ERA uma noite escura e tempestuosa. As ruas estavam vazias e silenciosas. A cidade estava envolta em uma densa névoa, dando um ar misterioso ao ambiente. No meio daquele clima sombrio, um circo ambulante chegou à cidade.
O circo era conhecido por suas atrações bizarras e extravagantes, especialmente seu palhaço assustador, chamado de Maldiktus. Sua maquiagem pálida e sorriso macabro deixavam todos arrepiados. Ele era temido por arrancar risadas dos espectadores de uma maneira perturbadora.
Naquela noite, uma jovem chamada Sofia decidiu visitar o circo com seus amigos. Apesar de sentir um certo receio em relação a palhaços, ela estava curiosa para ver a apresentação. O grupo de amigos chegou ao circo e, assim que adentraram a tenda, um arrepio percorreu a espinha de Sofia.
O espetáculo começou e Sofia, mesmo com medo, tentou se divertir. Contudo, à medida que as risadas sinistras ecoavam pelos alto-falantes, ela sentia seu coração acelerar. Foi então que ela avistou Maldiktus no meio da plateia, olhando diretamente para ela. Seus olhos negros pareciam perfurar a alma de Sofia.
Sofia decidiu sair para tomar um ar fresco e se afastar do palhaço assustador. Ela encontrou um corredor vazio e iluminado apenas por um tênue feixe de luz que vinha de uma lâmpada quebrada. A atmosfera estava estranha e as sombras dançavam ao redor dela.
Por um momento, ela pensou ter visto a figura sombria de Maldiktus seguindo-a. Ele parecia se esconder nas sombras e cada vez que ela olhava de relance, ele parecia mais próximo. Sofia estava em pânico, seus passos acelerando a cada momento.
De repente, ao virar em um corredor escuro, Sofia deu de cara com o próprio Maldiktus. Seu sorriso macabro era ainda mais aterrorizante de perto. Ela tentou gritar por socorro, mas nenhum som saía de sua boca. Uma sensação de pavor a paralisava completamente.
Maldiktus se aproximou lentamente, seus passos ecoando no corredor vazio. Ele sorriu de maneira doentia e, com uma risada assustadora, sussurrou em seu ouvido: "Você será minha próxima vítima de diversão". Sofia tentou fugir, mas suas pernas pareciam pesadas como chumbo.
Enquanto Maldiktus se aproximava, ele estendeu a mão imunda em direção ao rosto de Sofia. Mas, antes que pudesse tocá-la, as luzes do circo se acenderam, revelando o horror que estava prestes a acontecer. Os amigos de Sofia vieram correndo ao seu encontro, assustados e confusos com o que estavam vendo.
Maldiktus, agora à vista de todos, desapareceu rapidamente no meio das sombras. O circo se transformou em um caos, com gritos e pessoas correndo para fora. Sofia e seus amigos nunca mais se esqueceriam do medo que passaram naquela noite.
Desde então, a cidade nunca mais recebeu um circo ambulante. Os moradores ainda se perguntam se Maldiktus era apenas uma ilusão, uma criação de suas mentes perturbadas ou se, de fato, um palhaço aterrorizante esteve entre eles. E, até hoje, quando a noite cai e a cidade fica silenciosa, algumas pessoas juram ver um sorriso sinistro brilhando nas sombras, lembrando-lhes do mal que tentou se apoderar de seus medos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO E OUTRAS HISTÓRIAS DE HORROR
HorrorSofia, uma jovem corajosa, decide visitar um circo ambulante com seus amigos. No entanto, o circo é conhecido por suas atrações bizarras e extravagantes, especialmente seu palhaço assustador chamado Maldiktus. Durante a apresentação, Sofia se sente...