— Bella, que vexame!— Choraminguei assim que me sentei na mesa junto à minha amiga, deixando meus braços caírem para os lados da cadeira— Não acredito que logo no meu primeiro dia eu já passei vergonha na frente daquele gato.
— Ele nem deve se lembrar mais, se acalma.— Em uma falha tentativa de me acalmar, minha querida amiga jogou um pedacinho de pão em mim.
— Poxa, mas que chances eu terei com ele agora? Eu só soube abaixar a cabeça e ficar vermelha!— Levei minhas mãos aos meus cabelos e os baguncei levemente, fazendo um mine drama que acabou arrancando risos baixos de Isabella.
— Você mal chegou e já está de olho em alguém? Melhore, Line.— Lancei um olhar de reprovação para Bella, mas acabei rindo de sua fala logo após.
— De quem está falando?— Uma garota que acabou vindo junto de Bella para lanchar conosco disse, atraindo meu olhar. Seus cabelos eram curtos e espetados, e ela possuía olhos escuros como duas uvas.
— Eu não sei o nome dele, depois de sentar no meu lugar eu não prestei atenção em mais nada.— Soltei um suspiro leve, recordando do momento em que ele entrou na sala— Mas ele era branco como o papel, e loiro. Um loiro bem claro.
— Loiro e branco?— Ela pareceu pensativa— Tem vários assim. Mais algum detalhe?
— Ele possui olhos meio amarelados, mas não sei se vi direito. Foi tanta adrenalina.— Enrolei uma mecha do meu cabelo em meus dedos— Ele parecia um anjo.
— Um anjo, é?— Alice riu, apoiando seu rosto sobre suas mãos— Pelos olhos, acho que já sei de quem está falando.
Observei a feição de interesse da garota, acabando por rir também, um tanto envergonhada pelos seus afiados olhos em minha direção.
— Mesmo?— Questionei, sem medo de mostrar meu interesse por saber o nome.
— Você deve estar falando de Jasper.— No momento em que Alice falou, Bella levantou seus olhos até mim.
Pensei por um momento, analisando a forma como esse nome soava.
— Parece o nome de alguma jóia preciosa.— Brinquei, sorrindo para Alice.
— Ah, eles chegaram.— Bella se pronunciou antes que eu pudesse perguntar algo a mais, atraindo nosso olhar para atrás de nós, abrindo um sorriso. De cara eu já imaginei que se tratava de seu namorado que ela tanto me falava por mensagem, e admito estar curiosa para conhecer o famoso homem que roubou o coração de pedra de minha melhor amiga— Aline, esse é o Edward.
Ergui a cabeça para então ver um rapaz bem semelhante à Alice, igualmente pálido e de cabelos escuros. Ele se sentou na cadeira vazia entre as duas garotas, me lançando um sorriso mínimo, mas simpático, eu diria.
— Prazer.— A voz dele saiu um pouco baixa, mas assenti, sorrindo de volta.
— Então você é o tal Edward Cullen que roubou o coração de Bella?— Cruzei meus braços, arqueando uma sobrancelha para ele. Por um momento os olhos do casal de cruzaram e depois se voltaram para mim. Isabella sorriu um pouco, envergonhada, e aliviei meu cenho— Agradeço por estar cuidando dela por mim, não sabe o quanto fiquei preocupada quando ela foi embora.
— Não é para tanto, eu sei me cuidar.— A morena revirou levemente seus olhos escuros.
— Não tão bem assim, mas da para o gasto.— A provoquei, mas acabei soltando uma risada sincera de sua cara de tacho para mim.
Conversamos algum tempo ali, mais a respeito de como eles se conheceram e como foi a adaptação de Bella na família deles. Pela forma que Alice falava, dava para ver que ela amava Bella como uma irmã também, e isso aliviou tanta coisa em meu ser que mal da para explicar.
Em meio à nossa conversa, mais alguns alunos se juntaram a nossa mesa, sendo apresentados como membros da família dos Cullen também, mas como irmãos adotivos. Bella começou a me apresentar as três pessoas, mas acabei me dissociando da voz dela quando vi aqueles olhos amarelados outra vez.
Imóvel, fiquei encarando o rapaz loiro, esse que olhava para mim igualmente mais cedo, sem esboçar reação alguma e nem mesmo expressões faciais, diferente de mim que estava tão nervosa naquele instante que sentia meu coração palpitar, mas isso se dava bem mais à surpresa em ele ser da família do meu cunhado, e não em seus traços angelicais.
