Lety que mal podia se equilibrar nos saltos, quase caiu em cima de mim, pois tropeçava a cada dois passos, o fazia mais que nosso mensageiro Ramón, e olha que ele não se equilibra nem enquanto está parado.
Já no coquetel, esperamos Omar por muito tempo, ele já deveria ter chegado, mas para galantear a Paula Maria, havia se desviado do caminho para deixa-la num bar. Lety havia ficado no jardim do salão, eu olhava os equipamentos disponíveis, quando ela finalmente entrou. Atrás dela, um rastro molhado e estranho, enquanto ela patinava pelo salão. Seu sapato havia caído na fonte do jardim, ela os havia tirado por não estar acostumada com os saltos.
Escolhemos o equipamento, Lety e Miguel foram a uma sala reservada para acertar os detalhes do contrato enquanto eu me ocupava de uma bela morena que via pelo salão: Magali Ruiz. Inteligente, linda, mas confesso que mais difícil de seduzir do que o que eu estava habituado.
Fiz uma cena que já havia representado muitas vezes em sincronia com Omar. Magali já sabia de meu casamento, havia saído em todas as revistas. Ela ria sem parar, meu papel era ridículo. Prometia até casamento aquela bela mulher, quando Lety me interrompeu e fomos assinar o contrato. Como sempre, não li uma única linha, o assinei de olhos fechados, pois minha confiança na Lety era inexplicável.
Aquele contrato me deu um frio na espinha, estava me arriscando, quebrando uma tradição da empresa. Além disso, quando meu diretor estrela soubesse da mudança de formato teria um chilique, provocaria um escândalo. Todos os meus passos eram arriscados, todos os meus movimento me aproximavam perigosamente de um abismo.
Eu implorava para que a Magali terminasse a noite comigo digamos, num lugar mais reservado, ria, paquerava e por fim, olhei num canto e via uma mulher com olhar angustiado, aflita como se estivesse pouco a vontade. Lety não suportava mais aquele ambiente, aquelas pessoas que a olhavam de forma estranha, tudo o que desejava era sair daquele lugar.
Para garantir um vínculo com a Magali, a convidei para estrelar um videoclipe que produziríamos, Lety pediu para se retirar e quando Magali estava prestes a aceitar sair comigo, meu telefone tocou e Márcia me avisou que estava na minha casa. Fiquei gelado, por um instante meu coração parou: Márcia sozinha no meu mundo, com as minhas coisas, eu precisava correr e evitar problemas realmente graves com minha noiva...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontando a história
FanfictionUma história amada por todos contada agora por alguém que a viveu ou talvez, foi vitima dela. Fernando Mendiolla revela o que sentiu durante cada segundo dessa história...