Chantagem

1.1K 135 44
                                    

- Você não parece ter medo de mim. - Jungwon falou.

Curiosamente não havia sinal de brincadeira em sua fala, foi somente um comentário imparcial, mas que fez Sunghoon arquear as sobrancelhas e olhá-lo rapidamente, logo voltando sua atenção para sua comida.

- Por que eu teria medo de você? - Perguntou após levar a última porção de kimbap à boca com os hashis metálicos.

O Yang se encostou na lateral do balcão, que era divisória entre a cozinha e a sala da casa, e olhou para o policial, que estava sentado em um dos bancos em frente ao balcão.

- Bem... sabe, homicídios, venda de drogas, essas coisas... - Jungwon enumerou, apontando para si mesmo.

- Eu sei me defender. - Sunghoon levantou da cadeira onde estava, pegou a tigela vazia em que estava comendo, e andou até a pia da cozinha, sendo observado pelo outro. - Além do mais, você não aparenta ter feito isso tudo. - Deixou a louça na pia e se direcionou à sala, parando rapidamente na frente do Yang. - Você é bem baixinho pra alguém que matou 15 pessoas. - Deu duas batidinhas com a mão no topo da cabeça dele e continuou a andar.

- Não se preocupe, policial Park, vou te fazer engolir essas palavras. - O Yang soltou com um sorriso egocêntrico.

Imediatamente, puxou-o por um dos braços e o trouxe para perto antes que ele se afastasse mais. Dobrou o braço dele para trás e o entortou, como que para torcê-lo. Sunghoon reagiu, levando uma das pernas para trás das do Yang, que se desequilibrou um pouco após ser atingido. Sunghoon aproveitou a rápida desatenção dele para puxá-lo a sua frente e atingi-lo no abdômen, mas antes que pudesse fazer isso, foi impedido pela mão firme do mais baixo, que prendeu seu braço sem muito cuidado em cima do balcão.

- Até que você não é ruim. - O policial falou, após um riso nasalado.

- Não posso me dar o luxo de ser ruim. - Jungwon piscou um dos olhos, e Sunghoon não acreditou no que viu. Ele realmente piscou.

Sunghoon soltou outro riso nasalado, mas, antes que pudesse respondê-lo, o som da porta da frente abrindo se fez presente, roubando a atenção dos dois. Jay entrou pela porta e chamou-os para ir até a sala, onde Jake já estava presente.

- Eu acabei de falar com Heeseung. Ele não vai poder vir, porque foi chamado no distrito de Seocho-gu, mas, basicamente, o que ele disse foi que tem um repórter da SBS investigando o caso do Anjo Caído. - O detetive informou.

- Um repórter? Mas nada foi dito sobre isso em canto algum. Por que ele está investigando esse caso? - Jake questionou. A notícia o deixou ansioso. Eles estavam somente começando as investigações, a última coisa que precisavam era de um repórter bisbilhotando.

- Parece que ele estava fazendo uma reportagem sobre os locais de investimento público e reconheceu o rosto do Jungwon saindo do presídio de Yeoncheon enquanto estava por lá. Quer dizer, ele não sabe exatamente se era o Yang, porque estava muito distante, pelo menos foi isso que ele falou ao Tenente. - Jay pôs as mãos na cintura enquanto seu cenho franzia cada vez mais.

- Ele falou com o Heeseung? - Sunghoon perguntou, sentando no sofá ao lado de Jake.

- Sim. Ele pediu uma entrevista com o Heeseung, dizendo que era em relação ao novo programa de segurança pública do Departamento Policial, mas quando o Tenente chegou lá, o repórter começou a falar sobre isso. - Jay sentou na ponta do outro sofá, com os cotovelos apoiados nos joelhos. - Não podemos deixá-lo investigar, ou todo o plano de investigação vai por água abaixo.

- Isso é moleza. - Jungwon, que até o momento estava calado, se pronunciou, roubando a atenção de todos. Encostou-se a uma das paredes e cruzou os braços. - Fazer ele ficar quietinho e calado é a parte complicada.

Criminal Love (Jaywon)Onde histórias criam vida. Descubra agora