Liam sempre quis ser pai. Se preparava para isso desde os vinte e dois anos e atualmente com trinta e cinco, apertava sem muita vontade a mão de uma esquisita sensação familiar que o abraçava todas as vezes que passava por aquela tragédia pessoal. A segunda inseminação que fez ia bem até a décima terceira semana de gestação e assim que sangrou, soube que era mais uma oportunidade perdida.
Respirou fundo, foi ao hospital e passou pelo procedimento sofrido para tirar os vestígios de um conjunto de elementos que formaria fisicamente o seu sonho maior de vida.
Mesmo que as lágrimas quentes e incômodas fossem a sua única companhia, esperava que dias melhores pudessem vir, assim como uma nova chance de fazer tudo de novo.
A porta se abriu e assim que virou o rosto, se recompôs e disfarçou sua dor. Sorriu ameno para Meredith, sua obstetra e fiel aliada em sua jornada.
— Como se sente? — questionou, puxando uma cadeira para perto da maca.
— Vazio. — e dolorido. Mas essa parte ocultava sempre. A dor não era nada comparada ao peito comprimido por ter perdido o seu bebê.
Meredith sabia, sem que Liam precisasse se expressar através de palavras. Seus olhos castanhos tinham muito a dizer.
— Eu entendo. Mas não desista ainda.
— E não vou. Eu ja sei o que vai pedir. Repouso, analgésicos, hidratação e boa alimentação… — pegou com delicadeza o documento que lhe autorizava a receber alta, assim como as receitas dos medicamentos e prescrições. Estava acostumado com aquele processo. Meredith suspirou, segurando a mão dele.
— Adoção tambem é um gesto de amor, Liam. — disse com cuidado. Liam assentiu, concordando.
— Eu sei. Têm muitas crianças sonhando com um lar e uma família boa… Futuramente pode ser que eu abdique dessa experiência e assuma esse plano b, mas enquanto eu tiver forças, quero arriscar. — a voz embargou e tocou a barriga, sentindo o coração ser esmagado ao recordar que não havia mais uma vida ali. — Eu só quero sentir isso, Meredith. Eu só quero ter certeza que não há nada de errado comigo. Quando eu puder me recuperar, gostaria de voltar e tentar novamente.
— Durante esses próximos meses, vou te liberar do tratamento com os hormônios e diminuir as regras, sem pressão… Sem abusar muito do álcool. Foque apenas em você.
— Mas como? Eu preciso me preparar direito para o próximo procedimento!
Se indignou, achando a sugestão da médica absurda demais. Tinha que aproveitar enquanto ainda estava em uma boa idade fértil e não perder tempo com uma boba jornada de autoconhecimento.
— Aproveite esse período para conhecer novas pessoas, voltar a correr, ler mais livros e não se cobre tanto. Foram dois anos extensos passando por isso e agora você vai dar uma pausa, respirar, tirar um tempo e quando esse tempo acabar, vai voltar aqui e vamos conversar sobre esse desejo. Para o seu bem, espero que me escute, como profissional e como alguém que te quer bem. Fechamos assim?
Liam suspirou, dividido entre retrucar e acatar. Achava o cúmulo da irritação a sabedoria em pessoa resumida naqueles lindos olhos azuis e cabelos loiros. Ela também tinha um diploma de psicologia e apesar de não exercer a função, brindava Liam com sábios conselhos que duramente procurava seguir, por mais que quisesse contradizê-la.
E não teria muita escolha, afinal não colocaria seu sonho nas mãos de qualquer outro profissional que não fosse ela.
— E eu tenho escolha? — bufou, vendo ela esboçar um sorriso e beijar sua mão.
***
Uma semana depois…
Era um novo dia e Liam voltou às suas atividades. Estava mais disposto naquele começo de tarde nublado, tanto que entrou pela cozinha encharcado de suor, após sua corrida de meia hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Ziam
FanfictionE mais uma semente de íris foi plantada, ao lado das outras sete que floresceram naquele dia. A flor, batizada com o mesmo nome da deusa grega Íris, simbolizava a fé, esperança e sabedoria, que era o que Liam pedia sempre. Cada uma daquelas flores r...