5. Capítulo Cinco

1 0 0
                                    


A confusão toda que acontece dentro de mim é que a minha razão me manda ir embora, e meu coração não sabe se fica ou se vai com ela. Ana CarolinaPOV MAHINA DOLUNAY Hoje fomos convidados a nos reunir para ver quem serão os escolhidos para participar do torneio tribruxo. Ao passar pelo corredor, em direção a onde aconteceria o sorteio, passo por Cedrico e seu grupo de amigos, pareciam estar bem confiantes. O garoto olha para mim e sorri, finjo não perceber e apresso o passo, o que acabou de acontecer? Mesmo longe, percebo os amigos dele rindo e dando leves empurrões nele, estou, com toda certeza, vermelha. Me aproximando do ambiente do sorteio, vejo o Jay vindo em minha direção, seu rosto queria explicar tudo, mas nem precisava. -Hina, ei, o que você viu não era o que você tá pensando. -Mas eu vi, você dando uns pegas em alguém que não identifiquei, usou proteção depois que eu saí? -Não rolou nada, parte disso é culpa sua. -Devia ter trancado, ou usado outro lugar né? Imagina se outra pessoa entra e assiste sua pouca vergonha? Mas dele você gostou? -Não tenho certeza, acho que gostei dele. -Me chame para o casamento! Aliás, qual é o nome dele? -Sabe... Eu nem lembro- Ficamos sérios nos encarando e então, ao mesmo tempo, soltamos uma gargalhada. -Então esquece o casamento- Falo, ainda me recuperando do fato, apesar de ser bem comum, Jay não se apega fácil. Somos interrompidos por Dumbledore e suas cortesias iniciais. Ele fez seu discurso e se apresentou junto ao cálice, que mudou a cor de suas chamas na hora de apresentar os campeões. -O campeão de Durmstrang é Vitor Krum- Anunciou o diretor quando leu o papel que saio pelo fogo. Houve uma certa agitação do público que assistia, mas logo Vitor se apresentou. O mesmo acontece na hora de apresentar o segundo campeão. -A campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour. Houve aplausos e ela se apresentou, Dumbledore prosseguiu: -O campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory.- Após a revelação, também houve grande movimentação, Cedrico é muito conhecido aqui em Hogwarts. Eu o observo se apresentar à frente e cumprimentar Dumbledore, não é a toa que é popular, muito bonito e muito simpático, ainda é lufano. Ele olha para toda a sala com expressão alegre, e se retira. Em teoria a divulgação dos campeões deveria ter acabado, Dumbledore já havia até anunciado a taça tribruxo, mas um movimento incomum no cálice chamou a atenção de todos. Outro nome foi escolhido, seria possível? -Harry Potter- disse Dumbledore assustado- Harry Potter- gritou, dessa vez. Harry não parecia estar entendendo, mas se apresentou mesmo assim. Dumbledore questionou o garoto se havia usado de alguma trapaça para estar ali, até porque ele nem idade o suficiente tinha. Todos ficaram assustados e confusos com a anunciação, Harry não estava muito diferente de todos. Olhei para Hermione, com um olhar de dúvida, queria saber se ela sabia de alguma coisa, mas ela parecia estar tão informada quanto eu, já Rony parecia irritado e triste ao mesmo tempo, também acho que não ele não sabe sobre nada. Mas, mesmo com as circunstâncias, não acho que Harry tenha trapaceado, ele não é assim, tem algo mais estranho que o normal.

