Capítulo 2 - Reflexos do passado

115 8 0
                                    

    À margem das águas serenas da represa, era possível perceber os vestígios de um passado trágico que ainda ecoavam pelo ambiente, deixando uma marca indelével de silêncio. Uma fita azul, que outrora selou o local estava presa ao tronco de uma majestosa árvore, mas seu elo havia sido desfeito. Havia murmúrios no ar, ansiosos por revelar os segredos que jaziam afogados ali e provavelmente nunca seriam expostos à luz do dia.
    A aproximação não passou despercebida. Uma jovem surgiu impulsionando sua bicicleta rosa, mesclando-se com a paisagem. Sua aura vibrante contrastava com a melancolia que permeava o local. Vestia trajes coloridos e extravagantes que refletiam seu caráter ousado. Prendedores adornavam seus cabelos e suas mãos exibiam uma coleção eclética de pulseiras feitas por ela mesma, criando um mosaico de cores e texturas. Uma centelha de energia rompendo a quietude do ambiente.
    O enigma pairava no ar. Qual seria o motivo da presença de uma jovem urbana em meio a um cenário tão desconexo com sua aparência vibrante? Seus olhos verdes irradiavam uma curiosidade quase palpável, atentando-se aos mínimos detalhes ao seu redor, enquanto seus dedos tocavam a fita azul como se tentassem decifrar a tristeza entrelaçada nas fibras. Por um instante, sombras do passado projetaram-se diante dela, uma cena que ela testemunhara naquele mesmo lugar. Aproximando-se da margem e deixando sua bicicleta próxima à árvore, seus olhos mergulharam nas águas calmas da represa enquanto cada reflexo revivia uma lembrança. E então, num movimento brusco, voltou-se para trás. Seria aquela figura ainda presente em suas recordações o motivo por trás desse gesto repentino?

My First SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora