Erick se sentia a pessoa mais idiota do mundo, depois que voltou de Faéria, decidiu que precisava descansar e esperar pelas respostas, assim como os Lobos disseram, mas chegando em casa se lembrou do livro que pediu para Celine, da mesma forma que lembrou sobre sua dívida.
Na mesma hora mandou uma mensagem para a amiga e foi correndo ao mercado noturno comprar a planta que precisava, a menina respondeu pouco tempo depois, dizendo como os espíritos estavam furiosos, mas como não o acharam nessa realidade, não tinham como cobrar.
O rapaz precisou voltar várias vezes ao mercado, depois que pagou sua dívida, começou a ler o livro, não tinha nenhum feitiço para o caso de Ana, mas de certa forma tinha alguns que poderia tentar, fazer sua própria versão para atender a situação, para isso precisava dos ingredientes.
Não durou uma semana de busca, encontrou quase todos os ingredientes para o feitiço, agora só precisava de magia suficiente e alguém do outro plano.
Era semana de Natal e Lilian insistiu para que fosse junto com ela para a festa da Legião, mesmo assim ele negou, dizendo que tinha algo muito importante para resolver, se o feitiço funcionasse Ana poderia acordar e todos voltariam para casa com um ótimo presente.
Erick esperou um dia em que a casa estivesse vazia e foi até o quarto de Ana, a menina continuava dormindo tranquila, os selos que colocou no quarto estavam desgastados, precisava ser rápido.
No começo a mistura dos ingredientes pareciam normais, as plantas que usou faziam o cheiro de grana exalar pelo quarto, mas depois que acrescentou o sangue de fada, toda a textura e cheiro se tornou repugnante.
— Tem certeza que vai funcionar? – Julia perguntou, era uma menina que morreu aos treze anos, seus cabelos longos e ondulados flutuavam junto ao vestido de época que usava.
— Se não funcionar, não sei o que mais posso fazer.
— Às vezes não precisamos fazer nada Erick, às vezes o destino escolhe isso para nós.
— É com esse pensamento que vive pela eternidade sendo um fantasma?
— Não, mas acho que não sou útil no feitiço, você precisa de alguém que esteja no mesmo lugar que ela e não fui para o outro plano, então não tenho como encontrá-la lá.
— Esse é o problema, ela não morreu, antes disso, prendi sua alma em outra dimensão, então você pode ajudar.
— Ainda acho que não, mas vou tentar, Lucas também está bem preocupado.
— Então vamos, se ela acordar, podemos fazer um festão de fim de ano! – Com a mistura em um pote, Erick desenhou o círculo mágico no chão, assim que terminou a madeira do chão pareceu queimar – Segura a mão direita dela, vou fazer o feitiço, você tem 1 minuto pra encontrar ela e puxar sua alma de volta.
— Um minuto pra achar uma menina em uma dimensão tão grande quanto essa?
— Pois é, boa sorte.
Sua garganta ardia, precisava criar a ponte entre os mundos e ao mesmo tempo segurá-la para Júlia, a mistura da magia celestial com a espiritual era perigosa, qualquer magia misturada com a celestial se torna volátil e arriscada.
Julia desapareceu depois que terminou a primeira parte do feitiço, agora precisava se concentrar na magia espiritual para manter a conexão das dimensões.
Uma onda forte de magia o arremessou para longe, Júlia voltou em um piscar de olhos, parecia perturbada.
— Então? – Erick perguntou se levantando.
— Para onde me mandou?
— Para o mundo espelhado.
— Você trancou a alma dela no mundo espelhado?! – Julia estava incrédula – Como pôde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo espelhado: O caminho do abismo
AventureComo será o futuro do mundo agora que Ana Rodrigues dorme em um sono profundo? Acompanhe Giovanna, Lucas, Erick e suas famílias nessa continuação do mundo espelhado. Talvez um descanso não seja tão ruim comparado com os desastres que seguem essa ond...