua nova vida e à nova família, a garota de cabelos alaranjados começou a observar um cert...