"E a minha dor fica pra depois, porque o seu silêncio é quase sólido. Eu dou voltas pra chegar até você, mas não sei cruzar o seu deserto frio e lógico... (Que é o que restou pra mim)"
Você sabe o que eu quero dizer – Leoni / Luciana Fregolente
Acordei com olheiras no dia seguinte, o Apollo fez o favor de me lembrar assim que o encontrei na porta de casa a fim de irmos para escola.
– O que você fez ontem à noite? – Perguntou ao me ver.
– Nada. – Respondi seca. Falta de sono tem o "dom" de me deixar mal-humorada.
– Esse nada te deixou com olheiras terríveis.
– Tenho espelho em casa, Apollo.
– Vai morder tua mãe, Lua. – Respondeu ríspido e depois fomos calados o restante do caminho. Não me importei, era de silêncio mesmo que precisava.
O Apollo e eu éramos assim, falávamos o que queríamos, e quase nunca discutíamos sério. Gritávamos um com o outro às vezes, mas fazia parte da nossa relação e dificilmente passávamos um dia sem nos ver. Ele me conhecia e sabia como eu era. Se provocava, era porque queria ouvir um palavrão ou uma resposta atravessada.
Chegamos à escola e nos sentamos nos lugares de sempre. Ele na minha frente, Natália ao meu lado e Roberta atrás dela. As duas ficaram caladas quando viram meu cenho fechado. Também já me conheciam, não tanto quanto o meu melhor amigo, é claro.
Não sei o motivo real dos professores de segunda não implicarem com os meus cochilos, talvez por ser a filha do prefeito, ou a melhor amiga do filho da coordenadora da escola, ou talvez por saberem que eu trabalhava até tarde aos domingos. Só que eu sempre dormia nas primeiras aulas da segunda e nunca me acontecia nada.
Eu adorava o cheiro do Apollo e me aproximava o máximo possível para dormir sentindo o aroma do perfume dele. Quando acabou a última aula antes do recreio, ele soprou no meu ouvido e acordei arrepiada. Ele sorriu e me deu um beijo na testa, sinal de que não havia resquícios do meu ataque de mais cedo.
Eu odiava o lanche da escola e quase sempre levava algo de casa, porém naquele dia acordei atrasada e esqueci de pegar alguma coisa. Praguejei quando meu estômago roncou. O Apollo ouviu e me entregou uma barra de chocolate que recebi com um sorriso rasgado.
– Adoro quando você sorri assim... – Disse olhando nos meus olhos.
– E eu adoro quando você age como um cavalheiro e traz coisas gostosas para mim! – Eu o agarrei pelo pescoço e inalei seu perfume até que a Roberta se aproximou da gente e reclamou.
– Dá para desgrudar vocês dois? Não suporto isso. Tanto mel essa hora da manhã me enjoa.
– Desculpa se você não tem ninguém assim para te abraçar. – Apollo provocou.
Eles não se davam bem, nunca se deram, e não tenho a mínima ideia do motivo. Eles se aturavam por minha causa, e só. Já Natália não, ela também adorava o Apollo, mas ela era a melhor amiga da Roberta, então não podia dar muita bandeira. Roberta xingou alguma coisa e eu enfiei um pedaço de chocolate na boca do Apollo para impedir que ele respondesse e eles não parassem mais de brigar.
O recreio passou rápido como sempre e nós voltamos para sala de aula. Natália e Roberta à frente e eu e o Apollo atrás delas. No fim da manhã o Apollo me deixou em casa e foi almoçar com a família dele.
À noite fui dar aula particular. Eu ensinava três crianças que moravam perto da minha casa, dois irmãos e um vizinho deles.
Na terça-feira, na saída da escola, vi o carro do Eduardo parado numa sombra do outro lado da rua. Me afastei um pouco do Apollo para que ele não pensasse que eu tinha namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Horizonte - AMOSTRA
ChickLitNovo Horizonte foi o primeiro livro que eu escrevi, lá em meados de 2008. Escrevi e deixei engavetado, ou melhor, arquivado numa pasta do notebook. Um dia, decidi publicá-lo numa comunidade do orkut feita pra isso, e ele foi bem recebido. Mas apague...