     Fomos liberados da sala cheios de incógnitas sobre Harry Potter, pelo menos a maioria dos alunos, mas eu não me impressionei tanto, desde o primeiro ano, Harry, Rony e Hermione vivem se metendo em problemas, que na verdade são soluções

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Fomos liberados da sala cheios de incógnitas sobre Harry Potter, pelo menos a maioria dos alunos, mas eu não me impressionei tanto, desde o primeiro ano, Harry, Rony e Hermione vivem se metendo em problemas, que na verdade são soluções. Já salvaram a escola algumas vezes, e renderam pontos para a Grifinória nesses atos de bravura, não há dúvidas de que são grifinórios, já eu... Não posso dizer o mesmo. Novamente fui abandonada por Jay, que deve ser quase tão conhecido quanto Cedrico. Vejo ele andando com um grupo de pessoas e ele parece estar conversando com um lufano, ambos parecem ter mais intensões. Jay realmente não perde tempo. Nesse tempo em que estou olhando, pensando e andando, me perco em pensamentos e esbarro em alguém, nem olho em seu rosto, apenas sussurro um pedido de desculpas quase inaudível e acelero os passos, já cansei de procurar coisas vermelhas para comparar a mim. Minha tentativa de correr dali é falha quando sinto a pessoa a qual eu esbarrei me alcançar sem muito esforço e puxar-me para perto dela, Cedrico, não poderia piorar. -Desculpe, você sussurrou alguma coisa? Acredito que tenha escutado, mas não entendi o que- Ele fala sorrindo discretamente. -E-eu, tenho que i-ir?- Nem sei o que tentei falar, sei que falhei. -Ei, calma. -Eu tinha pedido desculpas por esbarrar em você antes- Falo, querendo sumir o mais rápido possível. -Vou pensar se aceito suas desculpas, se você pensar em tomar uma cerveja amanteigada comigo um dia desses. Aliás, Mahina né?-Concordo com a cabeça sobre a última interrogação. Eu estou bem? Eu não estou bem! Meu Deus eu não estou nada bem, Cedrico Diggory acabou de me chamar para sair? Cedrico Diggory acabou, sim, de me chamar para sair. Eu estou bem? -Posso pensar na sua proposta, tenho que analisar meus horários- Falo de forma descontraída e sarcástica, que é meu único refúgio em situações como esta. -Aguardarei a resposta- Ele fala e me deixa ir, se afastando e voltando para a roda de amigos. O que eu vou fazer agora? Pedir transferência para Beauxbatons? Aceitar o convite? Com certeza pedir transferência para Beauxbatons é a melhor opção, preciso falar com o James para ontem.


   JAMES TRAMBLAY, ME ENCONTRA NA BIBLIOTECA DEPOIS DA SUA AULA DE TRANSFIGURAÇÃO, URGENTE!!!                                               -Lua      Lua é o nome que eu uso para mandar mensagens discretas para Jay, eu sugeri que ele fosse "Sol", ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JAMES TRAMBLAY, ME ENCONTRA NA BIBLIOTECA DEPOIS DA SUA AULA DE TRANSFIGURAÇÃO, URGENTE!!! -Lua Lua é o nome que eu uso para mandar mensagens discretas para Jay, eu sugeri que ele fosse "Sol", ia ser coerente, mas ele quis se nomear "Saturno", porque, diz ele, que é "diferente". Vou ao corujal e entrego a mensagem, esperando que ele receba. Espero o tempo passar lendo alguns livros, mas nada de Jay aparecer, acredito que ele pode estar chegando, ou a mensagem nem chegou a tempo. Nessa minha espera, sem nem perceber quando e como chegou, vejo Benji à minha frente, ele não fala nada, nem ao menos olha para mim, e eu também não falo nada, apenas torço para Jay chegar rápido e me livrar desse silêncio pavoroso. -Por que não fala nada?- Falo nervosa. -Por quê? Ora, estamos em uma biblioteca. -Olha, desculpa pelo que te disse na torre de astrologia, foi impulsivo. -Está tudo bem, claro que você não ia conseguir ficar muito tempo sem falar dos meus encantos- ele descontrai. -Silêncio, estamos em uma biblioteca- Falo, também descontraindo- e você se acha muito engraçado, não é? -Eu sou, eu sei.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



-----

Oi caros leitores, o que estão achando?

1001 - Nights and rules (imagine harry potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora