AEMMA VELARYON
132.D.C
AEMMA VELARYON estava na terna idade de 17 anos e havia florescido como uma linda, gentil, doce e destemida garota. A princesa era a jovem mais deslumbrante e desejada dos sete reinos, todos os Lordes do reino matariam e morreriam por ela. Homens suspiravam quando ela passava, se curvando e a cumprimentando com "Minha princesa" e as mulheres a observam com inveja, sussurando "Lá vem a Lady do caos".
Desde seus 14 anos, a princesa recebe pedidos de casamento vindos de toda Westeros, seus cortejos vinham junto de joias, vestidos das mais pura seda e até mesmo acessórios para seu dragão. Vendo o desconforto da filha, Rhaenyra pediu que Daemon fizesse algo a respeito, o príncipe logo queimou todos os presentes e enviou um aviso aos Lordes "Diga mais alguma coisa sobre casamento com a minha filha e a próxima coisa queimada será a sua carcaça". Isso funcionou por muito tempo.
A princesa dormia tranquilamente em seus aposentos, antes das cortinas serem abertas revelando uma forte luz. O sol em Pedra do Dragão aparecia mais cedo.
— Bom dia princesa — Diana sua criada a acorda.
— Bom dia Diana — A garota boceja
antes de levantar.— Entrem! preparem o banho da princesa —Davina era a sua aia principal, ela dizia o que as outras criadas da princesa deveriam fazer.
— Um, dois, três...— A princesa faz a contagem do tempo que Lyanna demoraria para aparecer em seu quarto.
— Minha princesa — Como Aemma imaginava Lyanna adentra o quarto já vestida e pronta para começarem o dia.
— Lya, pontual como sempre — Emma debocha.
— Seu banho já está pronto, princesa — Davina anuncia.
A princesa recebe ajuda para tirar suas vestes e entrar na banheira.
— Quais serão as nossas tarefas para parte da manhã — Aemma pergunta.
— Iremos tomar café em família, depois teremos aulas com a Septã Marjorine, a segunda refeição do dia e encontraremos a sua mãe — Lyanna lia as anotações no pergaminho que sempre carregava consigo.
— Uma manhã agitada — Emma sente a loção de banho adentrar seu corpo.
— Você terá um tempo livre na parte da tarde antes de lidar com atividades políticas...após isso terá o treino de espadas com Daemon, a refeição da tarde e o treino da sua magia...— Lyanna continua.
— Terei tempo para voar com Cannibal antes de tomar um banho e ir dormir — A platinada interrompe Lya — Perfeito
Aemma se levanta da banheira colocando seus trajes casuais. A princesa usava um vestido vermelho carmim, com um corse dourado que imitava uma armadura. Seus cabelos enfeitados com quatro tranças que se uniam em um pequeno rabo.
— Vamos tomar café — Davina abre a porta para que a princesa saia do quarto.
— Bom dia princesa — Cadman Black, seu guarda real, a cumprimenta.
Cadman havia sido trago de ponta tempestade pelo príncipe Daemon para ser o escudo juramentado da princesa. Cadman tinha o porte de um guerreiro, cabelos negros como carvão e olhos tão pretos que quem olhasse se perderia em meio a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒜 𝒫 𝕣ꪮꪑꫀ𝕥ⅈᦔꪖ 𝓔ડᥴꪖ𝕣ꪶꪖ𝕥ꫀ-House Of The Dragon
FanfictionA PROMETIDA ESCARLATE Aemma Velaryon era a primogênita da princesa Rhaenyra e de Sir Laenor,ou bom,isso era o que acreditavam.Emma era muito amada por todos da corte,exceto pela rainha Alicent,que detestava a garota e seus irmãos.Apesar de tudo...