Uma semana se passou. Trisha aos poucos melhorava, logo estaria de volta ao trabalho, porque Liam concedeu alguns dias de folga. Zayn fez questão que ela morasse com ele, mas apenas aceitou por enquanto. Queria sua independência, em seu próprio canto e odiaria dar trabalho. Apreciava o apoio duplo de Liam e Zayn naquela fase e esperava se reerguer.
Liam não esquecia a fisionomia de Zayn e diariamente conferia a página do delegado, que era discreto em seus posts, porém servia um conteúdo satisfatório, já que era bastante fotogênico ao seu ver.
Após seu horário de almoço, estava prestes a voltar ao trabalho quando recebeu uma ligação.
— Alô?
— Doutor Payne, delegado Malik falando.
— Delegado, Malik. Será que posso esperar uma boa notícia? — girou em sua cadeira, tentando esconder a empolgação ao ouvir a voz do homem do outro lado da linha.
— Eu ainda preciso de um advogado para dar entrada nos papéis de divórcio, conhece algum? — indagou em meio ao seu intervalo no caos da delegacia.
— O que acha de conversar sobre isso hoje na minha casa, lá pelas oito? — mordeu o lábio. Ouviu o riso soprado de alguém que já esperava uma proposta naquele nível, fugindo do profissionalismo de um encontro propriamente dito no escritório.
— Vinho?
— Suave.
— Eu vou estar lá. Me mande a localização por mensagem.
— Eu vou esperar.
— Até mais tarde, doutor.
— Até mais tarde, delegado.
Liam sufocou um grito assim que desligou e sorriu abertamente. Tinha um semi encontro e já era meio caminho andado para tentar enfeitiçar Zayn e atraí-lo para sua rede.
Assim que se levantou, Louis bateu na porta e entrou, com um importante documento em mãos, mas a alegria do ex marido superava esse detalhe.
— Tomlinson, mencione um palavrão que não seja tão ousado, porém eficiente.
— Catapimbas.
— Por favor, não me insulte. — revirou os olhos e desbloqueou o celular — Veja isso.
Louis se aproximou e assim que abriu a pagina no insta, Louis se surpreendeu.
— Puta que pariu. É o tal delegado?
— E se tudo der certo, ele vai ser a minha sobremesa hoje a noite. — se gabou, imaginando que não tinha como sua noite terminar de outra forma.
— Alguem falou em sobremesa? — Harry questionou ao entrar na sala, com uma caixa pequena de sua confeitaria, contendo os bolinhos que Liam tanto adorava, tanto que chegou a dar pulinhos e esmagar a bochecha de Styles com um beijo agradecido.
— O Lee achou algo doce que seja tão bom quanto os seus quitutes, baby. — Lou comentou, com a mão na cintura do noivo.
— O que poderia ser tão doce quanto os meus… — se calou ao ver a foto de Zayn no celular de Liam, que praticamente chacoalhou o aparelho na frente dele. — Puta que pariu! Perdi o ar.
— Amigo, eu estou literalmente assim há uns dois minutos. — Liam endossou, com a boca cheia.
— Você precisa dar pra esse homem, Lee. — Harry o motivou.
— É o que eu pretendo fazer! Ele vai levar o vinho e eu vou oferecer o meu…
— Ainda estou aqui. — Louis se manifestou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Ziam
FanfictionE mais uma semente de íris foi plantada, ao lado das outras sete que floresceram naquele dia. A flor, batizada com o mesmo nome da deusa grega Íris, simbolizava a fé, esperança e sabedoria, que era o que Liam pedia sempre. Cada uma daquelas flores r...