10

988 54 1
                                    

Me mantive em silêncio enquanto esperava expectante de uma resposta positiva de ambos, passei a última semana desenvolvendo um novo tratado e participando de reuniões com o conselho, tive uma conversa muita adulta com Pepper, na qual acabei com seus belos cinco dígitos estampados na minha cara e uma nova amiga, que sequer sabia o que aconteceu comigo.

Não me surpreende que Steve tenha mentido sobre isso também.

— E então? — Questionei, não sabendo lidar com a demora.

— Você me incluiu no tratado... — Comentou James encarando o tratado.

— É claro que sim, no começo eu vou ter que "ficar de olho", sabe como é... você vai estar sob minha guarda, mas acho que consigo mudar isso em menos de um ano.

— Isso quer dizer que se Winter sair da linha, é você quem vai arcar com as consequências?

— Em teoria... — James estava com uma expressão impassível, mas se mostrava meio inquieto. — O quê? Tem algo que não te agradou? Só falar que eu mudo. — Caminhei até minha mesa, me sentando em frente ao computador. — Posso fazer isso agora mesmo, só me falar a página.

— Não posso deixar que faça isso...

— Faça o quê? — Questionei, voltando minha atenção a ambos, embora Steve mantenha a expressão séria, está agindo do mesmo jeito que James.

— Que se coloque nessa posição...

— Eu me coloco em muitas posições, James. Traduz...

— Não posso deixar que fique com a guarda de Winter.

— É o jeito, querido... infelizmente não confiam em Steve o suficiente para isso. Tem que ser eu... é só por um tempo, você aguenta. Achei que estivéssemos progredindo, até passamos a conversar mais.

— Você não está entendendo... — O encarei esperando que ele explicasse. — Winter é perigoso, não posso deixar que fique responsável por ele. E se ele te botar em perigo?

— Ele está certo. — Concordou Steve.

— Ah, cala boca! Eu já estou vivendo com vocês, o que mais eu poderia temer? Sem citar o fato de que Winter parece um grande cãozinho assassino, não me fará mal.

— E se eu perder o controle?

— Então resolveremos isso juntos, os três. E tirem essa cara de enterro, isso é culpa sua,

Steve... se não tivesse mentido e preferido seu amigo, nada disso teria acontecido.

— Eu não preferi ele...

— Por um bom tempo sim... não importa mais, porque eu estou com os dois. E que bela aquisição eu fiz, diga-se de passagem. Levando os dois soldados favoritos de Howard pra cama.

— Tony...

— O quê?

— Tem certeza que tudo bem pra você? — Questionou James, ainda receoso.

— Claro que sim, soldado. E para vocês? Devo mudar alguma coisa ou já posso enviar para o conselho e o restante dos fugitivos?

— Se estiver bom para você...

— Claro, claro... Friday, encaminhe os tratados para todos os Vingadores, T'challa e Fury... ah, envie também um cópia para Pepper.

— Por que para ela? — Questionou Steve, com uma cara de quem comeu e não gostou.

— Porque ela é CIO das Industrias Stark e não tenho um motivo plausível, só estou acostumado a sempre mandar uma cópia para ela.

— Vocês não estão mais juntos, Tony.

Egoism - Stony e IronWinter Onde histórias criam vida. Descubra agora