Mais uma manhã em que eu acordava e sentia como se houvesse uma bandeja preparada para receber a minha cabeça e entrega-la ao Ariel. Essa seria a primeira reunião para avaliar como meu trabalho vinha acontecendo como presidente da Conceitos. Assim que cheguei, percebi que a Lety ainda não havia chegado, comecei a me preocupar e quando estava a beira do desespero a porta se abre e minha salvadora chega. Seu olhar não era nada otimista. O trabalho não havia sido acabado, mas ficaria em algumas horas. Isso era péssimo, afinal, não restaria tempo para estudar as alterações feitas por ela, mas que outra escolha eu tinha?!
Omar chegou em seguida e as notícias não eram boas, afinal a super modelo mirim que Luigi queria para um comercial de bicicleta era cara demais para nós, pedi que a substituíssem e a menina adoeceu. Tudo o que não podia acontecer, estava acontecendo. Luigi já não estava contente com as condições e sua insatisfação acabava por contagiar Márcia. Resolvi que conversaríamos antes da reunião, pois precisava acalmá-los. A primeira coisa que fui obrigado a ouvir foi que minhas decisões ruins eram culpa da Lety. Logo ela que vinha me salvando desde o instante que entrou na empresa. Os acalmei e principalmente acalmei a Márcia. Para isso, reafirmei o compromisso que para ser honesto, me parecia muito mais uma condenação do que um consórcio de amor, como deveria ser um casamento.
Meus pais finalmente chegaram a empresa, fui a minúscula sala de Lety avisá-la e quando abri a porta, me preocupei com o que vi: ela estava pálida e olhava com desespero para o computador. Todo seu trabalho estava salvo ali e como que por encanto, ele estava inacessível, por mais que ela tentasse. Me adiantei para ver o que era, mas antes que me mexesse, ela já estava chorando e dizendo que não conseguia ligar a máquina. Perdi o controle, gritei enraivecido, afinal ela DEVIA ter cópias desse trabalho, mas lamentavelmente, ela não tinha tido tempo de faze-las.
O engenheiro Ortiz chegou e disse que a situação era grave. Ao que parecia, minha reunião não aconteceria e aquele dia estava condenado ao fracasso. Fui desconsolado para sala de reuniões. Assim que entrei Ariel percebeu minha comoção e foi logo zombando de mim. Como ele conseguia ser tão mórbido?! O engenheiro finalmente apareceu e sua sentença foi que o computador estava arruinado e isso, por mau uso do equipamento. Não era possível! Lety sabia mexer com todos os sistemas conhecidos e ainda fazia excelentes adaptações na máquina. Ela se defendeu indignada, mas aquilo bastou para que mais uma vez, minha família e o conselho, colocassem em dúvida a eficiência dela. Ariel simplesmente a chamou de incompetente diante de todos.
Meu pai me recriminou, fiquei nervoso e fui atrás da Lety. Ela não parava de chorar. Me pediu desculpas e me garantiu que não havia feito nada de errado. Expliquei a ela que seria impossível promove-la diante dos fatos. Surpreendentemente ela me disse que não se preocupava com a promoção, mas com minha família e minha reunião. Como sempre, ela colocava como prioridade o que era importante para mim, mesmo que para isso, tivesse que se esquecer de si mesma.
Meu pai resolveu me dar um voto de confiança e marcar uma nova reunião para daqui há 2 meses. Ariel concordou, mas se ofereceu para fiscalizar meu trabalho. Meu pai achou desnecessário, mas concordou com a proposta de Ariel, mas isso me colocaria em muitos problemas. Ana Letícia desatou a falar dos preparativos de meu casamento com a Márcia e como sempre Ariel não concordou com nada. Saímos da reunião perdida e fomos olhar as últimas cenas do comercial que Luigi estava rodando.
Surpreendi Alice falando com a Lety e pedi para falar com ela. Uma nova esperança surgia e eu fui a sala do engenheiro onde todas as secretárias estavam em uma verdadeira operação de resgate ao computador da Lety. Decidi esperar que as coisas se resolvessem, pois não queria dar um passo em falso. Fui para a gravação do comercial e não posso descrever o tamanho do meu alívio quando a Lety apareceu com o balanço em mãos. Luigi deu chilique por vê-la e acabou quebrando a câmera. Um prejuízo enorme!
Resolvi que Lety me acompanharia na reunião . Ela resistiu e eu a convenci, afinal, não fazia ideia das informações contidas nele. Ela estava preocupada e me pediu que tirasse o computador das mãos do engenheiro, pois a atitude dele era muito suspeita. Liguei para o engenheiro e exigi que ele devolvesse o computador.
Chamei todos para voltarmos a sala de reuniões e só aí, me dei conta de que me livraria da auditoria do Ariel, afinal, o que a causou foi a falta do balanço. Finalmente, eu podia respirar ao menos um pouco mais aliviado! Só um pouco, pois ainda faltava de fato, enfrentar a reunião...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontando a história
FanfictionUma história amada por todos contada agora por alguém que a viveu ou talvez, foi vitima dela. Fernando Mendiolla revela o que sentiu durante cada segundo dessa história...