Nossa última parada antes de retornar ao carro foi em uma pequena lojinha de bugigangas à qual me chamou a atenção, mais especificamente um colar que estava na vitrine juntamente à outras milhares de coisas aleatórias. O vendedor foi bem compreensivo e me vendeu por um bom preço, o que aliviou meu bolso e o meu encanto pelo acessório.
— É lindo, né?— Segurava com delicadeza o colar enquanto o mostrava à Alice.
Ele possuía uma pedra amarela envolta em fios metálicos avermelhados, presa em uma corrente prateada. Meus olhos brilharam assim que a vi, tão bela quanto uma pedra preciosa.
— É sim, como uma jóia rara.— A garota apreciou—o, atentamente— A cor amarela te agrada?
— Hmm..— Pensei um pouco, aprofundando meu olhar contra a pedra. Admito que, a primeira coisa à qual a associei foram aos olhos de Jasper, mas seria um tanto estranho admitir isso, notando—se que eu havia acabado de o conhecer e só trocara umas quatro palavras com o citado, no máximo— Um pouco, é uma cor bonita.
— É mesmo.— Possuía um certo mistério na voz de Alice, mas não consegui captar a intenção oculta. Como ela logo mudou de assunto, apontando para uma vitrine com um vestido parecido com o seu, logo esqueci.
Do outro lado, Alice já sabia bem o que se passava na mente de Aline. Já havia visto sua chegada antes mesmo de Bella a anunciar, mais à frente, porém com uma certa neblina a impedindo de ver melhor o cenário, viu o Hale e ela juntos, mas não sabia o que estavam fazendo. Parecia uma discussão, estavam bem próximos em meio à uma floresta e, o que deixou a Cullen assustada assim que viu o rosto de Maxon pela primeira vez: viu também sangue em suas mãos.
Quando vieram lhe perguntar a respeito da garota, após uma conversa qualquer de Bella em sua casa e já sabendo que ao menos uma visão teria, contou—lhes apenas uma parte, a parte que achou melhor que soubessem, mas não sentia perigo algum vindo dela, como se o segredo que tanto zelavam fosse ser revelado, muito pelo contrário, gostara tanto quanto imaginou no momento em que ficara sabendo de sua existência. Line e Bella lhes eram muito importantes, pessoas que, assim como sua família, agora estavam em seu coração e que temia as perder.
Em dado momento, após já adentrarem o veículo avermelhado e ligarem o som para escutarem algo, estavam debatendo em relação a saber se iriam para casa, ou em outro lugar. O relógio ainda marcava quatro e quarenta e quatro da tarde, havia muito tempo até o anoitecer e a Maxon realmente não gostaria de ir para casa ficar atoa e sozinha, imaginando que sua amiga não chegaria tão cedo.
— Tem algum local que queira visitar?— Alice se virou para a ruiva, sugestiva.
— Acho que não.— Pensou um pouco, por fim negando com um leve balançar de cabeça— E você?
— Não consigo pensar em nada.— Soltou uma risada, sem opções em mente para falar.
— Você sabe, mais ou menos, à que horas a Bella costuma chegar?— Se virou igualmente para ela, apoiando a cabeça no banco do carro.
— Bom, Edward sempre chega em casa pela noite quando eles saem. Umas nove ou dez horas.
Um breve silêncio permaneceu no ambiente enquanto cogitaram ideias de locais para irem ainda hoje. Aline encarava a tela do rádio do carro, já Alice estava olhando para a janela atrás dos fios claros da amiga, quando uma onda atingiu—lhe a mente ao encontrar os próprios olhos no reflexo dado pelo vidro.
Em sua casa, Bella estava sentada no balcão da cozinha junta à Esme, conversando algo não audível. Edward e Jasper, em algum outro lugar, pareciam discutir a respeito de algo, não dava para escutar suas vozes, mas seus olhos furiosos entregavam um sério assunto a ser tratado. Alice não via a si mesma e nem a Aline ali, Rosalie estava na sala junto à Emmett, Carlisle também não estava. Em dado momento, conseguia ver a raiva de ambos aumentando, parecia que iriam se atacar a qualquer instante. Jasper segurou a gola da camisa do Cullen, algo que ele não deixou passar batido e retribuiu o agarro. A forma como gesticulavam dava a entender que gritavam um com outro, e nesse momento Bella apareceu aonde estavam, acompanhada por Rosalie. Temendo o pior, algo que estava visivel em seu olhar, tentou se aproximar deles, mas Edward a alertou enquanto apertava ainda mais a roupa do loiro, esse que lançou um olhar de fúria para a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make Me Feel - Jasper Hale
FanfictionApós ser expulsa de casa, Aline foi acolhida por sua melhor-e única- amiga, tendo que se mudar para a pacata cidade de Forks. Aos poucos, ao ir se adaptando a sua nova vida e à nova família, a garota de cabelos alaranjados começou a observar um cert...