Seus dedos estavam enrugados, o esmalte em suas unhas descascando, seu cabelo ressecado e desbotado, mas nada disso importava, nada fazia sentido. As aulas voltaram há uma semana, ninguém foi ao seu quarto acordá-la ou obrigá-la a ir para a escola, sua comida aparecia na porta do quarto e de vez em quando conseguia comer algo.
Giovanna não queria companhia, não queria pena ou o luto dos outros, só pensava em como Ana não respondia suas piadas ruins, como não sorria e não vestia suas roupas horríveis, seu mundo estava cinza e nada mais importava.
As duas batidas na porta chamou sua atenção, só uma pessoa batia duas vezes esperando que respondessem antes da terceira, Lucas finalmente veio visitar Ana.
Giovanna não queria vê-lo.
— Gih'... podemos conversar um pouco? – A voz de Lucas estava abafada pelas paredes, a água da banheira estava esfriando, causando um arrepio na menina – Ninguém sabe pelo que está passando, mas tenho certeza que se Ana estivesse em seu lugar não ia ficar esperando um milagre.
— Entra – Giovanna disse encostando sua cabeça na borda da banheira.
Essa era a diferença entre eles, Ana tinha magia, Lucas tinha habilidades de guerreiro e Giovanna não tinha nada de especial, só soube que o garoto tinha entrado quando voltou ao vê-la na banheira.
— Eu ouvi certo? Você deixou eu entrar? – Lucas perguntou desesperado.
— Sim.
— Vou te esperar... na varanda, pode ser? – Lucas disse saindo de perto.
— Luke, me ajuda a sair, não comi muito nos últimos dias e não tenho forças pra sair – Giovanna disse esticando seus braços para cima, depois de um tempo em silêncio Lucas respondeu.
— Okay... tem alguma roupa que queria usar?
— Qualquer uma.
Lucas voltou para o banheiro com os olhos fechados, tropeçou no tapete e quase caiu, mas chegou até a banheira e ajudou Giovanna a sair da água, inclusive pegou uma toalha para ela.
— Vou esperar na varanda – Disse correndo para fora do banheiro.
Giovanna não queria saber como o menino esperaria em uma varanda que mal tinha 40 centímetros, mas como disse que esperaria, achou melhor aproveitar o momento para trocar de roupa, antes de voltar para a cama e lamentar pela amiga.
No quarto, colocou um pijama qualquer, jogou a toalha na penteadeira e viu Lucas sentado na janela olhando para fora, parecia bem, pelo menos não estava sofrendo com toda situação.
Giovanna deitou na cama e se cobriu com uma coberta fofinha, estava relativamente quente para se cobrir, mas nada que o vento da janela não ajudasse a equilibrar a temperatura.
— Luke, pode ir embora? – Giovanna disse fechando os olhos, esperava que o sono chegasse e o tempo passasse mais rápido.
— Hey... você não pode ficar trancada aqui dentro pro resto da sua vida – Giovanna abriu os olhos e viu Lucas agachado no chão, olhando para ela, estavam perto o bastante para ver as linhas de cansaço do garoto.
— Por que não?
— Como está indo às aulas? Acha que vai se formar esse ano? – Lucas sentou no chão e apoiou sua cabeça no canto da cama.
— Não estou indo, acho que o conselho tutelar vai me visitar logo... não acho certo... sabe.
— Não, não sei – Lucas levantou a cabeça e olhou para algo atrás da menina – Quer comer um pouco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo espelhado: O caminho do abismo
AdventureComo será o futuro do mundo agora que Ana Rodrigues dorme em um sono profundo? Acompanhe Giovanna, Lucas, Erick e suas famílias nessa continuação do mundo espelhado. Talvez um descanso não seja tão ruim comparado com os desastres que seguem essa ond...