Era o dia do meu aniversário e meus avós decidiram viajar para comemorar.
Sinceramente, eu nem ligava pra viagem ou festas, se não tinha ela, não seria divertido.
Eu estava com uma blusa t-short preta, uma jaqueta verde, calça jeans e all star preto.
sentei nas escadas da entrada enquanto observava meu avô colocar nossas malas no porta-malas do carro.
-Olá, querida.-disse minha vó serenamente enquanto se sentava ao meu lado.
-Oi vovó.
-Oque houve?-perguntou me olhando.
-Não é a mesma coisa sem ela.-olhei pra baixo enquanto falava.
-Sei como é difícil não ter a presença da sua mãe, principalmente no seu dia, mas eu sei que ela esta aqui, não fisicamente mas sim espiritualmente.
-Está?-perguntei olhando pra ela em seguida.
-Claro que está, ela sempre esteve. A todo lugar onde você for ela vai sempre estar do seu lado de acompanhando.
Sabe, antes dela ir, ela pediu-me para que te entregasse algo.
Falou minha avó enquanto pegava uma caixinha em seu bolso.
-Aqui está, sempre que não senti-lá por perto, lembre-se dele.
Ela me entregou a pequena caixa e foi para dentro de casa.
Quando eu abri imediatamente comecei a derramar lágrimas pelo meu rosto, era o colar que a mamãe usava antes dela falecer. Era um lindo colar de ouro com um pingente de sol, naquele momento eu tinha certeza que ela estava comigo.
Coloquei o colar no pescoço ainda chorando um pouco e segurei o pingente, o vento bateu em meu rosto e eu me senti viva, senti ela ao meu lado.Fiquei alguns instantes ali quando fui chamada.
-Querida, vamos.-meu avô me chamou para entrar no carro.
Coloquei o colar por dentro da minha blusa e fui em direção a ele, entrei no carro e em seguida meus avós entraram, vovô deu partida e fomos.*QUEBRA DE TEMPO*
Fazia horas que estávamos parados na estrada, já havia escurecido. Eu estava sentada no porta-malas observando duas crianças brincando no carro ao lado, uma garota loira e um menino de cabelos longos e castanhos, estavam jogando dama.
Meu avô xingava até a última geração do mundo e minha vó tentava acalma-lo, ouvi eles falando sobre um tal centro de refugiados, estava desconfiando que aquilo não era uma viagem de aniversário.
Do nada alguns helicópteros sobrevoaram pela gente me fazendo olha para cima instantaneamente, não demorou muito para barulhos de explosões e gritos dominarem o lugar, todos começaram a correr em direção contrária dos carros e eu não estava entendendo nada, derrepente alguém agarrou meus ombros fazendo meus olhos se direcionarem a ela.
-Querida, independente de tudo não pare de correr e não solte a minha mão, está me ouvindo?-minha vó disse e em seguida eu afirmei, ela segurou forte em minha mãe e começou a correr entre aquele labirinto de motores.
Após ter atingindo uma distância do carro, vi uma das piores cenas da minha vida, meu avô sendo morto por outra pessoa, mas que não parecia ser uma pessoa.
Eu olhei pra frente e continuei correndo enquanto deixava lágrimas rolarem em minhas bochechas.*QUEBRA DE TEMPO*
Eu não fazia ideia do que tinha acontecido, estava com minha vó e um grupo de pessoas que havíamos encontrado na correria. Não confiava neles, mas minha vó disse que era preciso para sobreviver, ela não me contou nada sobre oque estava havendo, mas eu tinha minhas desconfianças.
Sempre gostei de filmes de terror, assistia enquanto minha vó dormia já que ela não deixava, eu assisti um filme sobre apocalipse zumbi e conhecidamente o "fim do mundo" na televisão era parecido com oque houve mais cedo.
Era bizarro imaginar que poderiam existir pessoas mortas-vivas no mundo, eu poderia estar viajando e ser qualquer outra coisa mais "normal" porém, eu logo descobri que minhas intuições nunca falham.
A gente não conseguiu dormir depois do que aconteceu na estrada mesmo estando rodeadas de pessoas, o dia tinha clareado e eu estava sentada ao lado da minha vó, estávamos em uma casa de alguém do grupo.
-Por que aquela pessoa matou o vovô?-eu perguntei enquanto olhava para baixo e mexia em meu pingente.
-Aquilo não era uma pessoa, querida.
-Era oque então?
-Aquilo era um monstro que a partir de hoje nós precisaremos enfrentar, você vai precisar ser muito forte Madisson.
-Como assim vovô?
-No estado que estamos agora, no inferno em que vamos viver, você precisa ser mais forte do que você já é, e vou ter que te ensinar coisas na qual eu não gostaria, principalmente na sua idade.
-Eu estou pronta vovó, pra tudo oque vier.
-Você é o meu orgulho, Madisson.
apoiei minha cabeça em seu ombro e ficamos lá caladas por um bom tempo.*QUEBRA DE TEMPO*
-Certo, tente me acertar novamente.
Disse Kyle.
Me levantei da grama e fiquei em posição de luta, assim que ele tentou me golpear eu segurei forte em seu braço, fiquei de lado e em seguida dei uma rasteira no mesmo, quando ele caiu, dei um soco certeiro em seu estômago.
-EU GANHEI!
-Parabéns pequena Maddie.-minha vó me parabenizou, a mesma estava sentada na cadeira em frente a nossa barraca.
-Ai, você está bem Kyle?-Perguntei e ofereci minha mão para o mais velho levantar.
-Estou, você está cada dia melhor Maddie!
Ele falou levantando um pouco sem ar por conta do soco que eu lhe dei.
Kyle era um dos garotos do grupo, ele tinha 17 anos e antes de tudo acontecer ele lutava jitsu, por isso minha vó pediu para que ele me ensina-se a lutar o básico para minha sobrevivência.
Você não está entendendo muita coisa, né? irei te explicar. Já fazia 2 anos que tudo tinha acontecido, eu nunca estive errada, nós estávamos dividindo o mundo com os mortos.
Perdemos algumas pessoas do grupo e encontramos outras, achamos uma chácara um pouco distante da cidade e começamos a morar lá, alguns dentro da casa, outros no celeiro e o restos em cabanas.
Eu e minha vó não éramos exceção, "moravamos" em uma cabana grande o suficiente para nós duas. Eu já fiz 10 anos e cada dia fico mais forte, assim como Kyle disse!-Essa Madisson é uma caixinha cheia de surpresas.-Disse Alyce enquanto sentava na cadeira da varanda. Ela também era uma sobrevivente, tinha 23 anos e me ensinou a usar facas.
-Sempre fui-respondi ela enquanto prendia meu cabelo que soltou no meio da luta-Vai me ensinar com oque hoje?
-Arco e flecha, você tem a mira boa, vai se dar bem de arqueira.
-Certo, só vou beber um gole de água e já vou atrás de você.
Ela afirmou com a cabeça e saiu andando._______________________________
•Colar da Maddie
oii besties, estão gostando da fic?
A maddie vai ser uma mulher FODA, vocês vão ver. Desde sempre ela foi forte.
Ela está mais felizinha agora né?
Mas é como dizem, tudo oque é bom dura pouco.
Não sejam leitores fantasmas.👻