CHAPTER :: 017

412 65 5
                                    

A NOITE TEVE UM CLIMA RUIM NO PÁLACIO, após a notícia da morte do rei, tanto o pequeno e o grande palácio ficaram em silencio, as luzes de ambos foram apagadas, como sempre faziam quando o membro da família real falecia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A NOITE TEVE UM CLIMA RUIM NO PÁLACIO, após a notícia da morte do rei, tanto o pequeno e o grande palácio ficaram em silencio, as luzes de ambos foram apagadas, como sempre faziam quando o membro da família real falecia. Uma nota foi deixada no portão dos altas, lamentando a morte do rei, logo, a notícia se espalhou e toda Ravka já sabia.

Já havia se passado duas noites após a morte de Enrik. Agora nesse momento, o tempo nublado pela manhã era catastrófico, já que era inverno, seria um pouco mais difícil para cavar uma cova para o falecido rei, logo sendo escolhido a cremação.

Com a ajuda de Genya, Alyssa se preparava para mais um dia, após a morte de seu pai, suas olheiras ficaram maiores, ela não aparecia mais nas meses de almoço, cafés da manhã e jantar, Henry há visitava todos os dias, ele sentia pena da mãe, fazia massagens nos pés dela e dizia coisas bonitas para ela. Já Aleksander viu o humor da sua esposa mudar frente a frente para ele, mas não reagiu, não invadindo o espaço dela, sabendo que esse seria o momento dela de ficar um pouco sozinha.

Alyssa acordava pelas manhãs e não via mais Aleksander na cama deles, o encontrava poucas vezes e isso a afetava, os pesadelos dela voltaram, mas por incrível que pareça, sempre era o mesmo sonho. O bebê dentro da barriga dela estava próximo de nascer, de acordo com os mestres e curandeiros, em algumas semanas Alyssa poderia começar a se preparar para o nascimento e se não se cuidasse poderia ter uma depressão pós-parto.

Nesse exato momento, Alyssa estava sentada na ponta da mesa ouvindo os homens do pequeno conselho conversarem sobre a coroação de dela, seus olhos estavam fixos no copo d'água que o copeiro havia enchido, ela estava relaxada, com as mãos na barriga e sua cabeça apoiada na cadeira de seu antigo pai.

- A cerimônia de coroação da Rainha Alyssa deverá ser algo aberto para o povo, mostrando que dessa vez, pela primeira vez, não foi um homem escolhido por nós. - O lorde disse, assim, engolindo seco, esperando alguma resposta.

Era difícil ouvir alguém a chamando de rainha, ela pensava, pois não estava acostumada, era a sua mãe que era chamada assim.

- Deveríamos ter cuidado, se a coroação for realmente aberta ao povo, estaríamos colocando a vida da rainha em risco, já pararam para pensar nisso ?

- Tem razão, o risco é muito grande, não sabemos se o povo apoiará uma rainha. Mas o que acha Vossa Graça ?

Alyssa levantou o seu olhar para os homens em sua frente.

- Eles não tem que gostar ou não, eles tem. - Ela passou seus olhos em todos os rostos presentes naquela mesa - E mais uma coisa... o antigo rei não foi nem enterrado, ele se encontra em uma sala escura e gelada, por que ainda não fizeram nada ? - Ela perguntou séria, sua mandíbula cerrada e seus olhos mostrando que queria uma resposta.

Os homens se olharam e logo voltaram seus olhares para ela.

- Nossa primeira ideia era colocar a senhora em uma carruagem junto com o corpo de o rei Enrik e andar pelas ruas de Ravka, sendo acompanhada pelos guardas, filho e marido. - Quando Alyssa ouviu isso, ela se ajeitou na cadeira e todos os homens pareciam desconfortáveis.

redemption, aleksander morozova Onde histórias criam vida. Descubra agora