— Line?— Alice me tirou de meus devaneios ao cutucar minha bochecha, me assustando levemente com o contato frio de seu dedo— Tudo bem?
— Sim, eu só me distrai.— Soltei um riso de nervosismo, virando meu rosto para a frente enquanto bebia meu suco em uma tentativa, falha, de disfarçar que eu estava encarando o garoto quase boquiaberta.
A garota apenas assentiu com a cabeça, ainda me olhando com um ar de desconfiança. Os três restantes se sentaram nos locais vazios ao redor da mesa, cumprimentando aos demais que já estavam.
— É um prazer conhecer vocês.— Inspirei bastante antes de falar, acalmando meus batimentos cardíacos. O cara mais bombado presente sorriu e fez um aceno com a cabeça, enquanto a mulher ao lado dele apenas me olhou e depois voltou sua atenção à sei lá o que. Troquei olhares com Bella, franzino a testa e gesticulando para ela se eu tinha feito algo, mas só negou com a cabeça e murmurou um "deixa", e assim fiz.
Não consegui encarar o garoto da minha sala, mesmo ele estando praticamente na minha frente, em minha linha de visão, por estar bem ao lado de Alice, então tentei me concentrar no rosto de Bella enquanto ela conversava com os outros voltando no assunto de antes.
— Seu cabelo é natural, Line?— A doce voz da Cullen me fez a olhar. Afirmei com um manear de cabeça, pegando uma mecha e a olhando.
— Quando eu era mais nova, meu cabelo tinha um tom mais escuro, como cobre.— Enrolei a mecha entre meus dedos— Agora ele ficou mais claro.
— É muito lindo.— Ela sorriu, me fazendo sorrir também— Me lembra o outono.
— Mesmo? Eu amo o outono!— Me empolguei com seu elogio enquanto meu peito de aquecia. Ela era tão fofa!— Você me lembra o verão, é tão adorável!
— Sério? Obrigada, Line!— O sorriso dela se alargou, e igualmente o meu também— O verão é muito agradável e lindo. Jazz também gosta.
— Jazz?— Murmurei, um tanto confusa à sua menção.
— Ah sim, eu costumo chamar o Jasper assim.— Ela segurou no braço do loiro ao seu lado, o qual eu olhei novamente.
Ele usava um casaco escuro e tinha suas mãos nos bolsos dele, sua cabeça estava voltada para a janela do refeitório e os olhos focados em algo lá fora. Fiz uma trilha de seus cabelos, aos seus olhos e, por fim, aos seus lábios, entretida.
— Entendi.— Sorri levemente, olhando para Alice com cuidado, a qual encarou Jasper e, logo após, me olhou retribuindo o sorriso.
Não tardou até termos que voltar até nossas respectivas aulas, infelizmente.
Me despedi de Isabella e os outros primeiro, seguindo caminho até minha sala. Sentei no meu lugar em silêncio, no aguardo do professor. A sala encheu ainda mais rápido comparado à entrada, mas todos estavam bem mais avoados e falantes. Uma falação alta e ritmada que fazia minha mente entender um outro idioma desconhecido com tantas vezes ao mesmo tempo.
Deitei minha cabeça contra a mesa e fiquei batucando meus dedos devagar, sem emitir algum som alto devido às minhas curtas unhas. Pela minha visão periférica consegui ver os alunos do fundo em total algazarra, rindo alto e fazendo gestos com as mãos como crianças do fundamental.
Entretanto, bem mais ao canto, sozinho, estava o boneco de neve, quieto com sua cabeça erguida na direção da janela. Nem havia notado o momento em que ele entrou e se sentou, mesmo que nós dois tivéssemos saído do refeitório ao mesmo tempo.
Ajeitei minha postura na cadeira e abri o caderno, ainda recordando da família que me fora apresentada instantes atrás, mas principalmente do que mais me chamou a atenção.
Jasper, como uma jóia preciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make Me Feel - Jasper Hale
FanfictionApós ser expulsa de casa, Aline foi acolhida por sua melhor-e única- amiga, tendo que se mudar para a pacata cidade de Forks. Aos poucos, ao ir se adaptando a sua nova vida e à nova família, a garota de cabelos alaranjados começou a observar um cert...