Após a noite da fatídica festa da ex esposa de Zayn, ele e Liam permaneceram juntos e envolvidos, mas com o tempo isso foi mudando. Gradativamente Liam se tornou cada vez mais distante, usando desculpas para não se encontrar com Zayn, assim como na rejeição por suas ligações. E Zayn se tornou cada vez mais confuso ao ser claramente rejeitado e isso se estendeu por três meses.Zayn sentia saudades das risadas, do sexo sublime, companhia e de como se sentia leve na presença do advogado. Liam sentia o mesmo, mas ao ver que estava se perdendo e quase deixando de lado o que era prioridade, voltou a correr atrás de seu sonho, sem a presença do delegado. Não era justo com Zayn sumir sem uma satisfação decente, porém achava que seria melhor assim. Desde o início deixou claro que se tratava apenas de diversão e convicto de seus ideais, resolveu manter isso e dispensá-lo em silêncio, mesmo começando a ter suas emoções embaralhadas por culpa do filho de Trisha. E o que era para ser apenas pegação, se tornou um problema, já que, se envolver amorosamente com alguém não estava nos planos de Liam. Louis aconselhou o amigo e o alertou sobre esse medo ser uma problemática para impedir que uma relação boa se instaurasse em sua vida, porque Zayn aparentemente preenchia os requisitos exigidos para ser um parceiro à altura do que o advogado merecia. Liam insistia em desviar o assunto e fingir que seu posicionamento arisco não o afetava, mas mentir nesse sentido era um equívoco, já que Louis o conhecia bem demais para não cair com facilidade em seus argumentos furados.
Diariamente refletia a respeito e se culpava sim por fazer aquilo com Zayn, mas não voltaria atrás. Não quando já tinha conquistado seu objetivo novamente.
Naquela sexta-feira, enquanto caminhava na praia para colocar as ideias no lugar e dissipar o estresse de acumulo de trabalho, além da questão com Zayn, por coincidência viu o protagonista de seus pensamentos fitar as ondas naquele fim de tarde. Suspirou e se aproximou após cogitar se deveria ir em frente ou não. Apesar de hesitar, ja se via na metade do caminho e sem demora, perto dele.
Cutucou suas costas e de imediato Zayn se virou. As mãos nos bolsos e expressão mínima de surpresa. Jamais diria que o coração acelerou ao vê-lo de perto. Parecia diferente um pouco, mais radiante, talvez pelo tempo em que permaneceram separados.
— Você sumiu. — proferiu, sem fazer questão de ser educado em primeiro momento. Apenas quis externar o que tanto lhe angustiou. Até mesmo Trisha ficou sem compreender o afastamento de ambos, porém respeitou quando passou a entender que Liam não tinha mais intenção de continuar aquela coisa que começou com Zayn, embora percebesse que o filho se tornou mais introspectivo e menos alegre.
— Estive cuidando de alguns assuntos…
— Que tipo de assuntos?
— Minha gravidez, por exemplo. — revelou, mordendo o lábio. Após a última intercorrência, conseguiu ter sua chance e tudo se encaminhava de modo tranquilo após o procedimento. Liam estava feliz com isso.
Os olhos do delegado se abriram reféns da surpresa pela notícia inesperada.
— Como? Nós dois vamos…
— Não é seu. Fiz inseminação.
Zayn se surpreendeu novamente. Isso explicava em parte a ausência de Liam.
— Como pode ter tanta certeza que é por ela que você está esperando um filho?
— Alem do fato de termos nos protegido bastante, fiz uma bateria de exames antes do procedimento, então…
— Por isso aquele estoque de preservativos e tanta precaução. — passou a mão pela cabeça e mirou o horizonte.
— Eu não podia ser tão leviano. Você é lindo, mas nos conhecemos há pouco tempo. Seria irresponsabilidade demais, além de quê não é mais uma escolha minha engravidar naturalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Ziam
FanfictionE mais uma semente de íris foi plantada, ao lado das outras sete que floresceram naquele dia. A flor, batizada com o mesmo nome da deusa grega Íris, simbolizava a fé, esperança e sabedoria, que era o que Liam pedia sempre. Cada uma daquelas flores r...