Capítulo 11

67 3 0
                                    

Depois de passares a noite com Rick, acordas ao lado dele. E agora ele quer que vivas com ele.

Alice - Queres que eu viva contigo?
Rick - Sim, Alice.

Olhas nos seus olhos deslumbrantes e de repente imaginas como é viver com ele.

(Vocês vão ser assim? Acordando um ao lado do outro, comendo juntos, e...)

Rick beija o teu ombro, os olhos piscando de desejo. Uma realização desanimadora te atinge.

(Teve algo a ver ontem à noite?)

Alice - Rick. Estás a perguntar por causa do que fizemos ontem à noite?
Rick - Não, Alice. Não é bem assim. Estive a pensar nisso por um bom tempo.

Ele coça a nuca e dá um sorriso de menino.

Rick - Eu só senti que o clima parecia certo mais cedo. Por isso perguntei.

Rick senta e segura a tua mão.

Rick - Pensei nisso, tu, eu, Pequeno Ricky, e Pequena Alice em nossa própria casa.

Ele te embala nos braços, tua cabeça apoiada no peito largo dele.

Rick - Teremos nosso próprio espaço e poderemos fazer as coisas juntos sem nos preocuparmos com ninguém.

Suspiras fundo.

Alice - Mas e se morar comigo não atender às tuas expectativas?

Afastas do abraço e encontras os seus olhos.

Alice - Nem sempre teremos arco-íris e sol, especialmente com minhas mudanças de humor e hormônios. Além disso, e se tu fores embora de novo? Pelo bem dos gêmeos, prefiro ter alguém ao meu lado.
Rick - Não confias em mim para cuidar de ti, Alice?
Alice - Não é isso...
Rick - Então o que é?

Desvias o teu olhar, enquanto a tua mente coleciona furiosamente os teus pensamentos. Rick sai da cama.

Rick - Um simples "não" teria sido bom, Alice.

(Não querias magoá-lo. Eu deveria...)

Abraças por trás. Ele para no teu caminho e espera que fales.

Alice - Eu confio em ti. Provaste a ti mesmo para mim repetidamente.
Rick - Então o que estás a segurar?
Alice - É que... Viver juntos agora parece assustador. Não sei se consigo lidar com isso.

Rick olha para ti e segura o teu rosto.

Rick - Entendo a tua preocupação, Alice. Claro, não será fácil, mas...

Ele acaricia a tua bochecha, suavizando a expressão.

Rick - Enquanto tivermos um ao outro, Alice, podemos resolver as coisas.
Alice - Rick...
Rick - Só precisamos ter paciência para nos entendermos. Nós apoiamos um ao outro, certo?
Alice - Sim, Rick.
Rick - Então, Alice, estou a perguntar de novo... Queres morar comigo?

(Sabes que não vai ser fácil com apenas nós dois a viver juntos, mais ainda já que estás grávida. Mas...)

Olhas para os olhos expectantes dele, a encher o teu coração com um calor extraordinário.

(Toda vez que sentes que vais ter uma crise, Rick sempre vem para te sentir melhor)

Alice - Rick, vamos morar juntos.

Não podes deixar de te inclinares e beijá-lo enquanto um sorriso adorável se espalha pelos seus lábios.

Rick - Alice...

Grávida por Acidente Onde histórias criam vida. Descubra agora