Chapter nine

258 35 58
                                    


No dia seguinte, Liam plantou outra iris. Ao espiar a ação pela janela da cozinha, Zayn quis saber o significado, mas deduziu que era uma forma de transformar a dor dele em um símbolo físico de esperança. 

Então três semanas se passaram. Aos poucos Liam se recuperava, com o apoio diário de Zayn, que praticamente passou a viver na mesma casa, sempre saindo da delegacia direto para os braços do advogado manhoso, que sequer tinha argumentos decentes para se manter afastado do delegado, quando na verdade, se pendurar nele era sinônimo de um bote salva vidas. Zayn era paciente, bondoso, compreensivo e funcionava como um remédio eficaz, quase mais eficiente do que aqueles que precisava tomar. 

Trisha também era um anjo. Ela não sabia o real problema de Liam, porque para todos os efeitos ele sempre diria a quem interessava que sua virose hereditária tinha lhe sugado novamente, mas ela se mantinha sempre solícita nos dias em que trabalhava para ele. Fazia gosto da relação do filho com o patrão e era notório o astral renovado de seu menino por se embeber da companhia do advogado. A seu ver, Liam chegou no momento certo na vida de Zayn. 

Na quinta-feira à tarde, incentivado por Zayn, Liam resolveu voltar a se mexer após os dias de molho. Não ficou muito em sua sala, mas ja era um progresso. Harry passou mais cedo e deixou além dos cupcakes, cópias da ultrassom em 3D de seu afilhado e Liam colou com orgulho em seu mural de lembranças, mal podendo esperar para segurá-lo nos braços e pensando que ele ou ela poderia ser o melhor amigo de seu filho quando este chegasse em sua vida. Quando viu o exame pregado por tachas, Louis sorriu pelo padrinho babão que seu filho ganharia, mas o sorriso foi maior por ver que aparentemente estava bem e de volta. Achava o escritório mais sem graça sem a presença viva do ex marido. 

Liam ouvia More Than Words ao encerrar o expediente, o que o fez lembrar do delegado. Assim que guardou os pertences na pasta, ouviu batidas na porta e após sua permissão, o rosto de Zayn surgiu. Ficou feliz ao vê-lo, sorriu e o acolheu com um abraço. Zayn também sorriu por vê-lo mais restabelecido e menos cabisbaixo. Definitivamente era uma rocha em sua opinião. 

— O que é isso no seu bolso? Uma arma ou esta animado por me ver? — implicou, vendo ele negar e rir. Não voltaram a ter a mesma relação carnal e estavam mais para amigos, mas era o bastante, ou pelo menos parecia. 

— Consegui uma folga nesse final de semana. Vou para a Grécia. — tirou do bolso um panfleto informativo. 

— Sozinho? — franziu o cenho, sem camuflar o ciúme ao pensar na hipótese. Tinha descartado Zayn, mas vê-lo com outra pessoa certamente era uma coisa que não queria. 

— Só se você deixar. — umedeceu os lábios, ansioso por uma resposta. Liam sorriu como se não acreditasse na proposta velada.

— O meu trabalho…

— Louis concordou que você precisa de um tempo também. Ele é uma ótima pessoa.

— O melhor homem que ja tive. — ajeitou a corrente que sustentava o distintivo. 

— Estou disposto a me colocar nesse páreo. — retrucou, pegando firme na cintura do advogado apenas para provocá-lo. Liam gostou de sua atitude. 

— Mesmo?

— Mesmo.

— Sendo assim, quando a gente embarca? 

Na Grécia, foram agraciados com belas paisagens, além da culinária deliciosa e vinhos deliciosos. Um dia antes, ficaram em Santorini, a ilha com as famosas casinhas brancas à beira do mar Egeu. A ilha tinha total infraestrutura de hotéis e restaurantes, além de ser uma das mais famosas e visitadas da Europa.

Hope - Ziam Onde histórias criam vida. Descubra agora