Capítulo 3

732 50 5
                                    

        Passado o susto de cogitar a possibilidade de ser obrigado a ter a Alice como minha secretária, perguntei ao meu pai o que eu deveria fazer, já que a outra era muito mais preparada. Me agarrei nisso, na esperança de me livrar da melhor amiga da minha noiva. Meu pai decidiu que deveríamos ligar para o Banco das Américas e falar de uma vez com o Dr. Bezerra, antigo chefe da tal candidata. Fomos a sala de reuniões e de lá, papai fez a ligação. O Dr. Bezerra nos confirmou a eficiência da moça e disse que a demitiram porque ela era realmente muito feia, talvez até, mais feia que o Lopes. rsrs

      Fiquei espantado, me parecia absurdo algo assim, mas pensando bem, eu também não queria nada menos que uma mulher maravilhosa trabalhando comigo. Pois é, mas a que estava a disposição não podia ser! Resolvi chamar a moça para conversarmos e conferir o quão feia ela era.

      Na manhã seguinte, estávamos na sala de reunião. Marta anunciou a Letícia Padilha Solís. Quase cai da cadeira quando vi aquela figura! Ela estava coberta por camadas e mais camadas de roupa, usava óculos fundo de garrafa, aparelho nos dentes, meias muito grossas cobrindo as pernas, mas não sei, sua presença me transmitia uma certa serenidade que percebi apenas por alguns segundos e fiz questão de dissipá-la.

      A Márcia sentada ao meu lado segurava o riso, meu pai entrou e ficou tão perplexo, que depois de se apresentar, não conseguia se mover do lugar. Chamei a atenção dele, nos sentamos e iniciei a reunião:

                - Olá senhorita Padilha. Já vimos seu currículo e gostaria apenas de esclarecer algumas coisas. Me diga, o que você sabe sobre o trabalho de nossa empresa?

    Letícia deu um sorriso seguro e admitiu que não sabioa muita coisa, ainda assim, falou sobre nosso faturamento, lucro, valor total em ativos e tantas outras coisas que nem eu sabia. Pensei então, numa maneira de desestimulá-la a ser minha secretária. 

                - Me diga: tem mesmo certeza de que quer ser secretária? Alguém tão preparado como você, deveria buscar um cargo a altura!

        Com uma impressionante simplicidade, ela me disse:

        - Senhor, eu gostaria de aprender sobre esse setor da economia, e assim, crescer na empresa. Posso te ajudar com os bancos, orçamentos, enfim, sou economista, não é verdade?! hihi

        Decidi dar uma chance a ela, me agarrei a ela para me livrar da Alice, que aiás, a Márcia fez entrar com o intuito de me "chocar" com a comparação. Bati o pé, briguei pela contratação da Letícia, enquanto a Márcia, não abria mão da contratação da Alice. Depois de um longo embate, fiquei com duas secretárias. Meu melhor amigo, Omar Carvajal, riu muito da minha situação! Ele não acreditava que tinha defendido a feia, mas não tinha jeito, a feia era só uma estratégia. 

        No dia seguinte, seria o meu primeiro como realmente o presidente da Conceitos. Na dúvida do que fazer com as duas secretárias, deixei que a Alice, tonta porém bonita, ficasse na mesa da antiga secretária de papai, para receber os clientes, para termos uma boa imagem. A Lety, bom, ela era feia, resolvi transformar a pequena sala dentro do meu escritório que antes era o arquivo morto, na sala da pobrezinha. Era um ambiente sufocantemente apertado, até meio úmido, sem janelas, enfim, praticamente inabitável. A instalei naquele buraco, mesmo assim e ela não se importou, parecia satisfeita. 

        Alguns minutos depois meu pai e minha mãe chegam para uma visitinha. Minha mãe fica indignada, pensei por alguns segundos que ela fosse questionar as instalações em que a Lety trabalharia, mas não, ela apenas reclamava por termos que pagar dois salários. O problema não era tão grave, já que a Alice, bom, por ser amiga da Márcia era secretária, mas receberia como executiva. A Lety, receberia o salário mínimo, afinal ela não se queixou mesmo... As duas secretárias eram importantes: a Alice resolvia o problema da Lety não ter condições de ser a imagem da Conceitos, e a Lety resolvia o meu problema que era o de manter minha intimidade protegida da Alice Ferreira. 

        Distribuí as funções entre as duas: deixei a Alice com coisas simples como atender telefonemas, mas só os pouco importantes, pedir café, essas coisinhas. A Lety cuidaria de extratos bancários, contas, minhas ligações da linha particular, minha agenda pessoal, incluindo os telefones das minhas amiguinhas, enfim, tudo o que eu pretendia manter escondido da Márcia. A Alice ficou alucinada com isso, é claro, estava estragando os planos das amiguinhas, por isso, defendi a Lety contra os insultos e tentativas de humilhá-la, precisava demonstrar a ela que seríamos aliados. 

        Omar, assim que viu a Alice veio todo feliz me cumprimentar pela bela escolha, erle ainda não sabia da Lety. Quando o contei, ele foi conferir e levou um susto! A achou realmente feia. Rimos muito e fizemos comentários horrorosos sobre ela. Brincamos até que ela devia ter um mo0rceguinho da guarda, vê se pode! Mas brincadeiras a parte, aquele era um dia importante: seria a apresentação da última produção da Conceitos sob a gestão do meu pai. 

        Na hora do evento, eu fui para o meu lugar preferido em dias de eventos na Conceitos: o camarim das bailarinas! A Alice tinha ido embora e a Lety estava indo atrás de mim, pois havia deixado o paletó e a carteira no escritório. Todas as garotas ficavam a minha volta, eu era o prato principal! Quando a Lety chegou com minhas coisas, eu beijava uma das moças e sinceramente, nem me lembro de quem era. Pedi a ela que buscasse uns CD's na edição, afinal, precisava ocupá-la enquanto resolvia meus assuntos.

        Continuei me divertindo, tanto que depois disso, só me lembrou da imprevista entrada da Lety no estúdio pelo palco, com as luzes em cima dela. Naquele momento, senti tanta raiva que podia esganá-la. Questionei a inteligência dela e imaginei que ela não duraria muito tempo na Conceitos. Talvez contratá-la tivesse sido realmente uma estupidez como a Márcia e minha mãe insistiam em dizer...

QUERIDOS LEITORES, NÃO ESQUEÇAM DAS ESTRELINHAS E POR FAVOR, ME DIGAM O QUE ESTÃO ACHANDO!!! BJUS

Recontando a históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora