Nova York - EUA
A tarde estava caindo em Nova York. O tempo estava ameno, diferente do caos ao redor. Tinha gente demais, falando demais, alto demais. Impossível manter o foco, mas era necessário. Cruz notou a metros de distância um agente disfarçado tanto no meio das pessoas, quanto o cara que estava atrás de um fuzil no alto do prédio da esquina. Ela vestia roupas casuais mas fazia questão de sentir sua arma na cintura.
— E se nós erramos o dia ou o lugar?— pelo ponto eletrônico em seu ouvido, ela ouviu a leve discussão. A verdade é que estavam lá há horas e nada parecia acontecer. Porém seria estranho se fosse anunciado.
Cruz quase respondeu, mas antes disso alguém resolveu tirar o fôlego dela.
— Estou vendo ela. Noventa graus a leste.
Foi quanto, ao se virar, Cruz olhou pela primeira vez em quatro meses para aquela mulher estonteante.
— Estou a vendo.— Cruz dissera baixo. Seus olhos não queriam desgrudar de Aaliyah, mas quando Aaliyah olhou em direção a Cruz, a agente virou-se rapidamente, rezando para que tivesse virado a tempo.— Ela está com um homem.— e não tinha nada mais atordoante do que isso.
Discretamente os olhos de Cruz foram procurando Amrohi até encontrar. Ela estava sorrindo. Parecia estranhamente feliz e aquilo incomodou Cruz em níveis estratosféricos. O homem não era ninguém que Cruz conhecesse, mas a mão dele constantemente na cintura de Aaliyah certamente revirou o estômago da agente.
— Estão se movendo.
Cruz moveu-se igualmente. Sempre mantendo uma distância segura. Aaliyah continuava olhando para os lados, mesmo sorrindo. Aliás, seu sorriso falso era facilmente notado. As centenas de pessoas sequer olhavam para o lado, porém mesmo com a volumosa quantidade de pessoas em tão pouco espaço, Cruz ainda mantinha seus olhos em uma única pessoa. Um pouco mais ao lado estava Bobby, que olhava para Cruz e Aaliyah ao mesmo tempo.
Foi uma tortura por horas sem fim.
-•-
À noite nada poderia estar melhor do que antes.
— Ele está levando ela para dentro do prédio.— Cruz avisou ao mesmo tempo que seus instintos foram ativados com força. Ela não ligou muito, foi para frente, passando no meio das pessoas que olharam para ela de um jeito nada agradável. Mas quem ligava? Enquanto aquela praça enchia de gente, ela decidiu seguir seu instinto e ninguém a repreendeu por isso. Bobby estava atrás a protegendo e rezando para que Cruz não se machucasse.
O interior do prédio era escuro e vazio. Joe determinou que os agentes de reforço não ficassem lá dentro espalhados para não serem vistos.
— Alguma coisa?
— Ela pode estar atrás de uma dessas quinhentas portas.— Cruz sussurrou.
— Pensei que alguém mandava limpar esse prédio por dentro. Credo.— Bobby sussurrou quando uma teia de aranha ficou presa em seu ombro. Elas continuaram vasculhando os andares por vários minutos.
Quando o barulho de uma moeda caindo assustou as duas agentes, elas se viraram para lados opostos para se proteger mas não havia ninguém. Cruz já estava com sua arma em mãos e se mantinha atrás dela. O barulho aparentemente não viera daquele andar, por mais alto que fosse. Talvez fosse uma distração para atraí-las.
— Hey!— era incomparável. Aquele homem com certeza não era da CIA.
— Porra!— Cruz atirou contra ele mas errou. O homem atirou de volta e acertou a parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Wanted - Cruz & Aaliyah
FanficDepois da fatídica noite antes do casamento de Aaliyah, as coisas caíram em um profundo sentimento de perda, confusão, luto, raiva e vingança. As peças se encaixaram e aquela estranha que fez-se tão importante em tão pouco tempo de repente era o mot...