Conselho celestial

1 0 0
                                    

As informações chegaram muito rápido, Giovanna detestava ler, mas quando precisava, conseguia ler com velocidade e absorver quase tudo, os livros eram pouco úteis. O primeiro contava sobre uma época onde os anjos observavam os humanos com curiosidade, como esse interesse se tornou a destruição e a queda de muitos e pouco tempo depois a guerra eterna começou.

O segundo livro contava sobre ANE, uma arma amaldiçoada e odiada pelos humanos e demônios, mas que não foi criada pelos anjos ou deuses, com o passar do tempo, sua natureza maléfica tomou conta, transformando na coisa mais perigosa que poderia existir, em nenhuma realidade existiria algo tão forte quanto ela.

Quando terminou de ler o segundo livro, imaginou se o terceiro continuaria a história, Lucas dormia segurando o livro, ela pegou e leu, a luz da manhã iluminava a sala por completo, mesmo assim o rapaz não acordou.

No fim foi outra história inútil, o livro contava sobre a criação da Legião de um jeito poético e ridículo, sua raiva aumentava conforme não encontrava nada de útil.

— Bom dia – Giovanna se virou para ver o irmão, usava roupas rasgadas e manchadas de graxa, seus cabelos lisos pareciam lambidos para o lado, atrás Lilian andava bocejando, usava seu pijama verde claro.

— Lilian ficou aqui?

— Bom dia Gih' – A menina disse esfregando os olhos – Vocês não chegavam nunca e meu irmão não estava em casa para me buscar.

— Tudo bem, vou fazer o café – Giovanna disse se levantando.

— Não precisa, eu faço – Lilian disse amarrando seus longos cabelos ondulados – Por favor, acho que todos precisamos de um café da manhã... é...

— Decente? Comestível? – Gabriel disse completando a fala da menina.

— Gabriel! – Lilian exclamou.

— Tudo bem, pode fazer, tenho outros assuntos agora de manhã – Giovanna disse indo em direção ao seu quarto – Fique à vontade.

No quarto, percebeu que ainda carregava as armas, deixou todas jogadas no chão e foi em direção ao banheiro, tomou um banho e trocou de roupa, o banho ajudou a refrescar a memória e ajudar nos pensamentos. Precisava de respostas, principalmente depois das diferenças que escutava, como poderiam estar procurando por algo que foi destruído? Mas sabia bem quem era a pessoa que poderia responder isso.

O sono não veio, mesmo depois do café da manhã espetacular que Lilian fez, era desapontante saber que uma criança de 9 anos cozinhava melhor que ela, mas seu estômago agradeceu.

Às 10 horas da manhã, acordou Lucas, devia estar muito cansado, mas não conseguiria o que precisava sem sua ajuda. Depois de 1 hora o rapaz estava pronto e bem acordado.

— Para onde vamos? – Lucas perguntou colocando o capacete.

— Alexandre Dean, ele tem o que preciso.

— Descobriu algo nos livros?

— Nada de útil, mas tenho certeza que alguém tão velho quanto ele vai saber do que preciso – Giovanna subiu na garupa da moto e juntos foram até ao apartamento do feiticeiro.

O lugar parecia o mesmo do lado de fora, o sítio de construção continuava com materiais jogados pelo chão e as máquinas paradas no mesmo lugar, o elevador também chacoalhava como da última vez, a diferença foi a ausência do feiticeiro.

Giovanna esperou a porta do elevador abrir, depois de 5 minutos esperando, voltou a apertar o botão, de certa forma sabia que o feiticeiro estava lá, mas não os atendia, sua paciência nos últimos dias estava muito escassa, a sensação de não conseguir fazer nada a deixava furiosa.

Mundo espelhado: O caminho do abismoOnde histórias criam vida. Descubra agora