- Olha seu Fernando isso não seria certa! Nós estaríamos mentido para os seus pais e para todo o conselho e...
- Calma Lety! Não é assim! A gente só vai... organizar os números, isso não fará mal a ninguém, já que são dados para circular apenas dentro da empresa! Por favor, Lety!
Eu estava nervoso e disposto a implorar se fosse necessário! Eu via o nervosismo, a insegurança e até um toque de culpa em seus olhos. Ela não conseguiu mais se negar e acabou concordando. A partir daí nos fechamos na presidência com o Omar e já estávamos exaustos quando a porta se abriu e uma visita inesperada, aliás, indesejada entrou sem ser anunciada:
- Boa tarde, Fernando! Eu espero que os relatórios e o balancete já estejam prontos pra reunião de amanhã. Vim pedir uma cópia pra estudar, pois não quero ser obrigado a analisar tudo isso no meio da reunião. – disse Ariel com aquele olhar de poucos amigos, como de costume.
Me coloquei entre ele o monitor do meu computador, ele não poderia ver o que fazíamos. Lety entendeu o gesto e começou a puxar a tela para si. Ariel olhou desconfiado enquanto eu lhe respondia que seria impossível e que estávamos trabalhando nesse material. Para minha surpresa Ariel saiu em silêncio e me deixou muito intrigado, pois ele poderia ter pedido esses documentos por telefone como sempre fazia. Isso era um péssimo sinal.
O nosso expediente foi chegando ao fim, estávamos esgotados, principalmente a Lety. Ela levou o trabalho para terminar em casa, mas o problema é que eu só veria esses relatórios no dia seguinte, pouco tempo antes da reunião. Eu não tinha outra escolha, a não ser deixar tudo nas mãos dela mais uma vez.
Omar e eu saímos da presidência e a cena que vi me deixou ainda mais angustiado: Alice Ferreira sorria enquanto conversava de forma bem íntima com meu cunhadinho. Mas o que ele fazia circulando pela empresa até àquela hora? Omar pensava o mesmo que eu, mas nele a preocupação acabou rápido, pois Luigi fazia uma seleção de casting para um novo comercial e ele foi direto para o estúdio conferir as candidatas, ele me disse que precisava desintoxicar as retinas depois de tanto tempo trancado com a Lety. Me senti levemente incomodado com o comentário, mas como não podia descordar ainda, fui com ele me consolar das preocupações olhando aquelas beldades.
Depois de algum tempo nos divertindo com as modelos, avisei a Luigi que a garotinha que ele escolhera pra um comercial de bicicleta era cara demais, não iríamos contratá-la. Ele ficou raivoso, mas não podia fazer nada, afinal quem pagava a conta era eu. Saí do estúdio pensativo, Omar percebeu. Ele podia ser um insensível, mas era meu melhor amigo, o único que me conhecia realmente, por isso, era o único que podia ouvir meus desabafos:
- Sabe Omar, amanhã o dia vai ser muito difícil amanhã e pra piorar tudo, a Márcia está furiosa por eu ter promovido a Lety. Terei de acalmá-la porque de um jeito ou de outro, ela vai ter que aceitar isso.
- É amigo! E me diz uma coisa, você irá contar pra ela sobre o balancete que a Lety está maquiando?
- Não, eu não posso contar! Acho melhor que isso fique somente entre nós e a Lety. Principalmente pela Lety, já que a Márcia tem uma aversão inexplicável por essa moça. Omar, tem outra coisa, não deixe a Alice sair com o Ariel, convide-a. Não queremos que o loirinho tenha mais um aliado entre nós. Mas vê se chega cedo, porque amanhã, o dia será longo.
Ainda no estacionamento da empresa, recebi uma ligação de Márcia. Ela já havia buscado meus pais no aeroporto e agora estava na casa deles. Me fez mil perguntas, como sempre e eu prometi que chegaria cedo. Uma de minhas amiguinhas, a Lorena, saia da empresa e me pediu uma carona, é claro que eu concordei.
Saindo com o meu carro avistei a Lety esperando o ônibus. Parei ao seu lado e ela parecia distante, quis me certificar de que estava tudo bem, que ela não desistiria de maquiar o balancete. Perguntei a ela a que horas ela chegaria na empresa e se estava tudo certo. Ela respondeu como se tivesse acabado de ser acordada, me despedi e fui direto para um bar onde fiquei por horas bebendo com aquela garota, enquanto meus pais e minha noiva me esperavam .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontando a história
FanfictionUma história amada por todos contada agora por alguém que a viveu ou talvez, foi vitima dela. Fernando Mendiolla revela o que sentiu durante cada segundo dessa história...