Capítulo 10

439 30 4
                                    

        Mais uma vez madruguei na Conceitos! Esperava que a minha pequena calculadora ambulante chegasse com o meu plano de trabalho reestruturado para começar a me preparar para a reunião com o Ariel. Lety chegou logo depois, mas sua expressão me inquietou. Ela tinha os olhos preocupados e uma seriedade que não era comum a minha tão doce secretária. 

        - Bom dia, Seu Fernando! - me disse extremamente séria-  Devo dizer que o seu plano de trabalho foi ajustado, porém, para que o senhor atinja as metas estabelecidas, será necessário correr muitos riscos! Estou falando de uma verdadeira loucura financeira!

        Fiquei muito assustado com as palavras dela. Ela ressaltou, repetiu por várias vezes que as medidas teriam de ser drásticas. Eu tinha medo, mas estava disposto a tentar, pois nada poderia ser pior do que perder a presidência para o loirinho risonho do Ariel. Percebi que teria que mexer no formato das gravações: ao invés de película cinematográfica, usaríamos formato digital. A Lety ressaltou que suas sugestões se baseavam em conhecimentos econômicos, os específicos da área de produção, ficariam por conta do Omar e eu. 

        No meio dos nossos ajustes, Alice avisa que Ariel e Duarte nos esperavam na sala de reuniões. Omar e eu odiamos saber que o nosso vice-presidente financeiro estava ao lado de nosso maior rival. O tempo que conversamos não foi suficiente para que a Lety me deixasse a par de tudo, então a levei comigo para a reunião. Ela era meu cérebro, meu amuleto da sorte e assim que a reunião começou, percebi que essa foi uma escolha muito acertada. 

        A primeira coisa que quis saber era porque Duarte estava lá - claro que eu já sabia: ele estava lá porque era um traidor- ele devia ficar do meu lado, afinal era para mim que ele trabalhava. Recebi uma resposta nada convincente que fingi engolir e para rebater o meu questionamento, Ariel perguntou porque a minha secretária e o Omar estavam lá.  Omar logicamente tinha todo direito de participar da reunião, era meu vice e quanto a Lety, eu lhe disse:

        - Ela está aqui porque é parte fundamental da minha equipe. 

    - Ah, então ela trabalha quando não está esbarrando nas pessoas pelos corredores da empresa?!

        - Sim Ariel, ela me contou do incidente que houve e fique sabendo que já a repreendi, afinal era obrigação dela ter feito pelo menos uns arranhões nessa tua carinha risonha!

        - Bom Fernando, isso agora não importa e como já te disse, o Duarte fica pois me ajudou a analisar a sua proposta,  além disso ele está neutro no meio disso tudo e fico muito feliz por ter feito isso!  Nos diga Duarte, o que encontrou?

        - Bom Seu Fernando - Duarte foi falando timidamente- ao analisar sua proposta, percebi erros nas projeções e com isso, a sua proposta é inconsistente e perde validade.
Ariel então se intromete com uma sonora gargalhada:

        - Belo trabalho, Fernando! Eu não podia esperar nada diferente de uma proposta que foi escrita para derreter corações de senhoras que nada sabem de finanças. Além disso, o que mais a capacidade de dois imbecís como você e o Omar poderia produzir?!

        - Contenha-se Arielzinho - falei de forma ironica e calma- todas as falhas que você e seu... amigo assinalaram já foram percebidas e corrigidas por nós! A Lety vai explicar como ficou o trabalho com base nas novas projeções e...

        - Pelo amor de Deus Fernando! Agora eu vou ter que tratar de negócios com a sua secretária?! Tenho uma idéia: vou ligar para o meu escritório e chamar a Mariana, minha secretária pessoal, assim elas poderão bater um papinho de igual para igual! 

        -  Fique quieto e escute, Ariel! Por favor, Lety, explique tudo aos senhores!

        Ela estava apavorada! Começou tímida e com um medo evidente na voz, mas a medida em que Duarte e Ariel a enchiam de perguntas, ela respondia uma a uma de forma cada vez mais segura. Ela era mais do que brilhante!  Eles tentaram enrolar a Lety, tentaram surpreender uma incorreção nas informações que ela dava e nada! Era impossível competir com ela. Minha pequena gênia! Quase comecei uma dança da vitória ali mesmo, quando a ouvi corrigindo o presidente do fundo monetário nacional, meu cuinhadinho, que soltava informações cada vez mais absurdas para tentar enfraquece-la. 

        Enfim Ariel desistiu de atacá-la e me disse que a proposta implicava em correr riscos muito altos, eu sabia disso e me dava muito medo, mas ainda assim, me mative firme. Ariel então me olha derrotado e repleto de ódio, já se preparando para se retirar da sala e diz:

        - Fernando, está claro que esse pode ser o início do fim de um patrimônio que meus pais passaram a vida construindoo. Além do mais, pelo que vejo, a empresa estará agora nas mãos dessa moça, uma total desconhecida.

        - olha Ariel, essa moça que você insiste em depreciar, é uma economista brilhante, pós graduada e com tantas especializações que nem posso enumerar todas. Me diz, a sua secretária poderia manter uma conversação no mesmo nível intelectual da Lety por pelo menos 10 minutos?! Duvido muito!!!

       - Com ela não, mas com você eu garanto que sim! - disse Ariel batendo a porta e saindo furioso da sala de reuniões seguido por seu "fiel amigo" Duarte.

        

        

        

Recontando a históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora