Era uma pequena cidade, onde moradores viviam uma rotina tranquila e pacata. Porém, nos corredores sombrios da Escola Primária Elmwood, pairava um mal indescritível. O professor Roland, conhecido por sua aparência macabra e olhos penetrantes, escondia um segredo sinistro em seu coração.
Ao longo dos anos, rumores obscuros começaram a se espalhar entre os alunos da instituição. Dizia-se que o professor Roland era capaz de vislumbrar além das aparências, sendo capaz de identificar aqueles que guardavam segredos sombrios em suas almas. Porém, ao invés de ajudar essas crianças, ele as empurrava ainda mais para o abismo.
Certa vez, um garotinho chamado Ronan, conhecido por suas notas excelentes, porém comportamento introspectivo, chamou a atenção do professor Roland. Aqueles olhos penetrantes pareciam vasculhar sua alma. O professor rapidamente concluiu que Ronan escondia algo terrível, uma maldade ainda não revelada.
Enquanto seus pais confiavam a educação de seu filho a esse professor obscuro, Ronan começou a sentir uma pressão cada vez maior. No entanto, ele não conseguia contar a ninguém sobre suas preocupações, pois as palavras eram como algodão em seus lábios, incapazes de serem articuladas.
O tempo passou e Ronan, agora totalmente paranoico, passou a evitar o professor Roland de todas as formas possíveis. Entretanto, um dia, enquanto estava sozinho na sala de aula, conseguiu esconder-se atrás de uma estante antes que o professor notasse sua presença.
O professor Roland parecia saber de sua presença mesmo assim. Seus olhos percorriam os cantos da sala em busca de Ronan como se estivessem conectados por algum tipo de força sombria. Não demorou muito para que Roland se aproximasse da estante, sussurrando palavras ininteligíveis.
Com um movimento rápido, o professor encontrou Ronan e o arrastou para uma sala secreta logo atrás da estante. Lá, Ronan descobriu um cenário macabro. A sala era adornada com fotografias de crianças, todas elas ex-alunos desaparecidos da Elmwood. Os olhos das fotografias pareciam seguir Ronan onde quer que ele fosse.
Tomado pelo desespero, Ronan tentou fugir, mas suas pernas se recusaram a obedecer. O professor Roland revelou sua verdadeira natureza: um ser maléfico, ávido por suplementar seu poder com as almas inocentes de seus próprios alunos.
Enquanto Ronan lutava para se libertar, o professor Roland ergueu uma faca antiga, encravada de sangue e dor. As palavras mantidas na garganta de Ronan finalmente emergiram, ecoando por toda a sala. Seus gritos de terror foram abafados pelo riso macabro do professor, cuja insanidade estava estampada em cada ruga de seu rosto.
O destino de Ronan foi o mesmo que o dos outros alunos desaparecidos, suas vidas se extinguindo nas mãos cruéis do professor. Seus gritos ecoaram pela escola vazia, enquanto a noite consumia a pequena cidade em trevas indescritíveis.
A Escola Primária Elmwood permaneceu marcada pelo mal que existia em seu interior. Nenhum estudante ousava pisar seus corredores novamente, e a lembrança do professor Roland se tornou uma lenda macabra contada para assustar os desavisados.
Até hoje, as fotografias dos alunos desaparecidos permanecem penduradas nas paredes empoeiradas, um triste aviso das crueldades que assolaram aquele lugar. Uma advertência para aqueles que se aproximam demais do mal oculto nas sombras, pronto para consumir almas inocentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO E OUTRAS HISTÓRIAS DE HORROR
HorrorSofia, uma jovem corajosa, decide visitar um circo ambulante com seus amigos. No entanto, o circo é conhecido por suas atrações bizarras e extravagantes, especialmente seu palhaço assustador chamado Maldiktus. Durante a apresentação, Sofia se sente...