Chapter six

284 31 72
                                    

— Parece bom? — parecia receoso pela resposta. Liam fez mistério, mas assim que provou, esboçou uma expressão satisfatória de prazer. 

— Sensacional. — sorriu pela expressão de alívio do delegado — Não me julgue surtado por me tornar menos falante do que o costume. Aposto que tornei a nossa noite um tédio. — goleou o Carbanet, separando mais uma porção no prato. 

— Sua companhia agrada até mesmo quando não está falando nada. 

— Não fale assim, senão eu me apaixono… — alisou o rosto dele, vendo ele sorrir. — Chegou a cogitar alguma coisa sobre o que houve no mercado?

— Um ex amor, talvez? E seria ofensivo dizer que cheguei a pensar que fosse um ex amante também. 

— Faz sentido. Mas não. Andrew foi o meu terceiro marido. Ficamos juntos por três anos… Quando perdi nosso bebê, ele me culpou e me deixou. Deu para a filha dele o mesmo nome que eu escolheria se a gente tivesse conseguido ter uma. Agora deve estar feliz com aquela mulher lindíssima, que parece um cosplay da Scarlett Johansson em Viúva Negra.

— Você ainda o ama?

— Deixei de amá-lo quando ele se foi. Dos três maridos que tive, foi o mais insensível, mas não o menos pior. 

— Seria o Louis?

— O Louis foi o meu primeiro amor, o melhor, mas éramos imaturos e jovens demais para entender certas coisas. Deve imaginar… Recém saídos do colegial, a chama de um amor adolescente que parecia não ter fim.. Aos dezoito decidimos ir para um cartório. Nossos pais ajudaram com tudo e nos apoiaram. Tudo ia bem nos três primeiros anos, mas eu engravidei, tive essa gestação interrompida e não soube lidar, tanto que tornei o nosso relacionamento um caos e o afastei. De certa forma, sempre funcionamos melhor como melhores amigos e nunca houve ressentimentos, apenas a mágoa por essa tribulação em nossas vidas… Ao contrário do Lou, que quis me ajudar, Andrew me culpou e agora parece ter se arrependido por ter sido tão duro. — revirou os olhos, lembrando de como foi patético o olhar de piedade do ex. 

Zayn diria alguma coisa, porém a campainha tocou. 

— Eu atendo. — limpou os lábios com um guardanapo, o deixou sobre a mesa e se levantou. 

Assim que abriu a porta, Malik se surpreendeu ao ver Andrew passar por ele sem um pingo de educação e adentrar a casa como se estivesse familiarizado com ela. 

— Liam, estou arrependido por ter sido tão duro. — começou a dizer, igualmente surpreendendo Liam por seu desplante. 

— Vá se foder e saia da minha casa, antes que eu te expulse a vassouradas. — se ergueu, achando um absurdo o papel que ele estava fazendo. 

— Eu sei que errei, mas quero me retratar. — tinha lágrimas em seus olhos e arrependimento em sua face. 

— Precisa de ajuda? — Zayn perguntou baixinho ao se aproximar de Liam.

— Eu estou no controle, gato. — respondeu em tom carinhoso. Zayn assentiu e voltou a comer — É tarde para isso, Andrew. Dê meia volta, recolha seu rabo de cão desconsolado e me faça o favor de nunca mais aparecer na minha frente. — disse, empurrando o outro para fora. 

— Sinto que estou em dívida com você. Nunca mereceu ser tratado como te tratei e acho justo conversarmos sobre nós. — quis para-lo segurando em seus braços. 

— Não existe nós. — se soltou com rispidez — E não. Eu não quero e não pretendo te perdoar. Fico satisfeito em saber que conseguiu superar e seguir em frente, mas isso só diz respeito a você. Agora, por favor, vá embora e devolva a minha privacidade. 

Hope - Ziam Onde histórias criam vida. Descubra agora