Esperou pacientemente que Levy a chamasse até seu escritório no dia seguinte, e a questionasse sobre as revisões que havia feito nos documentos por ordem dele. No entanto, até meio-dia, Levy permaneceu em uma reunião atrás da outra e, toda vez que passava pela mesa de Daniella, pedia para ela realizar um novo trabalho. Aparentemente, haviam muitas empresas lhe dando trabalho, e ele queria garantir que os números estivessem corretos.
Durante todo aquele dia e os três seguintes, Daniella passou em meio a contratos, receitas federais e cálculos. Basicamente, era o mesmo trabalho que fazia como funcionária da prefeitura, mas Levy exigia sempre uma descrição detalhada, o que tomava mais de seu tempo e exigia uma revisão antes da entrega. Não era porque ela receava ser pega pelo homem, mas porque não queria levantar suspeitas de que estava fazendo algo pelo pai.
Com toda a correria, sábado chegou em um piscar de olhos.
Daniella olhou para o celular em sua penteadeira, enquanto ela fazia o ritual dos cuidados da pele. Ashton não havia entrado em contato. Ele sequer havia confirmado um horário com ela.
Talvez não venha. Pensou, passando a água termal e finalizando a hidratação.
Deveria ela, então, ligar para ele? Ou seria melhor que os dois não se falassem? No entanto, o que sua família diria? O que aconteceria se ela chegasse sozinha em um evento em que toda sua família estaria em casal? Conseguiria aguentar toda a pressão sozinha? Com a companhia de Ashton, eles apenas se esforçavam em parecer perfeitos.
Suspirou, exausta. Odiava pensar tanto.
Passou todo o dia entre leitura de livros, conferindo todos os vasos de flores que havia decorado no começo da semana, e preparando receitas que salvou em seu Instagram.
Às cinco, se dirigiu para o salão de beleza reservado por ela. Se não fosse assim, teria de encontrar com a mãe e a irmã no salão que costumam ir. Daniella se esforçou em achar um local que a agradasse e fizessem um bom serviço de cabelo e maquiagem, para que pudesse se livrar das duas.
No entanto, quando estava prestes a terminar a maquiagem, seu celular tocou informando que havia chego uma nova mensagem.
Passarei para te pegar às oito. Ashton.
Ashton. Sem um "beijos" ou "te amo". Apenas Ashton. O estômago de Daniella embrulhou ao pensar no que tudo aquilo significava. Ela não era de ficar inventando mil e uma coisas para justificar algo de errado, mas, naquela ocasião, não conseguiu evitar. A falta de uma despedida significava algo, não é? Um namorado amoroso deixar de dizer que a ama ou de deixar um cumprimento só poderia significar que as coisas estavam piores do que ela imaginava, não é?
– Está pronta, Dani - a maquiadora disse.
– Obrigada. - ela sorriu para a moça, que enviou-lhe uma piscadela e se afastou com o carrinho de maquiagem.
Daniella tomou seu tempo para acertar a conta e pedir um táxi para levá-la para casa. Tinha uma hora para se trocar e estar pronta para Ashton. Sua mãe já lhe mandava mensagens para informá-la o horário que ela deveria estar no local. Daniella, como sempre, não respondeu. Deixou que a mulher mandasse dezenas de mensagens e fosse deixada no vácuo. Já havia confirmado, pela manhã, que estaria no evento e que não agiria com rebeldia - como se ela sequer fizesse isso.
O vestido de veludo preto era de um modelo sereia com os ombros à mostra. Os cabelos de Daniella estavam presos em um rabo baixo; penteado fino e delicado. Colocou um ponto de luz como colar e brincos dourados longos que pudessem contrastar com sua pele. Colocou uma sandália de tira e se olhou no espelho. Estava, como sempre, bem arrumada. A maquiagem era leve e ao mesmo tempo marcante. Os pais odiavam quando as filhas usavam maquiagem pesada e que tirasse a imagem de uma família fina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Par Perfeito
RomansaDaniella vive uma vida pacata. Com um trabalho rotineiro, hobby que já não desperta nenhum ânimo e uma família complicada, sua única alegria tem sido o relacionamento com Ashton, o namorado super bem-sucedido. Sua melhor amiga, no entanto, mostra qu...