Prólogo

3.1K 195 6
                                    

— Posso fazer isso o dia todo — Soltou o Capitão se erguendo novamente.

Bucky que estava no chão fez um movimento chamando a atenção de Tony, depois do Stark lhe dar alguns chutes, Steve se lança em cima do gênio o derrubando com certa dificuldade.

Steve estava desesperado, estava tentando salvar seu amigo ao mesmo tempo que lutava com o amor de sua vida. Não queria isso, não podia...

Steve começou a bater com o escudo sobre a máscara, repetiu o movimento várias vezes até que a mesma se partisse. Doeu como o inferno ver Tony machucado, mas tinha que fazer uma escolha... Tony ou Bucky?

Steve ergueu o escudo pronto para destruir o reator arc.

— NÃO! — Gritou Bucky a centímetros antes de Steve o acertar.

— Eu não posso, não posso, Tony! — Lágrimas começaram a escorrer do rosto do Capitão

Tony que esperava ser acertado, tirou a mão de seu rosto e o olhou incrédulo, Steve havia jogado o escudo longe. Estava louco ou Bucky gritou para parar?

— Eu não posso, Tony.

— Não pode o quê, Rogers? Me matar? Não era isso que estava prestes a fazer?

—N-não, sim... Não! Eu nunca...

— O que aconteceu com o "posso fazer isso o dia todo"? — Perguntou com uma raiva palpável.

— Eu não posso...

— O que você não pode, Rogers?! — Tony tentou se levantar mas Steve segurou seus braços o prendendo no chão.

— Não posso... — Steve começava a divagar, estava cansado demais, essa situação o esgotava emocionalmente... só queria que tudo acabasse logo.

— Que merda! O que merda você tá fazendo? — Tony estava com dificuldade de se mover e ficava cada vez mais confuso, Steve estava chorando em cima de si como uma criança e Bucky olhava tudo com certo receio e medo. Segundos antes estavam quase se matando! Se Steve não estivesse o prendendo com certeza acertaria os dois.

— Me desculpa, Bucky. Eu achei que conseguiria... — Agora ele estava preocupado com Bucky?! Era Tony quem estava apanhando! E novamente Bucky tinha toda a atenção de Steve. Bucky não olhava para Steve, olhava para Tony.

— Fodam-se vocês dois! Me solta, Rogers!

—Não!

— Mas que merda! — Tentou empurrar a Steve ainda sem sucesso. A verdade é que já estava sem forças e ver Steve chorando o fazia ficar receoso, nunca imaginou ver Steve chorando desse jeito.

— Não vou te soltar até me escutar!

— Eu acho que já escutei demais! Eu confiei em você! Meus pais! Eram a porra dos meus pais! Tem noção do quanto eu me culpei naquele dia?! E você... você sabia! Você podia ter me contado, porra! — Sua voz começava a ficar embargada.

— Eu te amo. — Disse Steve em um sussurro.

Tony se calou, estava escutando coisas demais, provavelmente tinham acertado sua cabeça forte demais, estava escutando coisas irreais, começava a alucinar.

— O quê?

— Eu não consigo fazer isso o dia todo... eu tentei. Não consigo mais lutar com você, não consigo mais saber que estou te machucando, cada golpe que te dou... dói, dói tanto aqui. — colocou a mão no peito, puxando seu uniforme com força, como se quisesse retirar a dor que sentia. — Me dói saber que menti para você, eu não queria... mas as coisas começavam a ir bem entre nós, apesar das farpas. Estavam evoluindo, se eu contasse... tive medo que não me perdoasse. Agora vejo que estava errado. Só piorou as coisas, tentei salvar Bucky que havia acabado de reaparecer... mas não consigo mais. Acredite em mim, Tony. Eu te amo... amo tanto que dói. Bucky não teve culpa, foi Winter... Acredite em mim, ele estava sendo controlado. Nunca mais mentirei para você. Eu achei que tinha te perdido quando disse... eu achei que estavam grávidos... e-eu... fiquei com tanto ciúmes. Me desculpa... sinto muito mesmo. Eu não quero mais, Tony... faço qualquer coisa para me perdoar.

Tony já havia parado de tentar escapar, Steve havia parado de o prender, afroxou os braços, mas continuava em cima de Tony, sentado sobre seu abdômen. Tony olhava Steve como se fosse outra pessoa... Steve parecia à beira de um colapso. Tony começava a se sentir mal por ele, o gênio não sentia o mesmo, não o correspondia. Pepper é quem tinha seu coração... ou boa parte dele. Ou algo parecido com isso, não negaria que se sentiu abalado com tudo que foi dito... mas, Pepper... ela era seu porto seguro. Apesar de não estar mais juntos. Na verdade, haviam acabado de se separar, talvez ainda pudessem reatar. Talvez fosse só mais uma de suas separações... Tony queria acreditar nisso. A verdade é que já estava cansado demais para lutar, talvez pudesse deixar eles irem embora e fingir que nunca aconteceu, nunca mais vê-los seria bom. Voltaria para Nova York, beberia um pouco... um pouco do tipo até desmaiar de bêbado. Depois tirar umas férias... talvez pudesse levar Pepper para umas férias e pedí-la em casamento. Sim, mostrar para ela que poderia manter um relacionamento estável, mesmo sendo um Vingador.

Tony voltou sua atenção ao presente novamente, olhou para Steve que já havia se acalmado e o olhava com um olhar tão... não, não queria ver esse olhar. Esse olhar o fazia duvidar sobre tudo.

Virou seu rosto para o outro lado e por irônia do destino, lá estava Bucky, o homem que matou seus pais. Estava tão irritado, apertava os punhos com força, por um segundo Tony achou que fosse por que Steve o tinha rejeitado? Algo parecido com isso? Mas algo nos olhos de Bucky o delatavam, não estava olhando para Tony com raiva, olhava para Steve.

Tony arregalou os olhos ao se dar conta.

— Winter... — Sussurrou Tony

— Sim, não foi Bucky, Tony. Foi Winter. — Disse Steve de uma forma gentil demais.

— Não, Steve! WINTER! — Em um movimento desesperado Tony conseguiu empurrar Steve de cima de si, Winter vinha com tamanha rapidez em direção ao loiro, foi o momento de Tony conseguir o empurrar e Winter já estava perto demais.

— TONY!

Egoism - Stony e IronWinter Onde histórias criam vida. Descubra agora